Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Megacana Tech Show confirma edição de 2020

05/05/2020
Megacana Tech Show confirma edição de 2020

Evento organizado pela Siamig e Canacampo está programado para os dias 05 e 06 de agosto, em Campo Florido

A edição de 2020 do Megacana Tech Show está confirmada. Promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig, a feira está agendada para os dias 05 e 06 de agosto, em Campo Florido. “Estamos acompanhando e mantendo a data. Por enquanto, estamos com o evento firme para agosto, aguardando boas notícias”, afirma o presidente da Siamig, Mário Campos. De acordo com ele, a mensagem é de otimismo para os apoiadores que sempre estiveram presentes na feira e também para as empresas que querem participar pela primeira vez. Em sua 12ª edição, o Megacana é considerado o maior evento do setor sucroenergético do Estado de Minas Gerais e um dos mais importantes do país. Neste ano, o tema é “Um encontro marcado com o desenvolvimento do setor”.

O presidente da Canacampo, Daine Frangiosi, também confirma que a data está mantida neste momento. “Temos uma margem para ver como estará a situação do país no período. Na pior das hipóteses, poderemos adiar a data. Mas, de toda forma, vai acontecer este ano ainda”, explica Frangiosi. Ele destaca que a feira é fonte de informação de qualidade para os profissionais de todo o país.

Em 2019, o Megacana Tech Show reuniu um público de mais de 4 mil visitantes e contou com uma área com 85 estandes. O evento teve a participação de profissionais do setor sucroenergético, representantes de usinas e empresas do agronegócio, produtores rurais, fornecedores, além de autoridades políticas, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

E as empresas interessadas em participar da edição de 2020 já podem reservar o seu espaço. Até o dia 30 de abril, os estandes estão com desconto. “Estamos seguindo nosso cronograma e muitas empresas já estão garantindo a sua participação”, explica o publicitário Fábio Lacerda, da agência organizadora do evento, a Solis. De acordo com ele, todas as medidas de saúde e segurança serão garantidas na realização da feira e a comissão organizadora vai considerar as recomendações dos órgãos competentes para o segundo semestre. “Se for necessário, poderemos readequar as datas, mas a edição acontece em 2020”, afirma Lacerda.

A programação técnica do Megacana também começa a ser preparada. O coordenador do evento, Rodrigo Piau, destaca que o setor enfrenta desafios que serão discutidos na feira, principalmente relacionados ao etanol. “Tivemos uma guerra entre Rússia e Arábia Saudita que fez com que o preço do petróleo despencasse e, logo em seguida, veio o coronavírus que diminuiu a mobilidade urbana e, consequentemente, trouxe menos abastecimento nos postos de combustível”, comenta. De acordo com ele, a programação vai mostrar algumas oportunidades que a crise traz e as expectativas para o mercado sucroenergético.

As palestras da edição de 2020 serão divulgadas em breve. Além dos especialistas na área, o Megacana já recebeu em seu palco os principais palestrantes do país, entre eles Augusto Cury, Leandro Karnal, William Waack e Ricardo Amorim.

Mais informações do evento estão no site www.megacana.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
21/10/2020
» Estão abertas as inscrições para jogos e sugestões de palestras no BIG Festival 2021
21/10/2020
» Congresso Fehosp debate gestão na saúde filantrópica
21/10/2020
» Smart City Sessions: Brasil vai realizar o primeiro evento global 100% online de smart cities
21/10/2020
» Agricultura familiar marca presença na Exposuper Acats Online
21/10/2020
» Conexão Feipet promove Campeonato de Tosa Feipet | Groom Sul
mais...
  buscar notícias: