Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Prêmio Nacional do Turismo 2019 enaltece iniciativas de Marketing e Comercialização

06/01/2020
Prêmio Nacional do Turismo 2019 enaltece iniciativas de Marketing e Comercialização

Projetos da Bahia, Paraná e Santa Catarina foram reconhecidos pelo Ministério do Turismo

Três iniciativas voltadas à promoção de atrativos e destinos foram destaque na 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismo, entregue no início de dezembro em Belo Horizonte (MG). A categoria Marketing e Comercialização do Turismo teve como grande vencedor o "Visit Salvador da Bahia", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da capital baiana, seguido do Festival das Cataratas (PR), a cargo da empresa De Angeli Feiras e Eventos, e da nova área temática Hot Wheels do Parque Beto Carrero World, de Penha (SC).

O “Visit Salvador” criou perfis oficiais de turismo da cidade nas redes sociais, reforçando a presença em mídias digitais a partir da divulgação de belezas naturais, culturais e históricas, entre outras. “É com muita felicidade que recebemos esse prêmio, que mostra o protagonismo de Salvador nas ações de turismo em todo o país", comemorou Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador.

Já o Festival das Cataratas, encontro internacional de negócios realizado anualmente em Foz do Iguaçu, atrai profissionais de turismo para a promoção de destinos, produtos e serviços. O evento movimenta a economia da cidade, uma das três localidades brasileiras que mais recebem visitantes estrangeiros e eventos. “É uma grande conquista para todos nós, iguaçuenses, além de fortalecer ainda mais o nosso turismo como força propulsora da economia e da geração de emprego e renda”, comentou Paulo Angeli, organizador do festival.

O Beto Carrero, por sua vez, maior parque temático da América Latina, inaugurou uma área dedicada a atrativos da Hot Wheels, inspirada no brinquedo número 1 em vendas no mundo. Além de loja e restaurante, o novo espaço conta com a apresentação diária do Hot Wheels Epic Show, reunindo até três mil espectadores. “Temos orgulho de integrar essa lista de destaque que premiou excelentes iniciativas”, declarou Rogério Siqueira, diretor-presidente da unidade.

Os critérios de escolha dos vencedores da categoria Marketing e Comercialização do Prêmio consideraram projetos que tenham inovado na oferta de serviços e equipamentos turísticos, contribuindo para o posicionamento diferenciado de atrativos no mercado.

Vitrine

A 2ª edição do Prêmio, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), busca exaltar iniciativas inovadoras, que tenham favorecido significativamente a expansão do setor nos últimos dois anos no Brasil. Além de aclamar ações, a seleção tem como objetivo estimular a multiplicação de boas práticas, a fim de proporcionar melhorias no mercado de viagens. O anúncio dos vencedores ocorreu durante a 1ª Semana Nacional do Turismo, realizada de 3 a 6 de dezembro na capital mineira.

www.turismo.gov.br
 
 


Últimas Notícias 
16/07/2020
» Congressos das Testemunhas de Jeová 2020 será online
16/07/2020
» I Sanarcon: Maior congresso digital de medicina do Brasil acontece dia 08 de agosto
16/07/2020
» Exponeja acontece em outubro
15/07/2020
» E-mineração: 20 grandes mineradoras participarão de rodadas de negócios virtuais
15/07/2020
» Em live, MTur lança o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
mais...
  buscar notícias: