Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Pixel Show: Prêmio Brasil Criativo, evento de economia criativa tem entrada gratuita

27/11/2019
Pixel Show: Prêmio Brasil Criativo, evento de economia criativa tem entrada gratuita

Premiação oficial da economia criativa do país acontece dentro do Pixel Show

A cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Criativo, premiação oficial da economia criativa do país, acontece no próximo sábado, dia 30 de novembro em São Paulo, a partir das 19h, no Festival Pixel Show, com apresentação do especialista em criatividade Lucas Foster e o palestrante Murilo Gun. A premiação contará com performances artísticas e interação com o público de forma inusitada e inovadora, que não só marcará os premiados como todos os presentes na cerimônia.

O Prêmio Brasil Criativo está em sua 3ª edição e tem como propósito de valorizar a economia criativa do país.

Entre os finalistas, iniciativas diversas que reafirmam a identidade cultural regional, promovem a melhora da qualidade de vida e que utilizam recursos tecnológicos para vislumbrar novos caminhos. Entre os finalistas estão projetos como Teatro Embaixo da Ponte em Santa Catarina que dissemina a cultura do teatro, o consagrado Festival de Parintins do Amazonas, a escola Is Game que promove a melhora da qualidade de vida de idosos por meio de aulas de games, o canal Ter.a.pia que apresenta uma verdadeira terapia com anônimos contando suas histórias, enquanto lavam louças. Marcas também estão em destaque como a plataforma Elo7, que potencializa a venda de produtos autorais de todo o país e a Demodê uma empresa nordestina de roupas íntimas com rendas manuais feitas pelas comunidades.

“Nesta edição conseguimos ampliar ainda mais o olhar sobre a economia criativa, por meio de um novo recorte nas categorias, revelando iniciativas pequenas e de grande porte dentro de diferentes setores. O Brasil tem um potencial criativo imenso e permanente com uma diversidade que proporciona experiências múltiplas com resultados claros na economia, gerando empregos, competitividade e crescimento inclusivo. Podemos ver tudo isso, através dos finalistas do Prêmio Brasil Criativo”, analisa Lucas Foster idealizador do Prêmio Brasil Criativo, psicólogo especialista em criatividade e uma das principais referências em economia criativa no país.

Serão premiadas 12 iniciativas nas categorias Publicidade, Arquitetura, Design, Moda, Expressões Culturais, Patrimônio e Artes, Artes Cênicas, Editorial, Audiovisual, Pesquisa e Desenvolvimento e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Serviço:

Prêmio Brasil Criativo - Pixel Show
30 de novembro de 2019
das 19h00 às 21h00
Espaço de eventos Pro Magno (São Paulo)
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde/ SP
Entrada: Gratuita
Mais informações: pixelshow.co
 
 


Últimas Notícias 
29/07/2021
» Adiada, Festa do Peão de Barretos terá edição especial virtual com rodeios e shows em agosto
29/07/2021
» Rio Innovation Week acontece no Pier Mauá em novembro
29/07/2021
» 160 startups apresentam seus negócios a investidores no InovAtiva Experience
29/07/2021
» Encontro ANTF de Ferrovias: previsto para 18 e 19 de agosto, edição digital está com inscrições abertas
29/07/2021
» Distrito reúne fundos de venture capital em evento sobre a transformação do ecossistema de inovação
mais...
  buscar notícias: