Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
BS Festival 2k19 recebeu mais de 4 mil pessoas em jornada de três dias de inovação e criatividade

21/08/2019
BS Festival 2k19 recebeu mais de 4 mil pessoas em jornada de três dias de inovação e criatividade

A terceira edição do BS Festival 2k19 encerrou neste domingo, 18 de agosto, com mais de 4 mil pessoas circulando – entre atividades pagas e gratuitas - e 2500 inscritos, que curtiram três dias de inovação e criatividade. Foram mais 100 palestras em 10 hubs, 12 atividades paralelas, festas, música, arte e gastronomia. O quarto distrito foi ocupado pelas "ovelhas negras" que circularam entre os hubs. A diversidade foi o tema central dessa edição que recebeu Karol Conka na abertura de sexta a noite, num estilo dinâmico e musical; sábado foi dia de ocupação do bairro e pluralidade de conteúdos e atividades e domingo, o público se reuniu novamente em um mesmo ambiente com palestras mais leves. O evento ainda contou com a presença internacional de Orkut Buyukkokten, criador do Orkut.com e CEO da Hello. O BS Festival é promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral.

Para os fundadores do Black Sheep Project , João Ramos e Wayner Bechelli, esta, sem dúvida, foi a melhor edição do festival, que não só cresceu em tamanho e visibilidade, como se consolidou como um evento que tira as pessoas da zona de conforto, questiona e inova, inserido nos propósitos do projeto, que é democratizar a inovação. "Estamos muito felizes e agradecemos todos os parceiros e público que fizeram deste um festival incrível. Nesta edição sentimos que alçamos novos voos com a marca BS Festival em termos de visibilidade e personalidade do evento, e também cravamos nossa bandeira no quarto distrito, mostrando que a economia criativa de Porto Alegre pulsa por aqui e que tem espaço para todos que queiram contribuir com essa construção coletiva", avaliou Wayner. E a data do BS Festival 2020 já pode ser colocada na agenda das ovelhas negras: 14 a 16 de agosto.

Um dos pontos centrais do Festival foi o Nau Live Spaces, local que ainda nem inaugurou no quarto distrito. "Para nós foi incrível esta parceria com o BS Festival. Apesar de ainda não estarmos prontos (o Nau abre em novembro de 2019), arrumamos nossa casa pra que pudéssemos receber o Festival. E não poderia ter sido melhor, superou as nossas expectativas", afirmou Camila Borelli, proprietária do Nau. Ela conta que em breve o Nau abre as portas com um espaço vivo, que vive e respira a colaboração, inovação e diversidade. "Teremos uma operação de coworking, além de todas as instalações de um complexo corporativo, espaços destinados a eventos e um grande food hall, com gastronomia e entretenimento", completa Camila.

A Fábrica do Futuro também foi um dos hubs, que recebeu o festival pelo segundo ano consecutivo. Francisco Hauck, CEO da Fábrica, destacou o alinhamento de missões das duas iniciativas. "Recebemos uma edição do BS ano passado, antes mesmo de termos inaugurado a Fábrica do Futuro, então o envolvimento das duas marcas foi algo natural. A gente espera que todos possam crescer junto com os demais players do quarto distrito. Nosso sentimento é de satisfação de ver a evolução do Festival", disse Hauck.

"Gostei muito! A ideia de ter hubs pelo 4º distrito todo foi ótimo. O evento estava bem estruturado. Gostei bastante da qualidade dos painéis. No painel que conduzi, sobre o futuro da alimentação tivemos visões bem complementares", avaliou Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, co-fundador Startup Cozinhe.me e Diretor de Inovação de Porto Alegre.

No sábado, o evento contou com a presença do Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que circulou pelos hubs, acompanhado de sua esposa e filho para conhecer a proposta, e comentou: "O BS Festival colabora para que o Quarto Distrito tenha modificações positivas. Então, estou bastante entusiasmado, não somente com os empreendedores, mas também o público que prestigia".

Mensagem do Orkut – Após quatro dias em Porto Alegre e no último dia do festival, Orkut deixou sua mensagem: "O BS Festival foi um evento único, que tratou de diversidade e de originalidade, representando uma excelente oportunidade para refletirmos sobre nossos comportamentos nas redes sociais. A mensagem que deixo para Porto Alegre é que virtudes como bondade, coragem, autenticidade, expressão e principalmente amor são fundamentais para relacionamentos virtuais mais saudáveis, em que fortalecemos nossa verdadeira conexão. Amo o Brasil e em breve espero estar de volta, pois adoro estar e me sentir perto dos brasileiros".

Impacto Social - A solidariedade também fez parte do BS Festival.Além do ingresso solidário, que deu desconto para quem dou 1kg de alimento, uma das marcas apoiadoras, a Orquídea Alimentos, doou 500 pacotes de massa para o Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL, entidade que atende crianças com paralisia cerebral. Os alimentos recebidos com o ingressos do BS Festival, serão doados para o grupo Cozinheiros do Bem, que faz comida para pessoas em situação de rua em Porto Alegre.

O BS Festival 2k19 teve patrocínio do Grupo RBS; apoio da Sinergy Novas Mídias, Lojas Lebes, Nau Live Spaces, 99 POP, Get Premium, Reply, TRIS, ThoughtWorks e Salva Craft Beer. A programação cultural foi financiada pela Lei de Incentivo a Cultura.

Exponential Conference marcou último dia do BS Festival

A primeira edição da Exponential Conference em Porto Alegre mostrou que o evento vem para provocar emoções e sair do lugar comum. Educação, impacto social, comunicação, futuro exponencial, diversidade, além da palestra de um cão da raça pug, essas foram alguns dos temas abordados no domingo, 18 de agosto, ultimo dia do BS Festival.

Um painel sobre movimento PoA Inquieta abriu o evento, mediado por César Paz, que trouxe a experiência da cidade de Medellín, na Colômbia, e toda sua transformação em 20 anos. A palestra do Batman, um cãozinho pug que é o CEO da Dobra, surpreendeu e encantou o público. A Dobra, empresa que ganhou destaque ao produzir carteiras com fibras que se assemelham ao papel, tem como propósito melhorar o mundo com seus produtos e inovou ao fazer a primeira palestra de um cão de forma descontraída para atrair a atenção para seu modelo de negócio.

Fausto Vanin, profissional da transformação digital e especialista em blockchain, inovou ao falar de diversidade e o espaço do negro na sociedade. Somos tratados como minoria no Brasil, quando, na verdade, somos a maioria. Mas diversidade não é olhar para apenas para um recorte da sociedade que tem uma necessidade", afirmou. Também subiram ao palco iniciativas como a WTF! School e o encerramento foi com Dado Schneider, que agradou o publico ao falar de gerações. "Somos adultos inéditos, pois nunca houve adultos como nós, que viveremos 100 anos com saúde. Não nos diferenciamos por idade, mas por mentalidade". Ele ainda encerou com sua conhecida palestra muda, que convida o publico a interagir e dançar.

Site: www.bsfestival.com.br
 
 


Últimas Notícias 
18/03/2020
» Comunicado - Feiras do Brasil
13/03/2020
» Hair Brasil Premium 2020 promove eventos para o setor de barbearia
13/03/2020
» Agreste Tex 2020 tem todos os espaços vendidos
13/03/2020
» VTEX Day: Michelle Obama vem ao Brasil para participar de evento em São Paulo
13/03/2020
» Feiras EducationUSA que aconteceriam entre março e abril são canceladas
mais...
  buscar notícias: