Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Ferramentarias protagonizam uma das principais atrações da Feimec 2020

13/03/2020
Ferramentarias protagonizam uma das principais atrações da Feimec 2020

Realizado em parceria com a Abinfer, o Abinfer Business Center – ABC oferece uma solução completa aos visitantes ao reunir, num único espaço, tecnologia e conhecimento.

Impulsionada pela melhora gradual da economia e por medidas de estímulo do setor, como os programas Pró Ferramentaria e o Rota 2030, o segmento de moldes, matrizes e ferramentas protagoniza uma das principais atrações da Feimec 2020 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, de 5 a 9 de maio, no São Paulo Expo.

Realizado em parceria com a Abinfer – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais e inaugurado na Plástico Brasil do ano passado, o Abinfer Business Center – ABC oferece uma solução completa aos visitantes ao reunir, num único espaço, tecnologia e conhecimento.

São 20 estandes de ferramentarias que apresentam seus produtos, serviços e soluções (veja lista abaixo) aos visitantes da feira, numa área integrada a um auditório exclusivo para painéis, palestras e workshops gratuitos das marcas expositoras e patrocinadores.

O espaço proporciona visibilidade às marcas e geração de negócios, ao mesmo tempo que divulga a competência produtiva nacional em ferramentais, o aprendizado de novas técnicas e tecnologias, e o networking entre expositores, patrocinadores e visitantes.

Fortalecimento do setor

Entre os temas que ancoram as palestras, estão a Indústria 4.0 e duas recentes medidas de fortalecimento do setor: os programas Pró Ferramentaria e a Rota 2030. O primeiro foi assinado em novembro de 2018 e introduz alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS. Assim, as montadoras do Estado de São Paulo que aderirem ao programa passam a receber a compensação do crédito de ICMS acumulado por conta de exportações, permitindo investimentos no setor de ferramentaria nacional. A estimativa de investimentos é da ordem de R$ 5 bilhões a R$ 8 bilhões.

Já o Rota 2030, também de 2018, cria incentivos fiscais para que as montadoras de automóveis invistam em produção, tecnologia e desenvolvimento de produtos.

Christian Dihlmann, presidente da Abinfer, garante que as expectativas para mais esta edição do Abinfer Business Center – ABC são muito boas. “Mesmo com o crescimento da economia em ritmo mais lento que o esperado e as consequências do coronavírus na economia mundial, acreditamos que as bases econômicas do governo são positivas e que a recuperação, no médio prazo, vai compensar as perdas do setor de ferramentaria na última década”.

Ferramentarias expositoras do Abinfer Business Center – ABC na Feimec 2020

Digimold
Fast Parts
Global Moldes
Herten
Inova Matrizes
JN Ferramentaria
JPlast
Kobo
Mold Solutions
Moldar
Tecnosul
Union Moldes
Usifer
Winter Ferramentaria
Massochini
Vama Industrial

Patrocinadores Abinfer Business Center – ABC na Feimec 2020

Junker (patrocínio Diamante)
Iscar do Brasil
Autoform

Feimec 2020

A Feimec 2020 irá reunir mais de 1.000 marcas, de 40 países, que apresentarão seus lançamentos e inovações em máquinas e equipamentos, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda e tratamento de superfícies, máquinas-ferramenta, válvulas, bombas, compressores, motores, redutores, acionamento e muitos outros segmentos ligados à cadeia de fornecimento da indústria, além de prestadores de serviço e agências de fomento.

Com 62 mil m2 (20% maior que a última edição, em 2018), a Feimec 2020 confirma seu favoritismo junto às indústrias de bens de capital mecânicos com mais de 40 apoiadores institucionais. São esperados 65 mil visitantes compradores e profissionais (30% a mais que em 2018), do Brasil e do exterior.

A Feimec 2020 tem papel preponderante no fortalecimento da indústria e sua realização coincide com um importante momento da retomada da confiança dos empresários brasileiros e estrangeiros no País. Além dos negócios, a feira reafirma seu papel de instrumento para o fortalecimento da indústria por meio um conteúdo exclusivo com as últimas tendências sobre gestão, inovação e tecnologia para a indústria de máquinas e equipamentos.

Credenciamento

Compradores e profissionais de vários segmentos da indústria, como metalúrgica, automotiva, autopeças, eletroeletrônica, embalagens, alimentos e bebidas, petróleo e gás e muitas outras, já podem fazer o credenciamento antecipado e garantir presença na Feimec 2020. O credenciamento é gratuito e deve ser feito exclusivamente no site da feira: www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html.

Serviço

Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 5 a 9 de maio de 2020
Horário: 3ª a 6ª, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)
Iniciativa: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Promoção e organização: Informa Markets
Patrocínio Oficial: Romi
Expositores: mais de 1.000 marcas nacionais e internacionais
Setores: máquinas e equipamentos; máquinas-ferramenta; automação, controle e medição; motores, acoplamentos, redutores e engrenagens; solda e tratamentos de superfícies; válvulas, bombas, compressores e equipamentos hidráulicos e pneumáticos; ferramentas e dispositivos; equipamentos para movimentação e armazenagem; fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico; bancos e agências de fomento; entre outros produtos, serviços e soluções.
Público: em torno de 65 mil visitantes/compradores
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online

www.feimec.com.br
 
 


Últimas Notícias 
02/07/2020
» 17º EBRATS será realizado em 2021 junto com as feiras Tubotech e wire South America
02/07/2020
» Escolar Office Brasil: setor de papelarias discute as tendências de consumo na pós-pandemia
02/07/2020
» Santa Catarina terá Feira do Mel Online
01/07/2020
» BIG Digital foi visto por mais de 22.000 pessoas no Brasil e no mundo
01/07/2020
» Sancionada lei que prevê auxílio financeiro ao setor cultural
mais...
  buscar notícias: