Integrados à área de exposição da feira, o fórum e os seminários abordam importantes temas como perfil e desafios do varejo, gestão digital, marketing e e-commerce
A Couromoda, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, e a São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, acontecem entre os dias 14 e 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Como parte integrante da programação, estão o Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, que este ano acontece no domingo (13/01), um dia antes do início oficial do evento, e os Seminários, realizados durante os três primeiros dias do evento. Juntos, reforçam o compromisso de levar aos profissionais destes setores, conteúdo atualizado e de qualidade, escolhido e pensado para ajudar na gestão de negócios.
Abrindo a programação da semana, o Fórum, que acontece no dia 13, será ministrado pelo diretor do Fórum Couromoda Airton Manoel Dias. O evento apresenta os resultados da 3ª edição da Pesquisa Perfil do Varejo Brasileiro do Calçado, encomendada pela feira, seguida de mesa de debates com os convidados. Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o programa de Seminários traz à tona os mais diversos assuntos relevantes para o setor.
Ao todo são sete temas ministrados por executivos do mercado, que abordam de técnicas de visual merchandising, à marketing e gestão digital do negócio (programação completa abaixo). As palestras são gratuitas e as vagas são limitadas.
Para mais informações e inscrições:http://couromoda.com/feira/forum-couromoda-e-sao-paulo-pret-a-porter-2019/
Abaixo programação completa:
Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
13/01 - Domingo
Palco Couromoda
15:30 às 16:45
Perfil do Varejo Brasileiro do Calçado
16:45 às 17:15
Formação de mesa com três lojistas para análise dos resultados da Pesquisa e debates com a plateia
17:15 às 18:30
Congraçamento, momento para networking
Palestrante: Airton Manoel Dias: Consultor, palestrante, diretor do Fórum Couromoda, responsável e coordenador da Pesquisa Perfil do Varejo Brasileiro.
Seminários Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
14 de janeiro
Palco Couromoda
17:30 às 18:00
O poder da economia da longevidade no setor de calçados e moda*. Conheça as demandas e as oportunidades do mercado que mais cresce no Brasil e no mundo: o das pessoas com 50 anos ou mais – Bete Marin e Clarice Herzog.
Seminários Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
14 e 16 de janeiro
16:30 às 17:00
E-commerce B2B: como esta ferramenta digital pode gerar ganhos de competitividade e eficiência para o varejo e indústria
*. Mauricio Di Bonifácio
Seminários Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
14, 15 e 16 de janeiro
Palco Couromoda
10:30 às 11:00
Novos caminhos da arquitetura comercial aplicados ao médio e pequeno varejo: Como transformar seu ponto de venda em um ponto de experiência e ganhar competitividade? – André Abrão
11:30 às 12:00
A importância da padronização das etiquetas para a rastreabilidade e eficiência logística: Da fábrica ao consumidor final, uma metodologia para reduzir custos, acelerar as transações comerciais e vender mais – Igor Hoelscher
12:30 às 13:00
Gestão digital da loja com foco no médio e pequeno varejo. mais do que futuro, essa é uma necessidade atual e urgente: A velocidade das renovações das coleções, a necessidade de se decidir pelos produtos mais rentáveis e reduzir as promoções – Alex Marques
13:30 às 14:00
O varejo e os novos meios de pagamento alem dos cartões de crédito e débito: o futuro já chegou! Diante de tantas novidades digitais, tecnológicas, que mudam o varejo e suas relações com fornecedores e consumidores, o que está ao alcance do pequeno e médio varejo? – Osny Gambas Jr.
14:30 às 15:00
Visual merchandising: Dicas e técnicas de Visual Merchandising para aprimorar a experiência e alavancar as vendas no ponto de venda – Natália Melina
15:30 às 16:00
Marketing do varejo: os novos jeitos (e os jeitos de sempre) para se comunicar com consumidor mais informado, arisco e exigente: A experiência do consumidor em sua jornada de compras, sua individualidade cada vez mais presente e o que mudou nesses novos tempos com usos de novos recursos de comunicação - Victor Olszenski
Serviço
Couromoda - 6ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
São Paulo Prêt-à-Porter - 9ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
14 a 17 de janeiro de 2019
Segunda à quarta-feira: das 10h às 20h
Quinta-feira: das 10h às 17h
Expo Center Norte - São Paulo
couromoda.com
saopaulopretaporter.com |
|
|
|