Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Soluções acessíveis para casas 100% inteligentes serão destaques na InfoComm Brasil 2019

03/04/2019
Soluções acessíveis para casas 100% inteligentes serão destaques na InfoComm Brasil 2019

Evento, que acontecerá entre 2 e 4 de Abril, em São Paulo, trará tecnologias que permitem controlar aparelhos domésticos com apenas um toque ou por comando de voz no celular

A Infocomm Brasil, maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, trará as principais tendências tecnológicas desenvolvidos no Brasil e no mundo. A feira acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, no Transamerica Expo Center.

O público terá a oportunidade, por exemplo, de conhecer as soluções já disponíveis para casas 100% inteligentes. Saiba algumas novidades que estarão expostas e em funcionamento nos estandes:

- ATM Home (atmhome.com.br) – A empresa vai lançar as seguintes soluções:

Smart Home Cube – Central de automação residencial, que permite conectar diferentes equipamentos que utilizam controle remoto em casa, como ar condicionado, TV, projetores, entre outros. Funciona da seguinte forma: a pessoa que tiver esse cubo dentro de casa configura o uso, por meio de um aplicativo no celular, e passa a ter o controle dos aparelhos que estão dentro de casa, podendo ligar, desligar e controlar a temperatura. O usuário pode ter o controle da casa em qualquer parte do mundo, ou seja, se estiver na Austrália, por exemplo, pode ligar o ar condicionado da sua casa no Brasil e programá-lo na temperatura de 20o graus, às 17h. Para se ter uma ideia, os fabricantes vêm democratizando essas tecnologias e colocando a preços acessíveis. Um cubo custa em torno de R$300,00.

Tomada inteligente – É uma solução na qual o usuário passa a ter acesso, via aplicativo no celular, a todos os aparelhos que estiverem ligados na tomada dentro de casa, como frigobar, cafeteira, geladeira e abajur. Até o sistema de irrigação é possível programar o acionamento automaticamente. O interessante é que nesta parte, se tiver um dia de chuva, o sistema de irrigação não ligará, porque ele percebe que a umidade está alta e não há a necessidade de molhar as plantas. A tomada inteligente funciona assim: é um equipamento, que fica ligado entre a tomada da parede e o aparelho, por exemplo, a cafeteira. Ao acionar o aplicativo via touch ou comando de voz, o usuário liga a sua cafeteira antes de chegar em casa e lá estará o seu café quentinho e fresco. Cada tomada custa em torno de R$220,00.

Smart Câmera – Câmera Wi-Fi. Quando ativada, caso seja detectada alguma mudança na imagem, o usuário recebe uma notificação direto no celular. Possui função de comunicação com o ambiente monitorado por meio de microfone e auto-falante embutidos. Possui visão noturna. Este aparelho substitui o sensor de presença. Custa em torno de 350,00.

- Flex Automation (www.flexautomation.com.br) – A empresa vai apresentar as seguintes soluções:

Linha FXS – Linha de painéis Smart Energy, que elimina energia “vampira” e possui medição de consumo direto no visor. Ou seja, permite economizar energia dos aparelhos ligados dentro de casa. Imagine uma sala com TV, o aparelho da TV a cabo, home theater, blue ray, enfim, meia dúzia de aparelhos ligados nas tomadas. Aquela “luz vermelha” ligada nos aparelhos é uma energia em stand by, o aparelho está “desligado”, mas não está. Na verdade, o equipamento está gastando energia à toa. A solução apresentada pelo expositor corta a energia dos aparelhos, quando inativos. Com isso, é possível economizar pelo menos 30%. Com a utilização constante dessa solução, de cada três usinas, uma poderia ser inutilizada, tamanha a economia de energia, segundo o fabricante.

Fechadura eletrônica inteligente – Fechadura que funciona a pilha. Pode ser instalada em residências de todas as classes sociais, já que o preço é acessível. Com ela, é possível controlar pelo celular a abertura da porta da casa de qualquer lugar do mundo. É possível criar um acesso temporário para alguém, principalmente para aqueles que fazem locações de imóveis de curto prazo. Quem adentrar ao ambiente não precisa da chave da casa, basta registrar a digital.

Linha Hubless – Linha de automação de interruptores voltada para o mercado de médio e baixo padrão. Permite que qualquer pessoa possa instalar e controlar a casa inteira pelo celular. É um interruptor normal, mas neste caso ele é touch. Para utilizar, basta baixar um aplicativo e o próprio usuário começa a controlar a casa, que tiver sensores e câmeras, por exemplo. Custa 40% mais barato que as linhas convencionais.

Sensor de inundação – Ao detectar algum vazamento, este aparelho fecha a válvula de água automaticamente e manda mensagem para o celular. A pilha funciona 10 anos.

- WDC Networks (www.wdcnet.com.br) – Terá um especialista na feira que pode dar dicas de como escolher o produto para a casa inteligente.

- AMCP XTend (www.amcp-xtend.com.br) – Vai apresentar um amplificador de mesa, que conectado a um par de caixas acústicas, permite o usuário ouvir música do seu celular, rádios web e outros serviços. Se colocar um amplificador em cada ambiente, por exemplo, sala, quarto, cozinha, vai poder comandar todos eles do celular e escolher o que toca em cada ambiente ou tocar a mesma coisa em todos os ambientes.

- Orvibo (www.bhxbrands.com/orvibo/) - Com a Orvibo, o usuário consegue controlar a sua residência 100% pelo smartphone, utilizando comandos por voz. Por exemplo, um dos equipamentos mais conhecidos é o Magic Cube (Cubo Mágico), que demora até cinco minutos para ser configurado e instalado. Com ele é possível controlar o ar condicionado, a TV, o Home Theater e a TV por assinatura. Além disso, pode ligar e desligar as luzes, desligar o ar condicionado para economizar energia, controlar sensores de alagamento, sensores de fumaça e até sensores para saber quando uma porta ou janela foi aberta. No estande terá uma “sala” simulando uma casa com todos os produtos funcionando para demonstração. Segue vídeo de 30 seg para entender esse produto: https://youtu.be/31C6FMwMVDI.

Dados de mercado

Segundo dados divulgados pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) em 2015, o mercado de Casas Inteligentes prevê crescimento de 11,35% entre 2014 e 2020 em todo mundo e, no Brasil há cerca de 300 mil lares que já contam com algum tipo de tecnologia de comunicação. O que mostra que ainda há um leque de mercado muito grande para ser desenvolvido por aqui.

A impressão dos brasileiros sobre as casas inteligentes também foi objeto de estudo pela última edição do QuISI em 2017, conduzido pela Qualcomm em parceria com a IDC, que revelou que 98,1% dos brasileiros usam o smartphone para se comunicar e executar tarefas cotidianas que exigiriam deslocamento físico.

Os fabricantes estão de olho neste mercado e isso poderá ser conferido durante a InfoComm Brasil 2019.

A feira

Pelo sexto ano consecutivo, a InfoComm Brasil vai reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica.

Promovida pela Avixa - The Audiovisual and Integrated Experience Association e a Latin Press, Inc., a feira estará repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking.

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo.

Com uma trajetória de sucesso no país, a InfoComm Brasil se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente. Isso porque, a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a Avixa é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

“InfoComm Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras. Para participar de forma gratuita, as inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 28 de Março”, comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.

De forma simultânea, na InfoComm Brasil será realizado o Congresso LatinDisplay 2019, maior evento voltado à emergente tecnologia de exibição eletrônica de informações da América Latina, dando continuidade ao foco da Society for Information Display (SID) na comunidade de tecnologia de displays.

O encontro visa engajar cientistas, professores, estudantes, engenheiros, técnicos e público em geral interessados em aprender sobre aplicativos e dispositivos eletroforéticos de vídeo, LCDs, LEDs, OLEDs, PMOLEDs e 3D.

Outro destaque da InfoComm Brasil será o seu já consolidado programa de conferências e summits. Para esta edição reservou importantes novidades ao trazer uma série de palestras especializadas e que serão apresentadas por mais de 50 renomados especialistas de mercado de variados segmentos de negócios. Os eventos terão como foco o networking, integração e discussão sobre os temas da atualidade, em especial quando o assunto for tecnologia audiovisual e automação.

Além disso, um dos pontos altos do evento será o Intelligent Home Summit, que terá apresentações e debates sobre temas relacionados à automação residencial e predial. É realizado em parceria com a Aureside, principal associação do setor. Para conferir a programação completa, acesse: www.tecnomultimidia.com.br.

Serviço

InfoComm Brasil 2019
Datas: 2, 3 e 4 de abril de 2019
Horário feira: 13h às 20h
Horário palestras: 9h às 19:15h
Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo
Site: www.tecnomultimidia.com.br
 
 


Últimas Notícias 
25/11/2020
» Mercoagro transferida para 2022
25/11/2020
» MTur promove ecoturismo em congresso sobre Reservas Privadas de Patrimônios Naturais
25/11/2020
» Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro
25/11/2020
» L'Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
25/11/2020
» Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’
mais...
  buscar notícias: