Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Feira Vegana do Consumo Consciente será domingo (28) em Piracicaba

25/04/2019
Feira Vegana do Consumo Consciente será domingo (28) em Piracicaba

Nesta 4ª edição, evento traz atividades para todas as idades e uma grande variedade de produtos em exposição

No próximo domingo (28), das 10h às 18h, acontece no Espaço Viva Com Ciência, uma bela chácara localizada no bairro Dois Córregos, em Piracicaba (SP), a 4ª Feira Vegana do Consumo Consciente, um evento gratuito, voltado a apresentar empreendedores do setor vegano, com uma enorme variedade de opções para o Dia das Mães. O público também poderá participar gratuitamente da programação de palestras e atividades relacionadas à saúde e bem-estar para todas as idades.

Música, contação de histórias para crianças, palestras e orientação sobre energia limpa renovável, bioenergética e bioconstrução, além da prática de yoga, são as atividades do dia.

Entre os expositores, o público irá se surpreender com opções como calçados e bolsas veganas, chocolates, comidinhas fingers, salgados, preparos alimentícios especiais, como molhos, pimentas, grãos, cereais, conservas e compotas, peças decorativas em cerâmica, madeira, tecido, livros, serviços, produtos de cuidados naturais para a pele, maquiagem vegana e muito mais. “Produtos veganos são produzidos com total respeito aos direitos animais e não utilizam qualquer substância que envolva o sacrifício deles. Muitos empreendedores já perceberam essa necessidade e têm optado por investimentos nesse mercado”, destaca o organizador do evento este ano, Vanderlei Gomes Vieira.

Espaço Viva Com Ciência promove contato com o veganismo

É um dos únicos espaços veganos, aberto a todo tipo de confraternização e eventos com intuito de apresentar às pessoas uma proposta de consumo consciente. Apesar da proposta, a maioria dos contratantes de eventos no local não é vegana ou vegetariana, mas adepta a um estilo de vida com mais qualidade. “O veganismo tem crescido 40% ao ano em todo o mundo, inclusive com a adesão de grandes empresários no cenário mundial, como Bill Gates e Richard Branson. Preparada com ingredientes de origem vegetal, a alimentação vegana oferece muitas opções de preparo e excelente sabor”, destaca Gomes Vieira.

Atividades gratuitas durante a feira

Pessoas de todas as idades poderão curtir a programação desta 4ª edição da feira, voltada ao lazer, relaxamento e autoconhecimento.

Na programação, haverá palestra às 13h, com o arquiteto Alexandre Chiarini, da Harc Arquitetura, sobre o tema Bioconstrução. Ele pretende abordar sobre permacultura, apresentando as opções de técnicas como taipa de mão (pau a pique), taipa de pilão, tijolos de solo cimento, de Adobe e Super Adobe, materiais locais, terra, pedra, bambu, entre outros. Ele falará também sobre o que há disponível no mercado dentro de um design permacultural.

Na sequência, às 14h, Fábio Sermarini, da Foto Solar Sistemas de Energia, trará o tema Energia Solar Fotovoltaica: Limpa e Sustentável, falando sobre as placas solares para aquecimento e energia fotovoltaica, as soluções de futuro para esse setor. Durante a feira do ano passado, Sermarini atraiu um público considerável para sua palestra, retornando agora como um dos destaques do evento.

Outra grande atração da feira será a participação Flávio Giusti, do site VegetariRango, que estará autografando livro de sua autoria e batendo um papo com os visitantes. Giusti é considerado bastante influente em todo o Brasil, com seu trabalho na linha do veganismo.

Para o relaxamento, as orientadoras do espaço Love Yoga desenvolverão com o público, para pessoas de todas as idades, as aulas de hatha yoga, em dois horários, às 11h e às 16h. A música ficará a cargo de DJ e do cantor Lucas Vieira e quem tiver interesse, pode adquirir no local seu almoço servido em marmitas, com talheres reutilizáveis, das 11h às 16h. No bar do evento, haverá opções de salgados, como coxinha de jaca, quibe de berinjela, pastelão assado de palmito, além de suco natural e cerveja.

Uma dica para participar melhor da feira é usar roupas leves, sapatos confortáveis, levar a própria caneca reutilizável e uma canga ou esteira para sentar-se ou deitar à grama e aproveitar o domingo.

Serviço

4ª Feira Vegana do Consumo Consciente.
Dia 28 de abril, domingo, das 10h às 18h, no Espaço Viva com Ciência (Rua José Benitiz Gregório, 600, Dois Córregos, Piracicaba/SP).
Entrada gratuita.
Informações: (19) 99696-0086.
www.facebook.com/feiradoconsumoconsciente
 
 


Últimas Notícias 
27/11/2020
» 2ª edição do evento Greentech será online e cobrirá toda América Latina
27/11/2020
» Fenadoce - Especial de Natal vai valorizar a tradição doceira
27/11/2020
» Conexão Reparasul encerra com fechamento de negócios e networking em formato inédito no setor
27/11/2020
» Começa o Conexão AMIS: 1ª feira virtual do segmento supermercadista em MG
27/11/2020
» Edição 2020 da Conferência Anpei se firma como o principal fórum de discussões sobre inovação do país
mais...
  buscar notícias: