Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre o mercado de feiras
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Em novo formato, Inspiramais acontece em Porto Alegre/RS nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022

03/01/2022
Em novo formato, Inspiramais acontece em Porto Alegre/RS nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022

Retomando suas edições presenciais, canceladas em 2020 e 2021 em função da pandemia do novo coronavírus, o Inspiramais anuncia uma mudança no formato a partir de 2022. Além de ser híbrido, presencial e digital, o evento será itinerante. A primeira edição neste formato será realizada em Porto Alegre/RS, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022. A promoção da mostra, que apresentará lançamentos da indústria de base para os setores do calçado, confecção, móveis e bijuterias, é da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, destaca que a decisão de tornar o evento itinerante tem como base o desejo de abranger todos os principais polos calçadistas brasileiros. “Saindo de Porto Alegre, em janeiro, iremos realizar eventos em Franca/SP e em Nova Serrana/MG, nos dias 15 e 17 de fevereiro, respectivamente”, informa. Conforme a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em 2021 a produção deve ser de quase 860 milhões de pares de calçados, ocorrendo, com significativa representatividade em 10 estados brasileiros.

Já o fato de adotar um formato híbrido, Silvana justifica o processo de digitalização do mercado, que foi impulsionado pela pandemia do novo coronavírus. “Não acredito que os eventos físicos irão desaparecer, mas a possibilidade do digital é uma realidade que veio para ficar e permite que as empresas rompam barreiras, especialmente internacionais, com mais facilidade”, afirma, ressaltando que o Inspiramais terá transmissão on-line.

Negócios

Com 150 expositores dos principais mercados brasileiros, o Inspiramais espera receber mais de sete mil visitantes, parte deles internacionais. Nesta edição, a entidade realiza, por meio do programa de internacionalização By Brasil, promovido em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Projeto Comprador Internacional. Por meio dele, virão participar da mostra 50 importadores dos principais mercados do mundo, especialmente da América Latina. “As expectativas são muito positivas, no mercado doméstico e internacional”, projeta Silvana, ressaltando que, entre janeiro e outubro as exportações de componentes alcançaram US$ 230 milhões, 12,4% mais do que no mesmo período do ano passado.

Projeto Imagem

Com o objetivo de fortalecer a imagem da cadeia de moda brasileira, o programa By Brasil promoverá mais uma edição do Projeto Imagem. No total, serão trazidos ao Brasil 17 jornalistas e formadores de opinião de veículos da Colômbia, Rússia, México, Itália, Equador, Espanha, Reino Unido, Portugal e Argentina.

Conteúdo

Além dos lançamentos de materiais, o Inspiramais terá um qualificado e abrangente programa de conteúdo, com mais de 10 palestras sobre design e sustentabilidade. As apresentações serão todas transmitidas on-line. Confira a programação no site www.inspiramais.com.br.

Serviço

Inspiramais 2022
Data: 25 e 26 de janeiro de 2022
Horário: das 10h às 20h e das 10h às 19h
Inscrições (para visitantes/imprensa): https://assintecal.bcseventos.inf.br/visitantes/index.php?id_edicao=31
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.
Atenção: será exigido o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel 70% e mantido distanciamento. Também será obrigatória a apresentação de carteira de vacinação completa (duas doses) ou teste de PCR atualizado na entrada do evento.

www.inspiramais.com.br
 
 


Últimas Notícias 
21/01/2022
» Brasil sediou mais de 3,8 mil feiras que promoveram o turismo de negócios em 2021
21/01/2022
» Sealba Agro Show: programação é divulgada durante coletiva
21/01/2022
» Fornecedores de equipamentos levam tecnologias diferenciadas para a Interplast
21/01/2022
» IPVS2022: prazo de submissão de resumos termina em 31 de janeiro
21/01/2022
» AMM promoverá X Congresso Mineiro de Vereadores no Expominas em março; evento contará com feira para expositores
mais...
  buscar notícias: