Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
CSCU Experience Class: Brasil é o terceiro país que mais sofre ataques digitais no planeta

04/12/2019
CSCU Experience Class: Brasil é o terceiro país que mais sofre ataques digitais no planeta

O Brasil é atualmente o terceiro mercado mais atingido por ataques digitais, colocando em risco a segurança de dados das empresas e das pessoas físicas. De acordo com o levantamento do site cybermap.kaspersky.com, o país só perde nesse tipo de ataque para a Rússia e a China.

Apenas nas últimas semanas, duas das maiores empresas do setor de telecomunicação no Brasil, apesar dos investimentos na proteção de dados, sofreram vazamento de dados de mais de 32 milhões de clientes provocado por brechas em plataformas digitais. Os ataques cibernéticos, quando encontram vulnerabilidade nos sistemas de segurança das empresas no Brasil, podem causar desde uma interrupção temporária dos serviços digitais, sequestro de dados, desconfiança nos sistemas de segurança, e até mesmo paralisar uma operação, prejudicando a reputação, ou até mesmo provocar a quebra de uma empresa.

As pessoas físicas podem sobre a violação da sua privacidade, roubo de identidade e de contas, crimes digitais, extorsão, por exemplo, ou até eventual uso de suas plataformas digitais para divulgação de fake news e outras ações de lesão à sua imagem.

Para Josué Adil Sena Luz, especialista da Academia Inovadora de Tecnologia da Informação (ACADI-TI), o Brasil sofre um terrorismo digital que precisa ser combatido a partir da conscientização dos usuários. Normalmente, mesmo funcionários das empresas a exemplo do usuário pessoal não seguem os procedimentos mais básicos de proteção de dados. O uso de wi-fi em qualquer local, o acesso a vários tipos de e-mail, o uso de aplicativos desconhecidos e a falta de backup adequado estão entre as várias ações que colocam em risco a segurança dos dados corporativos e pessoais.

“A primeira solução é o conhecimento dos riscos e dos procedimentos obrigatórios e a capacitação dos profissionais responsáveis pela segurança dos dados e a adesão de todos os usuários da empresa”, explica Adil. Segundo o especialista, num mercado que sofre tantos ataques digitais, as empresas precisam reforçar a sua segurança cibernética, fazendo uso dos recursos mais desenvolvidos em países como Israel e Estados unidos, também alvo de ataques constantes nas mais diversas atividades.

Segurança cibernética

Os mais avançados programas de treinamento de proteção de dados pessoais e empresariais na era digital serão apresentados nos dias 4 e 5 de dezembro, das 09h00 às 18h00, durante a 1ª CSCU Experience Class no Brasil, curso organizado pela ACADI-TI.

Onde: Spax - Av. Paulista, 967 - 1º andar - Bela Vista

O objetivo é proporcionar, de forma totalmente gratuita, uma experiência única com um dos mais importantes programas de capacitação e conscientização em proteção de dados e privacidade na internet, desenvolvido pela EC Council - empresa líder mundial em capacitação e certificação de profissionais em cibersegurança, criadora dos famosos programas CEH Certified Ethical Hacker e CHFI Computer Hacking Forensic Investigator .

O programa Certified Secure Computer User irá imergir os participantes em um ambiente interativo, onde eles irão adquirir um entendimento fundamental de várias ameaças de segurança de computadores e redes, como roubo de identidade, fraude de cartão de crédito, phishing online, vírus e backdoors e mails fraudulentos, crimes sexuais online, perda de informações confidenciais, ataques de hackers e engenharia social.

https://acaditi.com.br
 
 


Últimas Notícias 
10/07/2020
» Tendências 360º: evento online debate tendências do comportamento e consumo
10/07/2020
» Fenasan 2020: AESabesp cancela feira e confirma realização do 31º Encontro Técnico em novembro
10/07/2020
» ISC Brasil: Reed Exhibitions adiada feira para 2021
09/07/2020
» ExpoISP Brasil comemora um ano em julho
09/07/2020
» Connect Summit: Galena realiza evento virtual com tarde de palestras
mais...
  buscar notícias: