Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Acrissul faz balanço positivo em prévia sobre a 81ª Expogrande

17/04/2019
Acrissul faz balanço positivo em prévia sobre a 81ª Expogrande

Encerrada a 81ª Expogrande, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, realizou nesta terça-feira uma prévia de todos os acontecimentos do evento, que é promovido pela entidade no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). Neste ano realizada de 4 a 14 de abril.

A Expogrande contou com 648 bovinos em exposição, com todos os pavilhões de argolas e currais lotados. O número de equinos das mais variadas raças atingiu a marca histórica de 403 animais. "Isso sem contar aqui os animais vendidos nos leilões – de 2.843 animais", explica o presidente da Acrissul. Os pavilhões da Asmaco no parque estiveram superlotados de ovelhas e carneiros de várias raças.

Todos os 13 leilões promovidos este ano durante a Expogrande registraram resultados positivos. "Isso sem considerar o Shopping de Animais, de raças como: sindi, nelore rústico, brangus, canchim, gir e girolando – estes dois últimos da fazenda Belas Artes, que vendeu mais de 90% dos animais", contabiliza Jonatan.

O pavilhão do Governo do Estado atuou brilhantemente com todas as secretarias dando expediente no Parque de Exposições, bem como a Governadoria com o comando do governador Reinaldo Azambuja.

A Alameda Gourmet correspondeu às expectativas dentro do previsto.

Atendimento Social

O Parque de Diversões atendeu principalmente ao público infantil e infanto-juvenil, além de os projetos Fazendinha Itinerante e o Florestinha, bastante frequentados. Escolas e grupos de crianças fizeram visitações programadas todos os dias à Expogrande, que também recebeu idosos do Asilo São João Bosco. No pavilhão do Governo destaca-se a presença da Rede Solidária, que realizou visitas à feira de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto e também com apresentações culturais das oficinas promovidas em suas unidades com esporte, dança e música.

A abertura oficial da Expogrande, no dia 4 de abril contou com a participação da Banda Mirim da Polícia Militar, que executou o Hino Nacional e as músicas do encerramento da cerimônia. A abertura teve a presença dos ministros Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e de Gustavo Canuto (da Integração Regional)

Agenda técnica

A Expogrande deste ano trouxe uma agenda técnica de peso. Foram dias de campo, palestras, treinamentos e workshops aos mais variados setores da agropecuária. No dia 5 de abril, com abertura pela ministra pela ministra Tereza Cristina, mais de 600 pessoas prestigiaram o Painel "Perspectivas do Agronegócio 2019", que teve também a exposição do economista Alexandre Englert, superintendente de Riscos e Economia do Sicredi.

Shows

Os shows musicais foram bastante frequentados, trazendo um público de 15 mil pessoas, aproximadamente, por noite. O presidente Jonatan Barbosa destaca também o resgate do Baile do Grito, o tradicional Baile do Fazendeiro, que chegou a ter uma participação superior a 600 pessoas, começando às 21 horas e terminando às 4:00 hs da manhã, com animação internacional de músicos correntinos especialistas em chamamé.

Estas e tantas outras novidades da Expogrande ainda serão divulgadas num balanço final pela Acrissul.

"A entidade agradece a todos que prestigiaram a festa e, principalmente à imprensa livre e ética, já que a Acrissul não participa e nem participará do jogo sórdido do topa-tudo por dinheiro", arrematou Jonatan Barbosa.

A Acrissul já confirmou a realização da ExpoMS Rural 2019, com data e programação ainda a ser definida

www.acrissul.com.br
 
 


Últimas Notícias 
11/08/2020
» SET anuncia evento digital SET eXPerience
11/08/2020
» Conexão KingHost traz palestras online e apresenta inovações aos empreendedores
11/08/2020
» Canathon, primeiro hackathon voltado para o mercado de bioenergia, recebe inscrições até 20 de agosto
11/08/2020
» Digitalks Expo 2020| Digital Experience terá trilha especial de Criptoinvestimentos e Blockchain
11/08/2020
» Francal Feiras participa do “Happy Hour com Tecnologia” do IBTeC no dia 12 de agosto
mais...
  buscar notícias: