Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Merkator prepara ações para manter vendas em alta no último dia da Zero Grau

22/10/2019
Merkator prepara ações para manter vendas em alta no último dia da Zero Grau

Objetivo da promotora é manter a mobilização de lojistas e expositores até a última hora de feira

Mobilização total até o último minuto. A Merkator Feiras e Eventos tem trabalhado para garantir vendas em alta até o final de seus eventos. Essa mobilização será vista durante a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. A feira ocorre de 18 a 20 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. Uma das ações mais prática tem sido oferecer hospedagem para lojistas até o dia seguinte à feira, considerando que a promotora emite passagens e estadias para lojistas de diferentes partes do país.

O primeiro retorno dessa iniciativa já foi visto no SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira, que também é promovida pela Merkator em Gramado, teve corredores lotados as últimas horas do terceiro dia de feira. “É comum em eventos de negócios que o último dia seja mais vazio e que nas últimas horas se tenha uma desmobilização dos visitantes e até mesmo dos expositores. Queremos mostrar que os bons negócios podem ser fechados na última meia hora”, lembra o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Da mesma opinião é Joel Brando, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, que assegura que este movimento é oportuno e necessário. “Todo o esforço da organização da feira em esquematizar a permanência escalonada de lojista em todos os dias da feira deve ser valorizada. Temos que prestigiar o lojista nos seus últimos pedidos”, diz ele. Ressalta ainda que as feiras da Merkator são eventos profissionais e “que o importante é manter ativo os estandes no horário combinado. É preciso manter a sinergia até o último minuto”, acentua Brando.

Além de manter os potenciais compradores em Gramado por mais tempo, garantindo que eles tenham tempo também para o turismo e o lazer, a Merkator tem trabalhado junto com os sindicatos parceiros para chamar a atenção também das indústrias. “Queremos que todos aproveitem ao máximo o evento, garantindo o atendimento dos visitantes”, reforça o diretor da promotora. Pletsch acredita que o mercado vai responder positivamente a este apelo da empresa, que já estudo lançar uma campanha institucional nesta próxima edição da Zero Grau. “Os investimentos precisam ser otimizados”, finaliza ele.

Parceiros que visualizam a necessidade do mercado

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

www.feirazerograu.com.br
 
 


Últimas Notícias 
13/07/2020
» Patchwork Arte e Design em Casa: feira virtual de artesanato é a novidade nesses tempos de pandemia
13/07/2020
» Inscrições abertas para a Convenção Secovi-SP 2020: 100% online
13/07/2020
» Gupy Conecta: Gupy promove evento online e gratuito para o RH
13/07/2020
» Enactus Brasil realiza evento nacional virtual de 14 a 16 de julho
13/07/2020
» Próxima edição da Mec Show será em 2021
mais...
  buscar notícias: