Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Dia de Campo de Inverno traz conteúdo relevante para o produtor

22/10/2020
Dia de Campo de Inverno traz conteúdo relevante para o produtor

O resultado no campo das tecnologias testadas nas áreas experimentais e vitrines tecnológicas, tanto de grãos quanto de pastagens, foi apresentado durante o Dia de Campo de Inverno da Cotrijal nesta terça-feira, 20/10. O evento aconteceu em formato virtual, alcançando 6.941 pessoas no Facebook e 2.392 visualizações no YouTube.

“Dentro da realidade atual, em que a pandemia dificultou a realização do dia de campo presencial, que, pra nós, produtores, traz informações muito importantes, é interessante que a cooperativa esteja inovando e buscando formas de se adaptar”, pontuou Diones Carmo Júnior, de Pontão, um dos produtores que participou da programação, mostrando seus resultados com a cevada.

“Me senti valorizado e me motiva a fazer cada vez melhor”, disse Douglas Antenor Erig, de Victor Graeff, que falou dos resultados da pastagem de aveia.

A participação dos produtores foi uma das inovações deste ano, para mostrar a realidade das lavouras, em diferentes pontos da região de abrangência da cooperativa. Além dos resultados das cultivares de trigo, cevada e materiais para pastagem, apresentados pelos produtores e profissionais dos Departamentos Técnico e Veterinário, o evento abordou a importância do seguro agrícola e também perspectivas de mercado para os cereais de inverno e a forma como a Cotrijal trabalha a segregação dos grãos para facilitar o acesso ao mercado.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, reforçou que a cooperativa está buscando se adaptar ao período de pandemia para continuar levando ao produtor as informações importantes para a tomada de decisão. “Os cultivos de inverno são fundamentais para o sistema produtivo e estamos constantemente buscando novas tecnologias para que gerem renda ao produtor”, afirmou.

“É um formato diferente do que estamos acostumados, mas ficamos felizes com a ampla adesão e participação do quadro social”, completou o vice-presidente, Enio Schroeder.

Alternativa para o inverno

Sempre em busca de opções e tecnologias que possam auxiliar no manejo e na condução da lavoura, para aumentar a rentabilidade do negócio, a Cotrijal, a partir deste ano, passa a fomentar o cultivo de triticale. Adaptada ao clima da região, a cultura poderá ser aproveitada como forragem ou na produção de rações.

www.cotrijal.com.br
 
 


Últimas Notícias 
24/09/2021
» Mercoagro 2022: ACIC Chapecó altera data da feira
24/09/2021
» XIII Congresso Nacional de Feijão começa no dia 28 e será totalmente virtual
24/09/2021
» DevCamp: um evento além de tecnologia
24/09/2021
» Expoagro Digital movimenta mais de R$ 50 mi em Feira de Negócios
24/09/2021
» APP Ribeirão abre inscrições para o 30º FestGraf
mais...
  buscar notícias: