Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Novidade da Febrava, Ilha GBC irá destacar o papel da qualidade ambiental interna e da eficiência energética nas construções sustentáveis

03/05/2019
Novidade da Febrava, Ilha GBC irá destacar o papel da qualidade ambiental interna e da eficiência energética nas construções sustentáveis

Green Building Council Brasil vai discutir políticas, divulgar soluções e mostrar projetos de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento do ar em sintonia com a cada vez mais requisitada certificação Leed

Por sua importância para a eficiência energética, os sistemas de tratamento de ar podem ser decisivos para determinar se uma edificação é ou não sustentável. Essa relação será o alicerce da Ilha GBC, uma atração inédita da Febrava - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e da Água. O evento, organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento), terá sua 21ª edição realizada em São Paulo entre os dias 10 a 13 de setembro.

O principal certificado mundial para construções "verdes" é o Leed (Leadership in Energy and Environmental Design). Essa distinção, aplicável a prédios corporativos, plantas industriais, shoppings, hotéis, creches e até residências, ganha cada vez mais prestígio no mercado nacional. "O Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de 167 países, atrás somente de China, Canadá e Índia, e segue com procura em alta. Temos mais de 1.400 empreendimentos buscando a certificação", informa Felipe Faria, CEO do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) – ONG dedicada ao fomento da construção sustentável e responsável pela nova ilha temática da Febrava.

A Ilha GBC mostrará a importância da qualidade ambiental interna e da eficiência energética na conceituação dos melhores modelos de negócio pautados pelos princípios das construções sustentáveis no mercado imobiliário.

Conteúdo técnico

O espaço terá exposição de produtos e serviços e apresentações de conteúdo técnico para o mercado de eficiência energética e qualidade interna do ar. Serão discutidos temas como edificações autossuficientes em energia com viabilidade financeira, nova certificação Leed 4.1 e plataforma internacional para certificação de desempenho e benchmark (ARC). Também serão detalhados casos de sucesso do mercado. "O objetivo é contribuir com o trabalho tão bem realizado pela Abrava na orientação dos profissionais e empresas nessa área de edificações de alto desempenho, que alinham reduções no uso de recursos, ganhos econômicos e ambientes mais confortáveis, saudáveis e produtivos", comenta Faria.

Conforme explica o CEO do GBC Brasil, o sistema de avaliação Leed é compreensivo, abordando desde a concepção do projeto até a construção final e a manutenção dos edifícios. "A qualidade ambiental interna é um quesito tão importante quanto questões de implantação, o uso racional de água, a eficiência energética e a seleção dos materiais", afirma Faria. Segundo ele, a participação na Febrava contribui para o melhor entendimento das normas técnicas pelos profissionais de HVAC-R, estimulando até a superação de metas de desempenho estabelecidas. "A ação funciona como a porta de entrada para inovações".

Atrações simultâneas

Além da Ilha GBC, a 21ª Febrava terá uma série de atrações integradas à mostra de novidades tecnológicas. Entre elas estão o XVI Conbrava (Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar), a Ilha do Conhecimento (espaço destinado para palestras gratuitas com profissionais do setor durante os 4 dias de evento) e o XVII Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da Abrava, em que serão debatidos os temas de interesse do mercado na atual conjuntura econômica.

Também haverá outras ilhas temáticas: Cadeia do Frio, Meio Ambiente, Sala Limpa, Aquecimento Solar e Ar-Condicionado Automotivo, além de duas ilhas educacionais – uma coordenada pelo Senai e a outra pela Fatec com demonstrações de equipamentos de alto padrão criado pelos próprios alunos.

Serviço:

Febrava 2019
Data: 10 a 13 de setembro
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - São Paulo, SP
Mais informações: www.febrava.com.br
 
 


Últimas Notícias 
23/11/2020
» Startups se apresentam para a maior banca de investidores do país durante o Inovativa Experience
23/11/2020
» ES Decora 2020 movimenta setor moveleiro capixaba
23/11/2020
» Expo Eventos reúne mais de 40 expositores do setor de eventos no RioMar Shopping
23/11/2020
» Abimo e Apex-Brasil realizam nova edição do Projeto Comprador
23/11/2020
» Sinaenco promove evento que conecta os principais nomes do BIM no Brasil e no mundo
mais...
  buscar notícias: