Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
3º Congresso Brasileiro da Arquitetura da Felicidade será realizado em novembro

26/03/2021
3º Congresso Brasileiro da Arquitetura da Felicidade será realizado em novembro

A edição de 2021 terá quatro eventos preparatórios que serão realizados em abril, junho, agosto e outubro

O 3º Congresso Brasileiro da Arquitetura da Felicidade já tem data marcada. Neste ano, o hub Arquitetura da Felicidade vai realizar o evento de 8 a 15 de novembro. O CBAF foi criado com o objetivo de debater técnicas da arquitetura que, além da sustentabilidade, promovam o bem-estar, a satisfação emocional e a melhor experiência das pessoas com os projetos arquitetônicos. A primeira edição foi realizada em Curitiba, no ano de 2019. Em 2020, o evento aconteceu on-line, com a participação de 50 palestrantes de 10 países.

“A edição de 2021 foi concebida como um processo de rede. Teremos um grande tema, de alta relevância para a sociedade. Para projetarmos novas soluções, vamos provocar conexões imponderáveis, originais e contra-intuitivas nos participantes”, explica o idealizador do congresso e arquiteto paisagista, Guilherme Takeda.

A curadoria do CBAF determinou inspirações para provocar novas conexões neurais que , a partir da arquitetura, vão facilitar a construção de novos espaços de convergência. “O foco está nas pessoas, e assim esperamos olhar para seu bem-estar, a relação sustentável com o ambiente natural e justiça social. A perspectiva regional provoca a aproximação entre discurso e soluções de necessidades, conectando ao conteúdo simbólico da cultura e refletindo as bases emocionais. Pretende-se que as novas conexões neurais gerem caminhos de construção, dando materialidade aos pensamentos”, destaca o curador do evento, Martin Haag, profissional multidisciplinar com formação estratégica, que combina “filosofia e business”.

O 3º Congresso Brasileiro Arquitetura da Felicidade terá quatro eventos preparatórios. O primeiro será realizado em abril, com o tema “A Mais Nova Geração”. O evento vai debater o importante papel das pessoas acima de 60 anos no pós-pandemia. “A mais nova geração é formada por essas pessoas que estão sendo prioritariamente imunizadas contra a Covid-19. São elas que ajudarão na construção do “novo normal” e na recuperação dos diversos setores que envolvem a sociedade”, pontua Martin Haag.

Os próximos eventos serão em junho, com o tema “Lugares de Conhecimento”, agosto, que vai abordar os “Lugares Seguros” e em outubro, com a temática “Lugares de Saúde”. “Em todos os encontros vamos escolher uma cidade para avaliar a realidade local segundo a temática escolhida. A partir daí, vamos criar soluções arquitetônicas que serão apresentadas aos poderes Executivo e Legislativo para serem colocadas em prática”, ressalta Guilherme Takeda.

As datas e programações dos eventos serão divulgadas no site https://congressodefelicidade.com.br.

Participe da construção do CBAF

Para aumentar ainda mais a interação do público com o 3º Congresso Brasileiro Arquitetura da Felicidade, o hub Arquitetura da Felicidade convida a todos para enviarem depoimentos contando relatos sobre a sua interação emocional com construções e espaços. O objetivo é identificar nas diversas cidades brasileiras projetos arquitetônicos que despertam sentimentos de felicidade e bem-estar.

O relato deve ser enviado para o e-mail contato@cbaf.com.br.

https://congressodefelicidade.com.br
 
 


Últimas Notícias 
24/09/2021
» Mercoagro 2022: ACIC Chapecó altera data da feira
24/09/2021
» XIII Congresso Nacional de Feijão começa no dia 28 e será totalmente virtual
24/09/2021
» DevCamp: um evento além de tecnologia
24/09/2021
» Expoagro Digital movimenta mais de R$ 50 mi em Feira de Negócios
24/09/2021
» APP Ribeirão abre inscrições para o 30º FestGraf
mais...
  buscar notícias: