Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Presidentes de seis dos maiores bancos do país debaterão retomada da economia no CIAB Febraban 2021

21/06/2021
Presidentes de seis dos maiores bancos do país debaterão retomada da economia no CIAB Febraban 2021

CEOs do Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa e BTG Pactual participam da 31ª edição do maior congresso de tecnologia do setor financeiro da América Latina; evento acontece de 22 a 25 de junho de maneira virtual e gratuita

Presidentes de seis das maiores instituições financeiras do país vão debater no dia 22 de junho, durante o primeiro painel do CIAB Febraban 2021, o impacto das ações já adotadas pelos bancos e o que esperar para uma retomada conectada, sustentável e resiliente.

O painel com os executivos acontece de forma online, a partir das 10h, logo após a abertura do evento que será feita pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney. O congresso é gratuito e vai ocorrer até o dia 25 de junho.

Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, já confirmaram a participação.

A moderação será feita por João Borges, diretor de Comunicação, Marketing e Eventos da Febraban.

Os presidentes dos seis bancos vão discutir iniciativas sustentáveis, concessões recordes de crédito e como os canais digitais se fortaleceram no processo de enfrentamento da crise da Covid-19.

"As instituições financeiras foram, desde o primeiro momento da pandemia e continuam sendo, parte essencial da solução das demandas dos brasileiros, assumindo protagonismo para a retomada da economia, provendo crédito para as empresas e as famílias", afirma Isaac Sidney.

Durante o CIAB Live 2020, os presidentes dos bancos apresentaram iniciativas que envolveram desde doações e importação de equipamentos até a criação de novas linhas de crédito para fomentar a economia.

Além dessas ações, os CEOS também mostraram como o setor se uniu para fazer o pagamento do auxílio-emergencial a 64 milhões de beneficiários todos os meses e ajudar empresas a atravessar a crise.

Os executivos das instituições financeiras alertaram ainda, na ocasião, para a importância de o país olhar para questões ambientais. Três dos maiores bancos privados do país - Itaú, Bradesco e Santander - anunciaram em julho, logo após o CIAB 2020, um plano em conjunto para evitar que atividades econômicas agrícolas contribuam para o desmatamento da Amazônia.

O plano inclui medidas como estímulo às cadeias sustentáveis na região, por meio de linhas de financiamento; investimentos em infraestrutura básica para o desenvolvimento social (energia, internet, moradia e saneamento) e ambiental (transporte hidroviário) e apoio para lideranças locais que trabalhem em projetos de desenvolvimento socioeconômico na região.

Outros temas

O CIAB Febraban 2021 vai reunir mais de 100 especialistas renomados, em cerca de 30 painéis, para debater temas ligados à inovação, o futuro das instituições financeiras e o uso de novas tecnologias no dia a dia dos clientes bancários.

A programação está dividida em oito trilhas temáticas e aborda assuntos como experiência do cliente; inteligência artificial; ASG e finanças sustentáveis; open banking; Pix e o futuro dos meio de pagamento; blockchain; inovação aberta; internet das coisas, negócios inteligentes e a chegada do 5G; LGPD, cibersegurança e privacidade dos dados; e as projeções de retomada pós-crise.

O evento terá ainda a participação de keynote speakers internacionais, além de especialistas do setor financeiro e de tecnologia de todo o país.

Será apresentada, no dia 24, a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2021, realizada em parceria com a Deloitte, com informações sobre o avanço dos canais digitais e o volume de investimentos dos bancos no último ano.

O encerramento do evento acontecerá no dia 25 com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que vai falar sobre o sistema financeiro do futuro nacional e inovações como o Pix, sistema de pagamento instantâneo, e a implementação do open banking.

A plataforma digital do CIAB Febraban 2021 também terá estandes virtuais com as principais novidades de grandes empresas e marcas parceiras.

Para participar do CIAB Febraban 2021, basta preencher um cadastro simples com informações como nome, e-mail, CPF e empresa, além de criar uma senha para acesso.

Serviço

CIAB Febraban 2021
De 22 a 25 de junho, das 9h às 18h
Inscrições: gratuitas
https://noomis.febraban.org.br/
 
 


Últimas Notícias 
28/07/2021
» Digitalks Expo 2021 acontece em agosto com o tema “A transformação é contínua”
28/07/2021
» JPR 2021: divulgação dos resumos aprovados para os Painéis e Temas Livres
28/07/2021
» Cocari: Expo Cocari Culturas de Inverno começou nesta segunda-feira
28/07/2021
» 95ª Expofeira Pelotas acontecerá de 4 a 10 de outubro com a presença de público
28/07/2021
» 1º Exposição e Leilão virtual de Caprinos e Ovinos de Dormentes
mais...
  buscar notícias: