Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
FIC 2019 traz Bia Granja, da YouPix, entre outros nomes do track que debaterá conteúdo e engajamento

03/09/2019
FIC 2019 traz Bia Granja, da YouPix, entre outros nomes do track que debaterá conteúdo e engajamento

A 15ª edição do evento acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, na Unisinos Porto Alegre, e é promovido pela Abradi-RS e Grupo Austral.

O mundo digital mudou, assim como a criação de conteúdo, que agora integra o on e o offline. Atento a isso, o Festival de Interatividade e Comunicação - FIC19 contará com o track "Conteúdo e Engajamento", que abordará justamente essas mudanças através de palestrantes experientes e criativos, que comandam seus negócios e carreiras lidando diariamente com essa nova realidade digital e são referência no Brasil. Um dos destaques do track é o nome de Bia Granja, fundadora e curadora do YouPix, considerado a maior plataforma de cultura de internet do Brasil.

O tema dessa edição é "Nova Ordem Digital", discutindo as mudanças que vêm acontecendo na produção de conteúdo, experiência do consumidor e tecnologia - e como isso impacta empresas, governos e pessoas. Além de Bia Granja, no track "Conteúdo e Engajamento" já estão confirmados palestrantes com know-how diferenciado no tema: Felipe Oliveira, Chief Strategy Officer da Squid, Ken Fujioka, sócio-fundador da ADA Strategy, Bruno Natal, cofundador da Queremos, Gustavo Guertle, CEO da editora Belas Letras, e ainda Ivan Mizanzuk, Fundador do Anticast e Projeto Humanos.

Palestrantes

A expertise de Bia Granja é um dos principais destaques. Ela é curadora do Creator Academy na Campus Party, maior evento tecnológico do mundo e trabalha com a Canvas8, considerada a principal especialista em práticas comportamentais do Reino Unido. Ela também leva para o FIC a experiência de ter sido uma das fundadoras do YouPix, que há 13 anos visa acelerar o setor do conteúdo digital e é referência nas discussões mais incendiárias do meio, como influenciadores, mídias sociais e creators. Bia também já foi eleita pela Revista Época como uma das "100 brasileiras mais influentes". Em 2019 ela foi convidada para integrar o júri da categoria Social & Influencer no Cannes Lions. Ela também é fonte para inúmeras empresas de mídia e pesquisa e presta consultoria para marcas como Google, Facebook, Magazine Luiza e Spotify, dentre outras.

Entre os palestrantes também está Felipe Oliva, cofundador e Chief Strategy Officer da Squid, considerada a primeira plataforma de marketing de influência no Brasil com foco em microinfluenciadores, tema que é tendência no universo das marcas. Assim, ele é um nome mais do que habilitado para falar sobre produção de conteúdo e como transformar isso em engajamento, além de explorar as novas tendências para a área. O principal objetivo da empresa é o trabalho junto às marcas, onde ensinam como humanizarem sua comunicação através dos influenciadores digitais.

Já Ken Fujioka, um dos publicitários referência na propaganda brasileira, acumula mais de 25 anos de experiência em marketing e comunicação, tendo sido sócio da agência Loducca e vice-presidente de planejamento e estratégia digital da J. Walter Thompson. Atualmente ele é sócio-fundador da ADA Strategy, além de cofundador do Grupo de Planejamento e mentor para startups do grupo Endeavor Brasil. A sua experiência ainda vai mais longe: ele é produtor executivo do espetáculo InsconscienteMente, foi coordenador do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School, vencedor do Grand Prix do Effie Awards, entre outras premiações.

Um expert em engajamento é o palestrante Bruno Natal, cofundador da Queremos. Com formação em jornalismo, ele é ainda documentarista com mestrado de Goldsmiths pela University of London. Além de ter fundado a Queremos!, ele é consultor do canal Multishow, foi colunista do Globo e edita o blog URBe há 13 anos. Além dele, também está confirmado o CEO da editora Belas Letras, Gustavo Guertler, referência na inovação no mercado editorial. A empresa venceu o Prêmio Nacional de Inovação Sebrae/CNI 2019 - Categoria Marketing. Guertler é formado em jornalismo e leva como propósito transformar vidas através de conteúdos inspiradores.

Por último, mas não menos importante, Ivan Mizanzuk levará ao FIC sua experiência em produção de conteúdo em podcasts. E disso Mizanzuk entende: fundador do Anticast (2011) e do Projeto Humanos (2015), ele é uma das figuras centrais do panorama de creators para podcasts e foi finalista da categoria podcasts do MTV Miaw com o Projeto Humanos - O Caso Evandro.

O FIC19 contará com três tracks: Conteúdo e Engajamento – que conversa com o tema The Content Revolution, de 2016; Experiência e Consumo – ligado à Economia da Experiência, debatido em 2017 e Tecnologia e Convergência – em referência ao tema da Inteligência Artificial, de 2018. A partir dos três temas, o FIC trará uma grade renovada de palestrantes, propondo a atualização das discussões e a convergência em torno do que viriam a ser os novos ordenamentos que a digitalidade traria à sociedade.

Em 2018, o FIC recebeu mais de 1600 participantes, 30 palestras, workshops e uma maratona de desenvolvimento de aplicações. Empresas como Google, Bradesco, AWS, SAP, Accenture e Amaro mostraram como estão utilizando a Inteligência Artificial a favor de seus negócios e nomes da academia trouxeram a evolução das pesquisas nessa área de estudo.

Em 2019, a expectativa aponta para uma quantidade ainda maior de participantes, já havendo sido confirmados grandes nomes de organizações como Natura, Deloitte, Globo e Governo Federal, dentre outros.

Serviço

O que: 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19
Quando: 28 e 29 de outubro de 2019
Onde: Unisinos Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista)
Valores: R$ 180,00 ( lote 1) ou R$ 145,00 (na compra de 2 ingressos)
Inscrições: www.sympla.com.br/fic-2019---nova-ordem-digital__527885
www.facebook.com/FIC.ABRADi/
 
 


Últimas Notícias 
13/07/2020
» Patchwork Arte e Design em Casa: feira virtual de artesanato é a novidade nesses tempos de pandemia
13/07/2020
» Inscrições abertas para a Convenção Secovi-SP 2020: 100% online
13/07/2020
» Gupy Conecta: Gupy promove evento online e gratuito para o RH
13/07/2020
» Enactus Brasil realiza evento nacional virtual de 14 a 16 de julho
13/07/2020
» Próxima edição da Mec Show será em 2021
mais...
  buscar notícias: