Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Feicorte
 
     
 
Destaques & Notícias
 
in-cosmetics Latin America: programação destaca redes sociais, construção e posicionamento de marca no setor de beleza

09/09/2022
in-cosmetics Latin America: programação destaca redes sociais, construção e posicionamento de marca no setor de beleza

Seleção de conteúdo estratégico também terá painéis de sustentabilidade, produtos disruptivos, além do Workshop Inovação Abihpec

Depois de anunciar a sustentabilidade como o grande tema da próxima edição, a in-cosmetics Latin America divulga a programação de conteúdo que, claro, terá muitas abordagens sobre a relação das indústrias do setor com o meio ambiente, mas também discutirá questões atuais e importantes para o desenvolvimento de negócios, como o papel estratégico das redes sociais e como construir, posicionar e consolidar marcas de beleza.

O público do evento, formado por químicos, formuladores e profissionais de P&D e marketing de empresas de cosméticos, aguarda com ansiedade o retorno aos pavilhões. Tanto para conferir os lançamentos de players como Ashland, Chemyunion, Dow, Evonik, Gattefossé, Givaudan, Kobo, Lipotrue e dezenas de outros, trazendo o que há de mais novo e melhor em matérias primas como para acessar a rica programação educacional.

“Esse ano na melhor in-cosmetics de todos os tempos traremos de forma inédita para a nossa indústria sessões e painéis de altíssimo nível com tendências e dados de mercado, ESG na indústria de Personal Care, comportamento do consumidor e uso de tecnologias digitais com especialistas e empresários de algumas das marcas mais inovadoras da atualidade. Muitas delas, inclusive, são parte do recém-anunciado Conselho Consultivo da in-cosmetics Latin America. É uma oportunidade única de ouvir quem estuda e quem conhece a indústria como ninguém e apilca as melhores “formulas” para o desenvolvimento das suas marcas”, explica o diretor Daniel Zanetti.

Programação 2022

O primeiro dia, 21 de setembro, abre com o tema “Rebranding – Como recriar marcas consagradas para o novo consumidor”, apresentado por Caroline Mariano, Head de Marketing, Gerente de produto e branding da Farmamake. Na sequência, o poder e impacto das redes sociais no setor serão bordados por Guilherme Kapos, Líder de Desenvolvimento e Crescimento de Negócio – Aquisição e Retenção do Tik Tok.

Para encerrar o dia, a estreia do primeiro painel deste ano, que será sobre sustentabilidade e terá como convidados Cris Dios, Fundadora do Grupo Laces; Luciana Navarro, uma das fundadoras da Care Natural Beauty; Breno Jorge, CEO da Souvie; e Giulio Peron, CEO da Quintal Dermocosméticos. A mediação será feita por Vânia Goy, jornalista expert em beleza e bem-estar, que foi editora de títulos como Marie Claire e Cosmopolitan.

No segundo dia, 22 de setembro, o tema “Construção de marcas de beleza”, com as fundadoras da Pink Cheeks, Corina Godoy e Giseli Violin, inicia a programação.

Na sequência, um painel sobre produtos inovadores reunirá especialistas como a biomédica Karina Soeiro , consultora em inovação em dermocosméticos; Ana Paula de Oliveira, fundadora e CEO da Bergamía; Patrícia Camargo, cofundadora da Care Natural Beauty; e Nicole Vendramini, cofundadora da Holistix. A sustentabilidade volta a ser assunto na apresentação “Práticas de ESG para a indústria cosmética”, com Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces.

Para fechar a programação de conteúdo da in-cosmetics Latin America 2022, o tema escolhido tem muito a ver com a relação das marcas com seus consumidores: “Redes Sociais e influenciadores para o mercado de beleza”. O painel terá a presença da jornalista, empresária e uma das personalidades mais atuantes na esfera global de beleza, Bruna Tavares; juntamente com Flávia Rocha, CEO da Farmamake; Pedro Nunes e Bruno Nastari, da Meu Q; Ronaldo Marques, do Tik Tok e será mediado por Vânia Goy.

O público ainda poderá assistir sessões apresentadas pelas principais agências de monitoramento de mercado do mundo, como Mintel, Euromonitor, Peclers Paris e Beautystreams. Para acompanhar as atualizações da programação, bem como realizar o credenciamento gratuito, basta acessar: https://www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html

Workshop Inovação Abihpec

Como já é tradicional, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, apioadora oficial do evento realiza o Workshop Inovação Abihpec durante a in-cosmetics Latin America. O tema deste ano é: “Mudanças climáticas e sustentabilidade em um mundo em transformação”. As apresentações também acontecem nos dias 21 e 22 de setembro, mas das 09h às 13h e no 1º Andar do Expo Center Norte, na Sala Vila Guilherme.

Serão discutidos por especialistas assuntos como os impactos das mudanças climáticas sobre a pele, cabelos, embalagens e na indústria HPPC de modo geral, bem como aspectos de economia circular, desafios da inovação de ingredientes e biotecnologia. Valores do Workshop Inovação Abihpec e inscrições no site: https://inovacaoabihpec.org.br

Serviço

in-cosmetics Latin America
Data: 21 e 22 de setembro
Local: Expo Center Norte
Inscrições gratuitas: www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html
 
 
 
Destaque
» Fóruns e simpósio relacionados ao tema "Conta do Boi" marcam programação da Feicorte
Últimos Destaques 
11/11/2024
» Com mais de 330 marcas de calçados de todo o País, BFShow começa nesta segunda (11)
11/11/2024
» Conexão EMB: carreira no mercado financeiro é oportunidade para brasileiros
11/11/2024
» BSOP Millions 2024: maior torneio de poker da América Latina retorna a São Paulo em novembro
11/11/2024
» CSC Innovation Day 2024 acontece no dia 25 de novembro
11/11/2024
» Liberdade para Empreender reunirá empreendedoras de todo o país em São Paulo
mais...
  buscar destaques: