Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Business Connection Brazil abre oportunidades de exportação para os pequenos negócios brasileiros

10/06/2020
Business Connection Brazil abre oportunidades de exportação para os pequenos negócios brasileiros

Rodada de negócios virtual terá a participação de compradores da América Latina, Estados Unidos, Canadá, Índia e Emirados Árabes

Entre os dias 22 e 26 deste mês acontecerá a rodada internacional de negócios virtual Business Connection Brazil: Foods and Beverage, com empreendimentos do setor de alimentos e bebidas. As inscrições para a rodada são gratuitas e devem ser feitas até o dia 19 de junho, no endereço eletrônico https://bcbrazil.com/ .

A rodada é uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae; Confederação Nacional da Indústria, CNI; e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.

A Business Connection Brazil acontece pela primeira vez em formato virtual devido à pandemia do novo coronavírus, que afeta o Brasil e diversas outras nações do mundo.

O evento será uma oportunidade para fornecedores brasileiros se conectarem com compradores de toda a América Latina, além dos Estados Unidos, Índia, Emirados Árabes e Canadá.

“As instituições brasileiras que atuam na organização do evento fazem parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora, PNCE. O Sebrae, a CNI e a Apex-Brasil são responsáveis por conduzir as ações voltadas às empresas do setor de alimentos e bebidas. Todos os segmentos terão uma grande oportunidade de expandir suas atividades e buscar novos negócios fora do país”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

Para participar, as empresas devem atender aos seguintes critérios: ser uma empresa brasileira produtora e/ou comercializadora de alimentos e bebidas; ter experiência em exportação ou ter um plano de exportação; possuir certificações que garantam a qualidade, segurança, rastreabilidade e veracidade dos termos de rotulagem que agregam valor aos seus produtos, e ter um site funcional. Além disso, é altamente recomendável que o representante da empresa na rodada tenha fluência na língua inglesa.

“A internacionalização aumenta a competitividade das empresas, com a ampliação de mercados e a diversificação da demanda, o que se configura como mais uma alternativa para ultrapassar este momento desafiador em que vivemos”, afirma o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

Business Connection Brazil, BCB

O BCB é um dos desdobramentos da Connect Americas, plataforma de negócios, gratuita, criada pelo BID para apoiar mais de 300 mil empresas cadastradas a realizar negociações internacionais. O BCB é o primeiro evento da Connect Americas no Brasil, que há 11 anos vem realizando diversas rodadas de negócios em países da América Latina e Caribe, como os tradicionais LAC Flavors e Outsource2LAC.

O gerente do Setor de Integração e Comércio do BID, ao qual pertence a ConnectAmericas, Fabrizio Opertti, assegura que o evento só será possível graças a uma aliança histórica entre as mais reconhecidas instituições de apoio empresarial do Brasil, agora reforçada com a participação do BID, cujo propósito comum é apoiar as micro, pequenas e médias empresas neste momento de crise sanitária e econômica global. “No BID, temos muito orgulho de fazer parte deste esforço por meio do nosso apoio contínuo ao Plano Nacional da Cultura Exportadora. O foco é que, depois da rodada, as empresas possam seguir fazendo negócios na ConnectAmericas.com”, pontua.

De acordo com a gerente de Competitividade da Apex-Brasil, Deborah Rossoni, as rodadas virtuais fazem parte de um conjunto de ações de suporte às empresas brasileiras para incrementar a geração de negócios internacionais e tornar a indústria do país mais competitiva, com mais efetividade e menores riscos.

Segundo estudo do Sebrae de 2019, as micro, pequenas e médias empresas representam 70% do número de empreendimentos exportadores do país, principalmente do setor da indústria. O levantamento mostra ainda que em 2018, as micro e pequenas empresas, que representam mais de 40% das empresas exportadoras brasileiras, foram responsáveis pelo montante de US$ 1,2 bilhões em negociações internacionais.

https://bcbrazil.com/
 
 


Últimas Notícias 
02/07/2020
» 17º EBRATS será realizado em 2021 junto com as feiras Tubotech e wire South America
02/07/2020
» Escolar Office Brasil: setor de papelarias discute as tendências de consumo na pós-pandemia
02/07/2020
» Santa Catarina terá Feira do Mel Online
01/07/2020
» BIG Digital foi visto por mais de 22.000 pessoas no Brasil e no mundo
01/07/2020
» Sancionada lei que prevê auxílio financeiro ao setor cultural
mais...
  buscar notícias: