Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Expomafe tem crescimento de 25% em área já na segunda edição

13/11/2018
Expomafe tem crescimento de 25% em área já na segunda edição

Numa área de 55 mil m2, 750 marcas nacionais e internacionais vão apresentar o que há de mais moderno e inovador nos segmentos de máquinas-ferramenta e automação industrial.

Consolidada como o maior e mais importante evento para geração de negócios, lançamentos e inovação da América Latina, a Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial registra crescimento de 25% já na segunda edição, agendada para o período de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo.

Numa área de 55 mil m2, 750 marcas nacionais e internacionais vão apresentar o que há de mais moderno e inovador nos segmentos de Acessórios (Dispositivos e Componentes), Automação Industrial, Robótica, Controle de Qualidade Integrado à Fabricação, Equipamentos Hidráulico e Pneumático, Válvulas, Bombas e Compressores, Equipamentos para Movimentação e Armazenagem, Ferramentas Manuais de Corte, Máquinas, Equipamentos, Máquinas-Ferramenta, Corte e Solda, Manufatura Aditiva, Prototipagem e Impressão 3D.

Na avaliação da diretora da Informa Exhibitions, Liliane Bortoluci, parte desse crescimento se deve aos bons resultados obtidos pelas empresas expositoras na edição inaugural, em 2017. “A Expomafe aconteceu nos primeiros meses da recuperação da economia. A feira abriu uma janela de oportunidades para os empresários que buscavam atualizar suas plantas para ganhar competitividade naquele início de retomada do consumo”, explica.

Ao mesmo tempo, a organização colocou em prática uma agressiva estratégia de divulgação da feira no Brasil e exterior, com presença marcante em algumas das principais feiras mundiais da indústria metalomecânica: IMTS – Intenational Manufacturing Technology Show e FABTECH - Metal Forming, Fabricating, Welding and Finishing Expo (ambas nos Estados Unidos), EMO - The World of Metalworking (Alemanha), FIMAQH – Feria Internacional de la Máquina Herramienta y Tecnologias para la Producción (Argentina) e FIB – Feira Internacional de Bogotá (Colômbia).

Em decorrência disso, a Expomafe 2019 está ainda mais internacionalizada que na primeira edição, com pelo menos três pavilhões estrangeiros confirmados até o momento – Alemanha, Estados Unidos e China – e estandes individuais de empresas de sete países: Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Suíça, China, Argentina e Japão.

A divulgação internacional mirou também nos compradores, e a expectativa é que a feira receba visitantes de pelo menos 30 países. Ao todo, 55 mil profissionais devem visitar a Expomafe 2019, das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura, além de instrutores e alunos de instituições de ensino técnico que comparecem ao evento para conhecer as mais modernas inovações industriais.

Inovação

A inovação ganha destaque nesta segunda edição da Expomafe. Junto às novidades apresentadas em primeira mão pelas empresas expositoras para continuar provendo a indústria de maior produtividade e competitividade, a inovação estará presente numa programação técnica de alto nível, em eventos como o Estande Temático, Parque de Ideias, Seminários e Palestras. Dentre os confirmados, destaca-se o seminário da VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) com o tema “Indústria 4.0: diretrizes e padrões oficiais do modelo alemão”.

Realização

Abimaq - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a Abimaq tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia Sign FutureTextil, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Serviço

Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Expositores: mais de 750 marcas nacionais e internacionais
Setores: máquinas-ferramenta; automação industrial; robótica; estampagem de precisão; manufatura aditiva; sistemas integrados e multitarefa; metrologia e controle de qualidade; equipamentos hidráulicos e pneumáticos; prototipagem e impressão 3D; entre outros.
Público: mais de 55 mil compradores e visitantes profissionais
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (www.expomafe.com.br)
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: