Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Jaú Fashion Show vai mostrar o melhor do calçado feminino

14/11/2018
Jaú Fashion Show vai mostrar o melhor do calçado feminino

Feira deve movimentar o setor com apresentação das coleções outono/inverno 2019

A cidade de Jaú, no interior de São Paulo, conhecida como “capital do calçado feminino”, volta a contar com um evento de negócios para o setor calçadista. Organizada pelo Sindicato da Indústria de Calçados (Sindicalçados), a Jaú Fashion Show – feira paulista de calçado feminino – apresentará a coleção outono/inverno 2019 das principais empresas locais, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 9h às 20h, no Galeria Hotel (Av. Deputado Zien Nassif, 900).

Cada quarto do hotel será ocupado por um expositor e ambientado com muitas cores e criatividade para receber as coleções. A escolha do local também leva em conta a proximidade da rodovia, fácil acesso, instalações térreas, amplos corredores, restaurante, área de convívio para negócios e estacionamento seguro. Já confirmaram participação 33 empresas.

O município de Jaú conta hoje com cerca de 300 fábricas de calçados, que geram aproximadamente 4,5 mil empregos diretos e 8 mil indiretos. A produção calçadista, voltada ao mercado interno, atualmente gira em torno de 120 mil pares por dia. O mercado externo não é o foco, mas em 2017 as indústrias exportaram 45 mil pares, tendo como maiores compradores países da América do Sul e América Central.

Segundo o presidente do Sindicalçados, Caetano Bianco Neto, Jaú chegou a responder por 1,5% do sapato produzido no Brasil. Nos últimos cinco anos, a crise financeira trouxe como consequência a redução do mercado consumidor. “A feira será uma oportunidade de mostrar o potencial do calçado fabricado em Jaú e colocar a cidade novamente no roteiro do polo calçadista do País”, afirma.

Bianco Neto prefere não fazer estimativas de público ou de negócios, por se tratar da primeira edição do evento, sem ter ainda com o que ser comparado. “Estamos otimistas e esperamos que a iniciativa propicie um aumento nas vendas, fortalecendo a imagem do calçado feminino jauense”, comenta.

Os fabricantes também estão confiantes no sucesso do evento e consideram que a Jaú Fashion Show será uma excelente oportunidade de alavancar os negócios do setor.

"A feira é o início de uma nova fase para os fabricantes do setor de calçados femininos da cidade de Jaú”, comenta Camila Bianco Rosatti, da Depp Calçados. “A representatividade do evento, que reúne todos os perfis de indústria, reforça o conceito de renovação constante e a disposição para encarar novos desafios, o que tem estimulado o setor a se reinventar a cada dia", afirma.

Outra empresária, Vera Avante Tuisse, da Bem me quer, diz que a feira vai mostrar produtos que encantarão os clientes pela beleza e qualidade. “Estamos defendendo nosso espaço no mercado”, garante. “As fábricas adequaram sua linha de produção ao momento econômico com criatividade e vamos expor o que há de melhor no ramo calçadista de Jaú.”

Serviço

Jaú Fashion Show
Data: 03 e 04 de dezembro, das 9h às 20h
Local: Galeria Hotel - Avenida Deputado Zien Nassif, 900 – Jaú/SP
 
 


Últimas Notícias 
18/06/2021
» Gramado Summit confirma data para edição de 2022
18/06/2021
» Commerce Xperience #3 debate novas tendências de marketing, vendas e e-commerce
18/06/2021
» FuturePrint: Informa Markets adia feira para setembro
18/06/2021
» Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da Casacor São Paulo 2021
18/06/2021
» Festival junino gratuito e online marca os 143 anos de Joanópolis
mais...
  buscar notícias: