Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Gramado recebe o maior evento de empreendedorismo universitário do mundo

29/08/2019
Gramado recebe o maior evento de empreendedorismo universitário do mundo

Organizado por estudantes, ENEJ reunirá 5 mil universitários do país inteiro na cidade

Entre os dias 04 e 07 de setembro, mais de 5 mil estudantes universitários de todo o Brasil estarão em Gramado para o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo. A 26ª edição do ENEJ (Encontro Nacional de Empresários Juniores) acontecerá no ExpoGramado e contará com workshops, cases, rodas de discussão, minicursos com grandes nomes do mercado e mais de 60 palestrantes.

Organizado pela Brasil Júnior - Confederação que representa as empresas juniores nacionalmente-, e pela FEJERS - Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul -,o ENEJ simboliza o impacto do movimento empresa júnior (MEJ) no País. As empresas juniores são empresas formadas pelos estudantes para aplicarem, na prática, o que estão estudando nas salas de aula. "Há mais de 50 anos, o MEJ incentiva a proatividade entre os jovens e a educação empreendedora. Este ano não será diferente", explica Renan Nishimoto, Presidente Executivo da Brasil Júnior.

O evento contará com o apoio do governo local e presença de grandes empresas do cenário nacional, como Falconi, Eureca, RedBull, Raízen, Bradesco, Movile, Pirelli, Sicoob, Ambev, KraftHeinz, Braskem e Grupo Boticário. Entre os nomes confirmados estão os dos ex-empresários juniores e agora deputados federais Tiago Mitraud e Felipe Rigoni, e Tania Gomes, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Startups.

Com um modelo inspirado em grandes festivais de música e inovação como o Rock in Rio e o SXSW, o evento contará com várias atividades acontecendo de forma simultânea. Além disso, terá uma programação voltada para a cidade, com o Empreenda Gramado, em que empresas juniores vão prestar consultoria gratuita para empreendedores locais. A previsão é que o impacto financeiro na cidade seja de mais de 5 milhões de reais, movimentando, diversos setores.

Desde a sua criação o ENEJ possui o caráter itinerante, acontecendo cada ano em um estado diferente no Brasil. Atualmente, existem mais de 900 empresas juniores e 22 mil empresários juniores distribuídos em 171 instituições de Ensino Superior.

Serviço

ENEJ 2019 - Encontro Nacional de Empresários Juniores
04 e 07 de setembro
ExpoGramado - Gramado/RS
www.facebook.com/enej2019

Sobre Brasil Júnior

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje, o movimento empresa júnior está presente em todos os 27 estados brasileiros, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 850 empresas juniores e, aproximadamente, 22 mil empresários juniores em 171 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo. A previsão é desenvolver 23 mil projetos e faturar 45 milhões de reais em 2019.

https://brasiljunior.org.br
 
 


Últimas Notícias 
29/10/2020
» Governo Federal disponibiliza R$ 12,9 bilhões para empresas do setor de turismo
29/10/2020
» Bio Brazil Fair e Naturaltech consolidam posição de maior evento do mercado sustentável também no ambiente virtual
29/10/2020
» Semana Internacional do Café traz amplia fronteiras com versão 100% on-line
29/10/2020
» Dia de campo on-line vai mostrar transição da pecuária para a lavoura em sistema ILP
29/10/2020
» 9ª Edição do Fórum RNP reuniu cerca de 2,4 mil pessoas e discutiu temas importantes para o futuro da tecnologia da informação
mais...
  buscar notícias: