Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Pavilhão nacional na Rehacare 2019 visa expansão do mercado de reabilitação e tecnologias assistivas

16/09/2019
Pavilhão nacional na Rehacare 2019 visa expansão do mercado de reabilitação e tecnologias assistivas

Principal feira do setor no mundo será realizada entre 18 e 21 de setembro na Alemanha

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 1 bilhão de pessoas vive com alguma deficiência no mundo. Suprindo demandas desse grande segmento de mercado, a indústria de saúde brasileira atua no desenvolvimento de produtos e soluções envoltos em alta tecnologia. Para expor esse portfólio, entre 18 e 21 de setembro o Brazilian Health Devices, projeto setorial executado pela Abimo em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizará o pavilhão brasileiro na Rehacare, principal feira do setor no mundo realizada anualmente em Düsseldorf, na Alemanha.

Esta será a quarta participação da indústria brasileira, via Brazilian Health Devices, no evento e as expectativas são altas. "É a nossa ação mais importante dedicada a fabricantes de produtos para reabilitação. Devido ao seu caráter mundial, a feira contribui com as estratégias globais de internacionalização das empresas", comenta Larissa Gomes, supervisora do Brazilian Health Devices na Abimo.

Na Europa – um dos mercados acessados pelas expositoras da Rehacare – há grande competitividade tecnológica, o que é um desafio. "Como pontos fortes da região temos o alto poder aquisitivo da população e a grande consolidação do mercado de dispositivos para reabilitação", pontua Rafael Cavalcante, coordenador de acesso a mercados da Abimo.

A regulação é um dos fatores que merecem a atenção da indústria interessada em exportar tecnologias assistivas. A obtenção de certificações internacionalmente reconhecidas como a FDA, para o mercado norte-americano, e a Marcação CE, para o europeu, são pontos facilitadores, segundo Cavalcante. "Ambas as certificações representam chancelas de qualidade mundialmente aceitas por distribuidores e dotadas de ótima reputação com as mais diversas autoridades nacionais", relata.

Mercado em expansão – Com muito espaço a ser desbravado no mercado internacional, a indústria de reabilitação no Brasil passa por um momento de expansão. O comparativo entre o primeiro semestre de 2018 e o mesmo período de 2019 mostra aumento de 3% nas exportações e queda de 4,8% nas importações.

"A tímida inserção da indústria brasileira no mercado europeu se dá, principalmente, devido à forte competitividade em termos de pioneirismo e tecnologia de muitos dos dispositivos fabricados no continente. Entretanto, são produtos em geral mais caros do que os brasileiros", comenta Cavalcante apontando, na relação custo-benefício do portfólio nacional, um dos melhores caminhos para o maior equilíbrio da balança comercial. Entre os produtos brasileiros com maiores taxas de exportação estão artigos e aparelhos ortopédicos, aparelhos para surdos, artigos de prótese, e aparelhos para fraturas.

Happy Hour Brasileiro – A fim de fomentar o relacionamento entre clientes e potenciais novos parceiros de negócios, o pavilhão nacional realizará o tradicional Happy Hour. No dia 19, ao entardecer, o espaço passa a oferecer comidas e bebidas típicas do Brasil – além de tocar música popular brasileira – como forma de convidar os visitantes a conhecer mais a fundo a produção do país. "Promovemos o Happy Hour desde a nossa primeira participação na Rehacare. Essa ação vem se tornando a cada dia mais reconhecida no pavilhão de exposições", pontua Larissa.

Sobre a Abimo

A Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

www.abimo.org.br

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 15 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 230 mercados. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

www.apexbrasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
24/11/2020
» Masterclass, debates, painéis e filmes na última semana do Cabíria Festival
24/11/2020
» Semana de Educação Financeira aborda crédito, investimentos e cooperativismo
24/11/2020
» 1ª feira virtual do Latitude tem resultados positivos e alcança público de 23 países
24/11/2020
» Uma nova edição do principal evento virtual na área de infraestrutura será promovida em março de 2021
24/11/2020
» Evento reúne deficientes visuais e especialistas em acessibilidade para discutir educação inclusiva
mais...
  buscar notícias: