Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Bett Educar atinge recorde de público em São Paulo

13/06/2019
Bett Educar atinge recorde de público em São Paulo

Maior encontro da educação e tecnologia da América Latina promoveu a discussão em torno da educação de que o Brasil precisa e reuniu mais de 30 mil pessoas em quatro dias de realização

Durante os quatro dias da 26ª edição, a Bett Educar, maior encontro da educação e tecnologia da América Latina, que aconteceu em São Paulo, reuniu mais de 30 mil educadores e gestores de escolas.

"Nesta edição da Bett Educar ficou mais uma vez evidente a importância que o evento tem ao criar um cenário exclusivo para a discussão sobre a educação de que o Brasil precisa, confrontando o quão pouco uniforme é a realidade da aprendizagem no nosso País, apresentando caminhos para mitigar esses contrastes e oferecendo soluções de tecnologia e serviços capazes de revolucionar o ensino. Esta missão, a de colaborar com o presente e com o futuro da educação nos motiva a planejar uma Bett Educar ainda mais próspera para 2020", avalia a diretora da Bett Educar, Cláudia Valério.

O evento é o principal encontro de educadores, acadêmicos, gestores de instituições de ensino do Brasil para discutir a educação de hoje e de amanhã, promovendo a interação entre realidades das mais diversas do cenário Brasil e do mundo afora. A Bett Educar 2019 contou com a presença de autoridades, como os ministros da Educação, Abraham Weintraud, e da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário. Também o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que abriu oficialmente o encontro.

Pela sua abrangência, a Bett Educar torna-se palco também para importantes encontros de entidades do setor. Na edição de 2019, aconteceu o II Reunião Integrada do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime). No encontro foram avaliadas questões relacionadas ao novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), implementação de mudanças curriculares, relação família e escola, além da gestão e inovação e políticas para a educação básica, entre outros assuntos.

"O balanço da Bett Educar 2019 é muito positivo. Com as discussões iniciadas no evento sobre as novas tendências pedagógicas e a importância da qualificação de educadores, acredito que podemos avançar em direção das soluções possíveis para a melhoria na qualidade do ensino no Brasil. Os estandes na área de exposição foram muitos concorridos, com a apresentação de novidades em educação digital, robótica, inteligência artificial, programas de bilinguismo, metodologias STEAM e maker e muitas outras ferramentas de aprendizagem", complementa a diretora de Conteúdo da Bett Educar, Maria Alice Carraturi.

Foi, também, durante a Bett Educar que o Prêmio Professor Transformador 2020 foi lançado com o objetivo de reconhecer a prática docente e valorizar as ações dos professores. As melhores iniciativas serão premiadas durante a Bett Educar 2020.

www.bettbrasileducar.com.br
 
 


Últimas Notícias 
21/09/2020
» Vai ter Bio Brazil Fair e Naturaltech este ano, sim!
21/09/2020
» Fórum de Franchising Virtual orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil
21/09/2020
» Conheça os 10 finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
21/09/2020
» Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abordará os desafios da retomada na hotelaria
21/09/2020
» Mostra Internacional de Cutelaria acontece neste final de semana de forma on-line
mais...
  buscar notícias: