Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Expomeat abre as portas em novembro

22/06/2021
Expomeat abre as portas em novembro

A indústria brasileira é grande fornecedora mundial de proteína animal em produção e exportação. Dentre as várias modalidades, é sempre a líder ou uma das três maiores, com foco em carnes: bovinos, aves e suínos, em crescimento no pescado. Estas commodities rodam o planeta, entregando o produto brasileiro e alimentando o mundo.

Estamos tendo, porém, mudanças positivas, pois agora agregamos valor a esta exportação: além de vender as partes ou o todo, vendemos também mão-de-obra, pois uma parte desta exportação já está seguindo de forma processada, com cortes feitos nas instalações nacionais, gerando mais empregos com consequente renda ampliada.

Os cortes são diversos e as entregas são mais específicas, exigindo dos fornecedores criação e a implantação de inovações para buscar precisão e produtividade, objetivando atender esta nova realidade que está em crescimento, além das questões de sustentabilidade, saudabilidade, inovação em tecnologia em embalagem, automação e robôs nas plantas, rastreabilidade, transparência e sofisticação de produtos no varejo.

Neste contexto empresarial, a Expomeat 2021, que será realizada de 09 a 11 de novembro, promoverá o setor oferecendo à indústria de alimentos uma plataforma de tecnologias, novidades e soluções inovadoras para o mundo do processamento de proteína animal, vegetal e alternativas, refletindo uma tendência internacional voltada para o futuro.

A feira trará tendências, processos e gestão, como forma de sustentar toda a cadeia produtiva da indústria na produção otimizada, eficiência de recursos, segurança alimentar e soluções digitais como inteligência artificial, entre outras.

A terceira edição da Expomeat - Feira Internacional da indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, que acontecerá de 09 a 11 de novembro de 2021, no Pavilhão de Exposições Anhembi, na capital de São Paulo.

O Grupo Enterprise/Rofer e Proma Feiras, realizadora e promotora da Expomeat, vem trabalhando fortemente destacando as empresas expositoras especialmente em inovação e criatividade no presente e projetando o futuro para impulsionar ainda mais o avanço da indústria de processamento, com o desenvolvimento sustentável do setor e proporcionando uma experiência única para o mercado de proteína.

Para Maria Antônia S. Ferreira, diretora, “a Expomeat proporcionará ainda mais a missão de estabelecer a conexão entre o setor de proteína, possibilitando ampliar e fortalecer seus negócios na indústria de processamento, sendo um importante pilar estratégico que estará presente tanto na sua oferta de exposição quanto no programa de atividades de transferência de conhecimento desenvolvido em conjunto com diversas instituições do setor, parceiros e especialistas provedores de soluções”.

Expomeat: venha conhecer o futuro da indústria!

A Expomeat reunirá as empresas do setor, contando com mais de 380 marcas nacionais e internacionais, vindo de todo o Brasil e de vários países do exterior, que irão oferecer tecnologia de ponta e soluções inovadoras para modernizar, desenvolver e atender as expectativas da indústria de processamento de proteína animal, vegetal e alternativas.

Estamos otimistas e acreditamos que, com o avanço da vacinação, trará mais tranquilidade e confiança às empresas que poderão planejar sua participação com segurança, oferecendo um evento ainda mais bem-sucedido na data de 09 a 11 de novembro de 2021.

Com isso, reiteramos o nosso compromisso em assegurar que todas as etapas para entregar uma feira ainda mais robusta, preparada e gerar excelentes oportunidades de negócios a toda a cadeia produtiva, sejam devidamente cumpridas, além de seguirmos todo o protocolo de saúde e segurança vigente para receber expositores, clientes e visitantes de diferentes partes do mundo.

Eventos paralelos

- FIRA – Feira da Indústria de Reciclagem Animal

A FIRA é uma iniciativa da Abra - Associação Brasileira de Reciclagem Animal, que reunirá a cadeia completa do setor, trazendo inovações e tecnologias para a melhoria e eficiência do processamento de subprodutos de origem animal, apresentando novidades em equipamentos, maquinários, insumos, embalagens, às graxarias independentes e anexas aos frigoríficos, indústrias de nutrição animal e ração, fábrica de óleos vegetais, entre outras.

- Meat Ingredients

- Conferências técnicas realizadas por especialistas do setor de aditivos & ingredientes abordando temas técnicos como legislação, rotulagem e desenvolvimento para a indústria da carne.

- SavCarne – Salão do Varejo da Carne

Espaço dedicado aos profissionais e empresários de butiques de carnes, açougues, supermercadistas, hamburguerias, padarias, entre outros, trazendo inovações, tecnologias em processos para atender o comércio varejista.

- Meat Show

Palestras com especialistas que irão discutir e apresentar soluções e inovações para o presente e o futuro da indústria da carne.

- Prêmio Carne Forte

É concedido anualmente em reconhecimento aos profissionais que, na avaliação do público ligado à agroindústria, deram importante contribuição ao setor. O Brasil é um grande produtor mundial de proteína animal e o Prêmio Carne Forte é mais um estímulo para que estes profissionais competentes e abnegados possam receber mais um incentivo para manter e aumentar ainda mais o nosso nível de atividade e excelência.

Já está aberta a votação da quarta edição do Prêmio Carne Forte para líderes e personalidade do setor frigorífico que mais se destacaram no ano, acesse o link e dê o seu voto: www.expomeat.com.br/premio-carne-forte-pt

- IIAR Capítulo Brasil

O Instituto Internacional de Refrigeração por Amônia - IIAR, realizará na Expomeat o Congresso Latino-Americano de Refrigeração por Amônia, trazendo inovações e tecnologias aplicadas a nível mundial, sendo apresentado por especialistas de referência internacional, abordando temas extremamente importantes à cadeia de refrigeração na operação, manutenção e segurança.

- 3° Diálogo Técnico

O evento é realizado pela ABRA - Associação Brasileira de Reciclagem Animal e promove o debate sobre temas técnicos relacionados ao setor de reciclagem animal envolvendo aspectos: tecnológicos, regulatório, pesquisa e inovação, entre outros.

Serviço:

Expomeat - Feira Internacional da indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal
Data: 09 a 11 de novembro de 2021
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: das 14h às 20h
www.expomeat.com.br
 
 


Últimas Notícias 
28/07/2021
» Digitalks Expo 2021 acontece em agosto com o tema “A transformação é contínua”
28/07/2021
» JPR 2021: divulgação dos resumos aprovados para os Painéis e Temas Livres
28/07/2021
» Cocari: Expo Cocari Culturas de Inverno começou nesta segunda-feira
28/07/2021
» 95ª Expofeira Pelotas acontecerá de 4 a 10 de outubro com a presença de público
28/07/2021
» 1º Exposição e Leilão virtual de Caprinos e Ovinos de Dormentes
mais...
  buscar notícias: