Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
92º Enic começa esta semana, em formato totalmente virtual e inovador

04/11/2020
92º Enic começa esta semana, em formato totalmente virtual e inovador

Mais moderno, pensando sempre nas pessoas e com foco no cuidado e atenção. A CBIC planejou o Enic 2020 para o novo cenário imposto pela pandemia da Covid-19, que trouxe tantas transformações. Seguindo todos os protocolos de saúde e tendências que emergiram nesse período, a entidade construiu uma agenda de eventos totalmente online. A programação do 92° Enic começa nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, quando a CBIC dará início ao ‘Mês da Construção’. A cada quinta-feira do mês, haverá uma palestra online, restrita ao público pagante do encontro. O evento vai reunir grandes nomes internacionais do mercado para tratar de assuntos emblemáticos e temas de relevância para as construtoras brasileiras.

Para ingressos e mais informações, acesse http://cbic.org.br/enic92

De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a entidade, durante todo esse período em que a Covid-19 atinge o mundo em todos os aspectos, acompanhou os movimentos do mercado. “Nós criamos protocolos e auxiliamos em sua execução pelo setor, lutando pela manutenção e geração dos empregos, bem como pelo desenvolvimento da construção civil”, ressalta Martins.

Já nos dias 2 e 3 de dezembro, em um formato novo e totalmente virtual, será realizada a 92ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção. Dessa vez, uma moderna estrutura tecnológica garantirá que o Enic possa, mesmo nesse formato novo e excepcional, desempenhar o seu papel de importante fórum de debates dos temas estratégicos e da agenda nacional da construção, assim como espaço para a realização de negócios, troca de conhecimento e networking.

Para Eduardo Aroeira, presidente da Ademi-DF e vice-presidente da CBIC, a realização do 92º Enic traz simbolismos muito fortes para o setor da construção. “Primeiro, simboliza que mesmo em tempos de crise será realizado um grande evento, o maior da construção, nesse ano de 2020. Outro grande simbolismo é a formatação. Esse evento 100% digital simboliza a grande evolução das nossas empresas, que tem sempre um pé na tradição, mas sem esquecer de buscar o futuro”, destaca Aroeira.

Outro ponto importante, segundo Martins, é que a Covid-19 escancarou as desigualdades do Brasil e mostrou onde os governos precisam investir, o que passa muito pela programação de palestras do Enic. “O evento é o fórum adequado para essas conversas, pois tem como mote a retomada da economia com investimento em geração de empregos na construção, com o consequente crescimento do país. Como setor, entendemos que devemos estar juntos neste recomeço, e através de discussões positivas e conteúdo de qualidade construirmos o Brasil que queremos”, reforça o presidente da CBIC.

Programação exclusiva

Nos dois dias, o mais importante fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção discutirá temas e tendências que vão impactar empresas e profissionais do setor.

No primeiro dia do Enic, 2 de dezembro (quarta-feira), o evento será dedicado a reuniões simultâneas das nove comissões técnicas da CBIC, com cada uma delas realizando quatro reuniões temáticas, totalizando 36 eventos nesse formato. A programação desse dia será encerrada com uma palestra geral, que reunirá o público de todas as reuniões em um só evento.

Focadas em lideranças do cenário político e econômico nacional, as atividades do segundo dia, 3 de dezembro (quinta-feira), serão divididas entre ‘Painel Econômico’, ‘Painel Político’ e ‘Painel O Futuro da Construção – Infraestrutura, Desenvolvimento Regional e Mercado Imobiliário’. A programação do Enic será encerrada com a solenidade de entrega da 23ª edição do ‘Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade’.

http://cbic.org.br/enic92
 
 


Últimas Notícias 
07/12/2020
» Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021
07/12/2020
» Embrapa promove palestras na Expofruit 2020
07/12/2020
» Próxima edição da LAAD Defence & Security é adiada para abril de 2023
07/12/2020
» ExpoBento renova expectativas para movimentar economia local
07/12/2020
» Internet Festival Brasil 2020 celebra os 25 anos da internet no Brasil
mais...
  buscar notícias: