Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Festival de cinema evidencia a proximidade da população como produtora de obras audiovisuais em momentos marcantes da história

02/09/2021
Festival de cinema evidencia a proximidade da população como produtora de obras audiovisuais em momentos marcantes da história

Abertura do Festival acontece no marco de 20 anos do atentado de 11 de setembro. Além disso, parte dos filmes exibidos foram feitos durante ou retratam a pandemia

O Entretodos - Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos chega a sua 14ª edição neste ano, com temática especial. Entre os dias 11 e 26 de setembro o festival apresentará, principalmente, filmes produzidos durante a pandemia e que retratam diversas realidades do Brasil e outros 27 países. O festival será exibido nas plataformas de seu site e na Spcineplay. Algumas sessões serão presenciais respeitando os protocolos de segurança e vigilância sanitária. O evento é gratuito e realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a Estate Produções. Para mais informações www.entretodos.com.br.

O festival recebeu mais de duas mil obras cinematográficas de até 25 minutos. O Júri Popular elegerá o melhor filme que será anunciado no último dia do festival, em cerimônia transmitida no site e redes sociais do Festival. Reconhecido internacionalmente como uma importante plataforma de valorização da cultura, educação e difusão dos direitos humanos, o Entretodos tem como destaque filmes que trazem à tona questões ligadas à pandemia, como: precarização do trabalho; movimentos de migração e êxodos; luto e morte; resiliência dos povos e dos afetos; entre outros.

“Todo ano alguns temas e assuntos se destacam por agruparem uma grande quantidade de filmes. Em 2021, é a pandemia. Recebemos 900 filmes a mais do que no ano passado, totalizando 2647 filmes recebidos em 2021. “As pessoas querem expressar o que estão sentindo e o que está acontecendo. Momentos históricos como a pandemia ou até o atentado das Torres Gêmeas, em 2001”, afirma Jorge Grinspum, coordenador do Entretodos.

A programação do Entretodos ainda conta com outras temáticas fundamentais para o debate sobre direitos humanos, como questões raciais, lutas sociais, políticas, meio ambiente, entre outros. O festival é dividido em três mostras: Competitiva, Diretos e Encontros. Os filmes foram organizados em oito sessões para que o público possa votar em sua obra preferida. Cada pessoa pode escolher um filme por sessão.

O anúncio dos vencedores entre os 55 participantes da Mostra Competitiva acontece no dia 26 de setembro, às 19h, na cerimônia de encerramento do Festival. O juri é formado por diversos especialistas de diferentes áreas. Serão distribuídos até 10 prêmios em dinheiro. A mostra Encontros – que traz filmes sobre e para jovens e crianças – terá sessões competitivas e não competitivas. As obras infantis serão premiadas com o objetivo de valorizar autores, diretores e artistas mirins, mas sem remuneração em dinheiro. Já os jovens, terão duas sessões competitivas. A Mostra Diretos com filmes de até três minutos, impactantes e que provocam profundas reflexões.

Site: www.entretodos.com.br
Instagram: www.instagram.com/festivalEntretodos/
Youtube: www.youtube.com/channel/UCvncN3CHyYFljJ78gVxB-4Q
Spotify: http://open.spotify.com/user/vr811wiiv5zldji20malqczeb
Facebook: www.facebook.com/festivalEntretodos/
Twitter: www.twitter.com/entretodos
 
 


Últimas Notícias 
27/09/2021
» Itaúsa realiza evento digital para discutir estratégias e visão de futuro da holding
27/09/2021
» Estão abertas as inscrições para o Futurecom Digital Week
27/09/2021
» Credenciamento antecipado abre o conjunto de medidas sanitárias para a Zero Grau
27/09/2021
» Fimma e Movelsul na contagem regressiva
27/09/2021
» Franchise4u, a primeira e maior feira de franquias focada em negócios, está de volta
mais...
  buscar notícias: