Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Jogos Brasileiros são selecionados para o Indie Megabooth da Pax East 2020

27/02/2020
Jogos Brasileiros são selecionados para o Indie Megabooth da Pax East 2020

Principais desenvolvedores brasileiros vão exibir nova safra de jogos no Indie Megabooth

A nova produção brasileira de jogos independentes realizada pelos estúdios Behold Studios, Double A Dash Studios, Ludact e Rogue Snail será exibida no Indie Megabooth, IMB, uma das mais nobres áreas da Pax East, evento realizado em Boston, MA, USA de quinta-feira, 27 de fevereiro a domingo, 1º de março. Durante o evento o público e a imprensa poderão conhecer os melhores jogos independentes do mundo, além dos títulos produzidos pelos estúdios brasileiros, no Centro de Convenções e Exposições de Boston.

Está é a segunda vez que o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa da Pax East. “Ter quatro jogos selecionados para o Indie Megabooth da Pax East é um reconhecimento enorme da produção brasileira de games, disse Eliana Russi, Gerente Executiva do Brazil Games. "Queremos que esses títulos sejam vistos pela mídia do setor que participa do evento, que impacte os formadores de opinião e que os estimule a conhecer a produção brasileira de jogos, pois este ano há muitos títulos incríveis para serem lançados", comemora Russi.

De acordo com Saulo Camarotti, CEO da Behold Studios, de Brasília, a PAX é um evento de relacionamento tanto com o público, formado por amantes de jogos indies, como pela imprensa. "Essa é a nona vez que a Behold participa, vamos mostrar o nosso novo jogo, o Out Of Space, que será lançado no dia 26 de fevereiro".

Saiba mais sobre os títulos brasileiros presentes na Pax East 2020

A Behold Studios, de Brasília, mais conhecida por títulos anteriores, como os premiados Knights of Pen and Paper e Galaxy of Pen and Paper, estará exibindo, Out of Space, uma aventura cooperativa no espaço sideral, no estilo couch fun para até quatro jogadores. No game, os jogadores enfrentam tarefas domésticas comuns, como arrumar a sala de estar e exterminar uma infestação alienígena mortal.

A Rogue Snail, de Minas Gerais, irá apresentar Relic Hunters Legend, o sucessor do Relic Hunters Zero, que agradou fãs do mundo inteiro. Relic Hunters Legend segue a história de até quatro amigos que embarcam em uma jornada galáctica em um mundo selvagem de visuais 2D e 3D coloridos e inovadores.

A Ludact, estúdio de São Paulo, mostrará pela primeira vez Unbinary, um jogo VR deslumbrante desenhado à mão em que os jogadores são convidados a refletir sobre como questões cotidianas afetam o funcionamento do mundo. Nesta aventura única, os jogadores incorporam avatares distintos em estranhos experimentos criados por uma super Inteligência Artificial com motivos misteriosos.

A Double Dash Studios, do Rio de Janeiro, levará Sky Racket. O jogo é um shmup breaker que é uma mistura dos gêneros clássicos shoot’em up e block breaker! Rebata tiros de volta nos inimigos enquanto voa por mundos cheios de cor e vida!

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

www.abragames.org
 
 


Últimas Notícias 
09/04/2020
» Semana da Transformação Digital: mais de 50 palestras sobre como vencer a crise
09/04/2020
» Mega Artesanal 2020 anuncia nova data
09/04/2020
» Planet Franchise será realizada em São Paulo
08/04/2020
» De forma inovadora e inédita, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae-PB será 100% digital
08/04/2020
» Associação Brasileira dos Criadores de Girolando cancela Megaleite 2020 por causa do coronavírus
mais...
  buscar notícias: