Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
1ª edição do AMWC Summit no Brasil acontece em São Paulo

27/08/2019
1ª edição do AMWC Summit no Brasil acontece em São Paulo

Na última sexta (23), no ICAD Brazil, principal evento do setor de dermatologia estética da América do Sul, aconteceu a 1ª edição do AMWC Summit no Brasil. O AMWC (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress) faz referência ao circuito de eventos realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em países como Mônaco, Rússia, França, Colômbia, Miami, Malásia e Tailândia. Inclusive, a partir de 2020, o ICAD Brazil, que já faz parte deste circuito passa a se chamar AMWC Brazil.

Os palestrantes do AMWC Summit trouxeram as experiências das edições internacionais do evento em Mônaco, Taiwan e Londres. A Dra. Patrícia Leite falou sobre a sua participação no evento em Mônaco: "O congresso mudou minha vida, foram muitos métodos e assuntos incríveis. Por isso, no ano que vem irei de novo".

A doutora apresentou aos congressistas soluções para anatomia de ligamentos do queixo, o uso de cânulas e agulhas e os potenciais riscos vasculares e aproveitou também para falar sobre a sua preocupação com o que chama de novo padrão de beleza "Kardashian" que vem tomando conta dos consultórios em todo o mundo como o rosto mais pedido pelos mais jovens, os chamados millennials.

A Dra. Patrícia Leite disse estar surpresa com o excesso de pedidos pelo efeito selfie, que é se parecer o mais próximo possível dos filtros das redes sociais. "Recebo muitos jovens que me pedem alterações absurdas na estética por não terem curtidas em suas fotos. Temos que estar atentos a isso, instituições de psicologia já estão classificando doenças mentais como transtornos originários de redes sociais. Temos sempre que ter bom senso sobre o que é belo".

O assunto também foi abordado pelo Dr Shino Bay Aguilera no painel "Tendências da estética e medicina". Aguilera destacou alguns vícios estéticos que vêm se tornando comuns, como o preenchimento exagerado de lábios, sobrancelhas levantadas demais, maçãs do rosto avantajadas, rosto afinado, entre outros. "Respeito muito a escolha de cada pessoa, mas cabe a mim como profissional orientar, especialmente os millennials. Já peguei casos de jovens maravilhosas que querem se transformar nesse padrão, apenas para se adequarem à moda", alertou.

O Dr. Luiz Fernando Botero, cirurgião plástico e presidente do AMWC Latin America, palestrou sobre Peeling TCA, que ameniza manchas e marcas na pele, inclusive de envelhecimento. O procedimento é indicado para tratamentos de acne, manchas de pigmentação, marcas de expressão, cicatrizes, entre outros.

Ainda participaram do Summit, o Dr. Eduardo Krulig, explicando os tratamentos para o melasma através do Newmelan, e Dr. Juan Lopez, que palestrou sobre a técnica de hidrolifting com ácido hialurônico. Já o Dr. Nicola Zerbinatti apresentou o conceito de laser de Alexandrite, que promete ser menos doloroso para todos os tipos de pele. Segundo ele, o diferencial desse método de depilação definitiva é combinar um resfriamento adequado com o laser, o que gela a pele e causa uma sensação de analgesia, enquanto o laser faz seu trabalho removendo o pelo.

O evento foi finalizado com as experiências dos médicos Dra. Renata Roxo e Dr. Luiz Tonon nos congressos internacionais da AMWC em Taiwan e Londres.

Sobre o ICAD Brazil

Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

www.icadbrazil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
06/07/2020
» Luiz Bellini assume portfólio de Autopeças e Novos Negócios e anuncia digitalização de eventos
06/07/2020
» Casacor Minas Gerais é transferido para o primeiro semestre de 2021
06/07/2020
» Summit visa apontar perspectivas sobre o futuro do setor imobiliário no pós-pandemia
03/07/2020
» Abav Collab: Abav anuncia novo evento virtual e colaborativo
03/07/2020
» 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais
mais...
  buscar notícias: