Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Conheça as startups que participaram do maior evento de mobilidade do planeta

14/11/2018
Conheça as startups que participaram do maior evento de mobilidade do planeta

Empreendedores tiveram destaque em stands, palcos e workshops durante a WTM18

Considerado o maior evento de mobilidade urbana do mundo, a A Welcome Tomorrow Mobility Conference, reuniu números impressionantes: cerca de 150 palestrantes nacionais e internacionais, 100 patrocinadores e startups, 4 mil pessoas circulando nos 12 mil m² do WTC e mais de 120 mil pessoas conectadas em diversos países através da transmissão online. Considerado o palco principal, a Arena do Futuro foi o espaço onde os empreendedores apresentaram seus projetos. Conheça alguns deles:

A Home Agent é uma startup que conecta colaboradores que prestam serviços de teleatendimento para empresas. Para isso, a empresa monta uma estação de trabalho na casa do funcionário utilizando plataformas tecnológicas e inovadoras. Além de descongestionar o trânsito, a proposta reduz custos para as empresas e beneficia os agentes, que não precisam se locomover até o trabalho e podem ganhar algumas horas por dia para investir em qualidade de vida.

Para quem não pode trabalhar de casa, as startups Mobicity, Bynd e Waze Carpool oferecem mobilidade compartilhada para as empresas utilizando caronas de usuários que possuem um destino em comum. A Mobilitee Mobilidade Inteligente é uma plataforma de gestão de táxis para empregadores. Já com aVoll as organizações encontram os principais players de mobilidade terrestre, com controle e garantia de redução de custos. Metrôs e Ônibus podem ser utilizados com a OnBroard Mobility Brasil, aplicativo criado para facilitar o pagamento do Bilhete Único. Com ele, o usuário faz o pagamento do cartão no próprio celular utilizando cartão de crédito, débito ou conta corrente.

A Numenu é uma startup que promove serviço de bordo com entrega de amostras grátis e venda de produtos de conveniência e consumo imediato durante as corridas em carros de aplicativo (Uber/99).

Um dos stands que despertou interesse de boa parte dos visitantes, a Yello ganhou ênfase em inteligência e segurança com o uso de uma tecnologia própria, a plataforma interpreta dados de empresas parceiras a fim de reduzir o número de acidentes de trânsito que são causados por fatores humanos como: dirigir em alta velocidade, com efeito de álcool, sono, sem distância de segurança, etc.

A inovadora SMX Systems chamou a atenção ao mostrar que é possível o delivery com drones no Brasil e na América Latina. A empresa pretende atuar no transporte e entrega de cargas leves, como medicamentos e suprimento médico para áreas rurais que estão mais afastadas de hospitais, centros médicos e farmácias. As entregas poderão transportar cargas de até 2 kg com uma autonomia de voo de até 16 km.

A Carbono Zero Courier realiza entregas expressas, de forma inteligente e sustentável. Para isso, a startup opta por bicicletas e furgões elétricos para aliviar o trânsito, os estacionamentos, o barulho e a poluição das cidades. A startup foi criada em 2010 e, nesse tempo, já contribuiu com o meio ambiente deixando de despejar 330 toneladas de CO² no planeta.

O aplicativo de guincho e reboque mais bem avaliado do mercado, o Cadê Guincho também esteve na WTM18. A plataforma possibilita encontrar guincho, chaveiro, troca de pneu, pane seca e recarga de bateria para a emergência do usuário em até 3 minutos.

A plataforma educativa Clubinho Salva Vidas (CSV) também apresentou seus games educativos durante o evento. Direcionados para crianças de 5 a 10 anos, a CSV tem como intuito conscientizar as crianças a respeito dos problemas de trânsito. Como extensão, a plataforma possui uma base multimídia formada também por um canal no YouTube, CDs e revistas.

Criado por um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o aplicativo Loop Bike Sharing mostrou a agilidade e praticidade do uso compartilhado de bicicletas. A empresa surgiu em 2015, após os jovens conquistarem o 3º lugar um desafio universitário. No ano seguinte, foi eleita a startup mais inovadora do Startup Focus Day, e finalista do SPIN 2016. O principal diferencial da marca frente às concorrentes do setor é que a Loop reutiliza as estruturas já existentes de estabelecimentos como estações virtuais para retirada e devolução de bicicletas.

Já o SUIV, Sistema Unificado de Informações Veiculares, que tem como principal objetivo a unificação de diversas bases de informações do mercado automotivo, mostrou aos visitantes sobre a importância como seu Big Data reúne, organiza, relaciona, qualifica e filtra diversas fontes de informação referentes ao mercado veicular, oferecendo ao usuário informações veiculares disponibilizadas pelas montadoras, fabricantes, prestadores de serviços, informações governamentais e de institutos relacionados ao mercado automotivo.

A mesma arena também abrigou novidades em mobilidade elétrica:

As startups Scoo e Iomo, oferecem o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos de curta distância cobrados por minutos. A E-Moving investe nas bicicletas elétricas e propõe para o usuário tanto a compra quanto o aluguel dos modais. Já a Blive.Bike permite apenas o compartilhamento e cobra pelos minutos usados das e-bikes.

Pensando em compra econômica para integrar com o transporte público, a EMove e a EletricZ substituem o carro pelo transporte individual oferecendo a compra de patinete, e-bikes e monociclos. Já a potente Watts apresentou o modelo W2 Premium, uma scooter elétrica com maior autonomia, atingindo até 100 km sem trocar a bateria.

Sobre a WTM

Idealizado por Flávio Tavares, diretor de Marketing e Vendas da GolSat e Parar Leader, o WTM, Welcome Tomorrow Mobility, é considerado o maior evento de mobilidade urbana do planeta. Sua sexta edição acontece nos dias 29,30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo, e pretende atrair mais de três mil pessoas. O local de 12 mil m², inteiramente reservado para o evento, será dividido em vários espaços paralelos de conteúdo e experiências que acontecerão simultaneamente. Ao todo serão quatro espaços de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais com parceiros como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros. Além da programação, o visitante ainda conta com salas de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento, shows e apresentações especiais, tudo isso em horários alternativos. Todo o evento será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas. Saiba mais: wtmconference.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: