Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Feira de Móveis de Minas Gerais  movimenta setores da economia

13/09/2021
Feira de Móveis de Minas Gerais movimenta setores da economia

A confirmação da realização da Femur 2022 gerou expectativas em diversos setores da economia de Ubá. Além das indústrias moveleiras, a movimentação dos visitantes da feira aumenta o faturamento de hotéis, restaurantes e bares. O turismo de negócios aquece a economia local, gera empregos e renda para os mais diversos setores da cidade. Alguns hotéis trabalham com a projeção de 100% de lotação para os dias do evento, considerado o melhor momento do ano para esses estabelecimentos, “A Femur sempre movimenta de maneira expressiva nossa taxa de ocupação em todas as edições do evento”, comenta Lucimar Coelho, gerente de um hotel da cidade. A data é a mais esperada pelo setor, que para alguns estabelecimentos pode garantir até uma semana de ocupação máxima.

Já bares e restaurantes, setores muito afetados pelas medidas de restrição necessárias para a prevenção das contaminações pela Covid 19, preparam sua recuperação, e a realização da Femur de maneira presencial promete alavancar o faturamento no início do próximo ano. Para a Bárbara Bonoto, sócia-proprietária de uma chopperia de Ubá, é grande a chance de os dias de realização da feira impulsionarem as vendas e ajudarem inclusive no planejamento da empresa no início do ano, “o movimento aumenta muito durante o evento. Em 2020 os dias da feira representaram uma das melhores semanas do ano”, conta. Ela também ressalta o aumento do movimento durante os dias da feira, esperado entre 20 e 30%. Para dar conta, ela planeja fazer até cinco contratações temporárias, e afirma que não apenas a feira ajuda os bares, mas que locais de confraternização também auxiliam nas negociações. “O evento traz muitas pessoas diferentes para a cidade, e além da feira, eles procuram diversão, descontração, momentos para fabricantes e compradores poderem se entrosar mais, fica mais informal que os momentos de negociações.” afirma Bárbara.

A 15ª edição da Femur vai ser realizada em janeiro do próximo ano e milhares de visitantes são aguardados para os quatro dias de feira. Com um número expressivo de turistas, ela se firma como o evento mais esperado pelas empresas da cidade, gerando mais movimentação que datas importantes, como carnaval, férias de verão ou aniversário da cidade.

Otimismo para a indústria moveleira

Historicamente a Femur traz diversas inovações para o mercado de móveis do país, com desenvolvimento e venda de produtos cada vez mais modernos e de qualidade. Para as indústrias, participar do evento é garantia de fazer bons negócios que ajudam a planejar o faturamento para grande parte do ano.

Como a feira é realizada bienalmente, é muito importante se programar para vender muito durante os dias em que ela acontece, para garantir empregos e renda para milhares de pessoas direta ou indiretamente envolvidas com o setor. Algumas empresas vem crescendo junto com a Femur nos últimos 20 anos. O empresário Gilberto Coelho, possui uma fábrica especializada em dormitórios e cozinhas, que teve um grande impulsionamento das suas vendas através de negociações feitas durante a feira. Gilberto afirma que desde a primeira participação no evento percebeu uma grande melhora no faturamento. “Na Femur captamos clientes que estão conosco até hoje, grandes redes e empresas com muito potencial, que atualmente levam nossa marca para a maior parte do nordeste e do sudeste do país. Agora nosso objetivo é aumentar a expansão para o centro-oeste”.

O fato de a feira ser realizada no primeiro mês do ano também é uma vantagem, de acordo com o empresário. Para ele, ter um evento de vendas já no início de 2022 vai servir como termômetro do mercado para o próximo ano, local para testar inovações e avaliar a recepção de seus produtos “A Femur é a principal feira para a Salleto, representa muito para o negócio. É essencial no planejamento financeiro anual, e também como termômetro de produtos e reforço de renovação de mostruário com clientes.”, finaliza Gilberto.

Femur 2022

A Femur 2022 está confirmada entre os dias 24 e 27 de Janeiro, no Horto Florestal de Ubá. São esperados cerca de 90 expositores e mais de 12 mil visitantes nos quatro dias de feira. O evento vai ser o primeiro do setor no ano, e deve impulsionar os negócios das indústrias do pólo regional. Essa é também a primeira feira a ser realizada na cidade após ela receber o título de “Capital Estadual da Indústria Moveleira”, no ano de 2020.

Femur 2022: Um mundo aberto de oportunidades

Serviço

Femur - Feira de Móveis de Minas Gerais
Data: 24 a 27 de janeiro de 2022
Horário: 14h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, Ubá-MG
Entrada gratuita mediante credenciamento.
Evento exclusivo para lojistas.
Entrada proibida para menores de 16 anos.
www.femur.com.br
 
 


Últimas Notícias 
17/09/2021
» Seniortec: evento aborda tecnologias para um mundo exponencial
17/09/2021
» EU Esri 2021 acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país
17/09/2021
» Dia do Programador 2021 da DB1 bate recorde de público
17/09/2021
» Inscrições abertas para a ExpoBrahman 2021
17/09/2021
» Inscrições abertas para a 58° Expo Rio Preto
mais...
  buscar notícias: