Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Dia de Campo Copagril Digital: fomentar a inovação por meio das mídias digitais

22/02/2021
Dia de Campo Copagril Digital: fomentar a inovação por meio das mídias digitais

O Dia de Campo Copagril é um dos mais tradicionais eventos da Cooperativa Agroindustrial Copagril e tem o objetivo de fomentar o conhecimento técnico e a inovação no campo, na agricultura e na pecuária. A programação de 2021 conta com uma edição digital especial de transmissão ao vivo, a qual apresentou as principais informações da cooperativa e dos parceiros por meio de mídias digitais. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (10/02) com 4 horas de transmissão, participação de 23 parceiros comerciais e entrevistas com profissionais da cooperativa e também de instituições de ensino.

Com uma estrutura diferente dos anos anteriores e restrições de público, em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Dia de Campo trouxe mudanças como a divulgação ao vivo nas redes sociais e também sistema de visitação por agendamento com a equipe técnica da Copagril. “São mudanças necessárias para o momento, mas isso não tira o brilho do evento que busca apresentar todas as questões tecnológicas dos segmentos da cooperativa, como cultivares, híbridos, pastagens, defensivos e máquinas. Áreas que incorporam as atividades do cooperados junto à cooperativa”, explica o diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss.

O Dia de Campo

Desde a fundação da Copagril são realizados eventos e encontros com cooperados para apresentar experimentos e práticas com o objetivo de aperfeiçoar os processos produtivos, para maior produtividade por meio de práticas sustentáveis e eficientes. Esses encontros chamados de dias de campo aproximam os associados e facilitam a demonstração prática dos avanços tecnológicos do setor agropecuário.

Os Dias de Campo Copagril iniciaram com a cultura de trigo na década de 1970, a partir das necessidades dos associados por informação para a implantação e condução das lavouras da época. Seguiram pelas décadas de 80 e 90 com a intensificação do trigo e milho, bem como a implantação da soja. A partir de 2009, com o crescimento do evento acompanhando o crescimento da cooperativa, houve um incremento nas atrações do Dia de Campo, que passou a incluir a participação de Fomentos e a demonstração de atividades que refletem a diversificação das atividades da cooperativa.

Se no início da década de 1970 o Dia de Campo Copagril reunia em torno de 70 a 100 pessoas, atualmente o público visitante ultrapassa os milhares em dois dias de exposição. Em razão desse histórico de respeito, o Dia de Campo Copagril se tornou referência para a região Oeste do Paraná, Sul do Mato Grosso do Sul e Paraguai, sendo o maior evento da área de ação da cooperativa. A edição de 2020 foi um sucesso, com a participação de mais de 13 mil pessoas em dois dias de evento.

Digital

Em 2021 a Copagril intensificou o uso das mídias digitais na para a realização do Dia de Campo 2021 organizou a transmissão ao vivo, de modo a levar aos cooperados e clientes mais informações, novidades e tecnologias, com diversos assuntos referentes à produção agrícola e pecuária, como manejo nas culturas da soja, híbridos de milho, pastagens e informações dos segmentos de atuação da Copagril.

A transmissão com participações ao vivo e também gravações dos parceiros Copagril foi acompanhada pelas redes sociais da cooperativa, como a página oficial no Facebook e canal no Youtube. O conteúdo ficará disponível e também serão divulgados novos vídeos sobre os parceiros comerciais durante as próximas semanas. Para acessar a transmissão completa acesse: https://youtu.be/urOoiiumkIw

“É um ano diferente, mas temos boas expectavas de safra e preço. No Dia de Campo Copagril apresentamos o que há de melhor, assim o produtor pode avaliar e se programar para as próximas safras, planejando as atividades dentro da propriedade”, completa Buss.

Além de todo conteúdo online, os produtores da área de atuação da Copagril também podem agendar uma visita presencial na Estação Experimental. Os interessados podem conversar com a equipe técnica da Copagril para programar a visita.

www.copagril.com.br
 
 


Últimas Notícias 
19/04/2021
» Juruaia - capital da lingerie anuncia a realização da 24ª Felinju em formato online
19/04/2021
» Nucleovet confirma 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura on-line
19/04/2021
» E-Summit 2021: maior evento sobre mídias sociais do Brasil será em junho
19/04/2021
» Merkator e lideranças calçadistas decidem pela transferência da edição presencial do SICC 2021
19/04/2021
» SET eXPerience 2021 apresentado ao mercado
mais...
  buscar notícias: