Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Conferência inédita sobre inovação e tecnologia pelo bem será neste final de semana, no Ceará

20/09/2019
Conferência inédita sobre inovação e tecnologia pelo bem será neste final de semana, no Ceará

Realizado pela Elephant Coworking, Winds for Future reunirá mais de 50 palestrantes, 75 expositores, startups e investidores apresentar e discutir soluções inovadoras para um futuro sustentável

Neste final de semana, 21 e 22 de setembro, a praia do Cumbuco, conhecida mundialmente como a Meca do kitesurfe, no Ceará, sediará o Winds for Future Summit, conferência inédita de inovação e tecnologia pelo bem. O evento reunirá empreendedores, startups e grandes empresas para apresentar e discutir soluções inovadoras para um futuro sustentável. Além disso, 500 kitesurfistas se juntam para quebrar o recorde mundial de velejo em conjunto e chamar atenção da humanidade para os danos ambientais causados às praias e oceanos.

Estão confirmados mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, 75 expositores e startups, diversos investidores-anjo e fundos de investimento. A programação abrange hackathons, pitchs de startups, mentorias de investidores, workshops e ecovila de produtos sustentáveis. Segundo o CEO do Winds for Future, Igor Juaçaba, "o propósito do evento é disseminar a importância da tecnologia como um meio de acelerar o impacto positivo no mundo". A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil pessoas durante o fim de semana.

No sábado, entre os destaques da programação estão as palestras de Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, primeiro unicórnio brasileiro no segmento de educação que abriu ações em Nasdaq recentemente, e de Débora Garofalo, professora que desenvolveu o projeto "Robótica com Sucata Promovendo a Sustentabilidade" e foi finalista do Global Teacher Prize considerado o "Nobel" da Educação. Além deles, Naomi Betz, do Grupo BMW, falará sobre robótica e machine learning, e Joaquim Melo, fundador do Banco Palmas, apresentará seu modelo inovador para gerar renda em comunidades de baixa renda. No domingo, dia 22, o ciclo continua com atrações de impacto social, com a participação da inglesa Kate Chandler e de Carlos Miranda, da BR Opportunities. A programação completa está disponível no link: windsforfuture.com/.

Para fechar o evento, haverá um grande desafio para chamar atenção de uma causa global emergente: bater o recorde mundial de velejadores em conjunto com a bandeira #kitefortheoceans, quando 500 velejadores se juntam em defesa dos oceanos. A temática surge a partir de uma preocupação diante do aquecimento dos oceanos causado pelas emissões de carbono. Segundo a revista Scientific American, cientistas constataram que 90% desses efeitos são absorvido pelos mares do mundo. O estudo ainda aponta que, até 2050, a previsão é termos mais toneladas de plástico do que peixes nos oceano

A ideia é fazer com que cada pessoa que passe pelo evento saia de lá impactada e cada vez mais consciente sobre o seu papel no mundo, além de aproveitar um maior contato e imersão com o esporte e a natureza. Ao mesmo tempo, o momento é propício para a troca de aprendizados e diálogo entre os envolvidos sobre um assunto de abrangência global.

O evento tem apoio do Governo do Estado do Ceará e patrocínio master da Quadran Brasil. Ambos acreditaram na importância de associar tecnologia e inovação aos objetivos do desenvolvimento sustentável, bem como disseminar ações que tragam melhorias imediatas para a região e fortaleçam a posição do estado do Ceará como hub tecnológico e plataforma de conexão entre a América Latina e o mundo.

Serviço:

Winds For Future Summit
Dia: 21 e 22 de setembro de 2019
Local: Pousada Katavento, Rua dos Cangulos, 91,
Praia do Cumbuco, Caucaia, Ceará, Brasil
windsforfuture.com

Sobre a Elephant

Fundada em 2010, com o propósito de apoiar causas sociais do empreendedorismo digital e criar escritórios criativos em locais únicos, em parcerias com os principais players do ecossistema nacional e internacional, a Elephant forma hoje uma comunidade de empreendedores criativos e inovadores. A organização conta com mais de 100 mentores de vários países, incluindo alguns dos mais renomados empresários e investidores do Brasil, tendo apoiado ao longo de sua história mais de 500 startups e organizado e sediado mais de 300 eventos na área.
 
 


Últimas Notícias 
28/05/2020
» Megaleite na TV terá debate com presença da ministra Tereza Cristina
28/05/2020
» Nova data da 17ª Expo ClicNoivos
28/05/2020
» Diretoria da Feagro aposta em retomada da economia
27/05/2020
» Agrotins 2020: primeira feira 100% digital do Brasil começa nesta quarta (27)
27/05/2020
» Expo Motor Home Show acontece em novembro no no Expotrade
mais...
  buscar notícias: