Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Educa Week: evento que busca transformar a educação no Brasil retorna com novidades

09/09/2022
Educa Week: evento que busca transformar a educação no Brasil retorna com novidades

A Educa Week, maior evento de educação básica da América Latina, terá sua sétima edição entre os dias 10 e 16 de outubro. Depois de dois anos, o evento retorna agora com um formato híbrido, oferecendo programação online e presencial simultaneamente, sendo que cerca de 90% das atividades serão abertas e gratuitas a alunos e professores das escolas públicas.

Nas últimas duas edições, em formato remoto, a Educa Week reuniu mais de 120 mil inscritos, além de autoridades do setor de educação, ativistas, líderes e gestores de escolas renomadas.

Em mais de 60 painéis de discussão, o evento contará este ano com participação de nomes de expressão nacional e internacional, entre eles Rona Hu, da Universidade de Stanford (CA), nos Estados Unidos, psiquiatra e consultora da série “Thirteen Reasons Why”. Além dela, estão confirmadas as participações de João Alegria, secretário geral da Fundação Roberto Marinho; Brian Delgado, da Blue Dot Education, em San Diego (CA); Mario Ghio, CEO do Somos; Bruno Elias, CEO do Eleva; Lúcia Helena Galvão, da Unicamp; Ari Neto, CEO da Arco; Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirantes; Esther Carvalho, do Colégio Rio Branco; André Aguiar, CEO do Inspira e Ricardo Tavares, CEO da FTD.

“Agora, além da volta do evento presencial, teremos também atividades gratuitas e exclusivas para quem só pode comparecer virtualmente. Com isso, pretendemos atingir um público ainda maior e disseminar, cada vez mais, a transformação pelas escolas do Brasil”, afirma Marcos Talarico, CEO da Educa Week.

“A Educa Week tem sido um movimento de transformação real porque seu formato propositivo, com soluções e propostas tangíveis, tem potencial para aprimorar de fato todo o processo de educação no Brasil”, afirma Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week.

As atividades vão acontecer na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP). Já o Centro Olímpico do Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 1315) vai sediar a grande novidade da edição deste ano: jogos esportivos e acadêmicos, que contarão com participações de estudantes de escolas de todo o país. Mas não é só: a Educa Week 2022 também contará com várias novidades. Saiba mais a seguir:

Três palcos simultâneos: nesta edição da Educa Week, mais de 60 de palestras, painéis e workshops vão acontecer em três palcos diferentes com programação simultânea. Um dos palcos será exibido exclusivamente online e a programação completa poderá ser acompanhada ao vivo pelo Youtube.

Podcast Educa Week: outra novidade é que todo o conteúdo do evento será disponibilizado também em formato podcast gratuitamente nas principais plataformas de streaming de áudio. O objetivo é popularizar ainda mais o evento e as ideias inspiradoras que ele desperta.

EWx - Academic and Sports Challenge: O EWx vai ser a primeira olímpiada estudantil integrada que acontece no Brasil, com competições acadêmicas, esportivas e e-games, reunindo delegações de alunos de todo o país. Entre as modalidades oferecidas, estarão campeonatos de raciocínio lógico, simulações e desafios das ODS da Agenda 2030 da ONU, lançamento de foguetes e competições de empreendedorismo digital, além de show de talentos e e-games (FIFA PS5). Na área esportiva haverá campeonatos de natação, handebol, futebol society, vôlei, basquete, atletismo e judô. Algumas das competições vão acontecer tanto online como presencialmente.

Visita em escolas referência: no dia 10 de outubro vão acontecer visitas guiadas para escolas referência da cidade de São Paulo. O objetivo é que gestores, professores e alunos de todo o país possam ver de perto os desafios e táticas empregadas para manter a excelência no ensino, além de permitir a troca de experiência entre diferentes profissionais e estudantes.

Rodada de negócios: a Educa Week também selecionou fornecedores e prestadores de serviço ligados às melhores escolas do Brasil para uma rodada de negócios. Esse momento será a oportunidade perfeita para gestores conhecerem soluções inovadoras e aplicá-las em suas escolas.

Prêmio Destaque Educação: com inscrições abertas entre 1 a 30 de setembro, este ano o principal prêmio da área de educação do Brasil contará com mais categorias. São 18 premiações, destinadas a escolas públicas e particulares. A ideia é dar visibilidade e reconhecer escolas e professores que transformaram para melhor a vida dos estudantes, com projetos e iniciativas criativas e inovadoras.

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina. Em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a EWx - Academic and Sports Challenge, que reunirá alunos de todo o Brasil participando de atividades como olímpiada de raciocínio lógico, e-games e campeonatos esportivos. Para completar, a quinta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país.

Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: