Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Ministro do Turismo destaca potencial e geração empregos do setor em abertura da Equipotel

15/09/2022
Ministro do Turismo destaca potencial e geração empregos do setor em abertura da Equipotel

Autoridades e entidades também reforçaram a união do setor na retomada das atividades e a importância das parcerias públicas e privadas para ampliação das experiências de turistas nacionais e internacionais

Geração de empregos e estímulos ao desenvolvimento do turismo, área que impacta diretamente os serviços de hospitalidade, pautaram a abertura da 59ª edição da Equipotel, nesta terça-feira (13), que contou com as participações de Carlos Brito, Ministro do Turismo; Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; e Rodolfo Marinho, Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, além de entidades ligadas ao setor e organizadores do evento.

Para destacar o aquecimento das viagens e hospedagens que, neste ano, têm mobilizado os players do setor, o Ministro do Turismo citou alguns dados durante o discurso. “No primeiro semestre, o faturamento do setor de turismo foi de R$ 94 bilhões e isso significa um aumento de 33% em relação com o mesmo período de 2021 e crescimento na geração de empregos de 42% no comparativo”, ressaltou Brito.

Além disso, o Ministro destacou a projeção de que 670 mil novas vagas sejam criadas no setor de serviços no segundo semestre, onde fazem parte as atividades de hospitalidade.

Segundo Lummertz, só em São Paulo, 2 milhões de empregos estão ligados à atividade turística e área tem potencial para ampliar ainda mais a oferta de vagas. “O turismo previsto pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) direto, indireto ou induzido será responsável, pela economia do visitante, por 30% dos empregos que serão gerados nos próximos dez anos”.

Já o Secretário Municipal da capital paulista destacou a resiliência e mobilização das entidades e empresas nos últimos dois anos, já que o setor foi um dos mais afetados com a crise sanitária e reforçou a retomada das conversas e negociações entre os setores público e privado como um dos pilares. “De maio a setembro foram feitas reuniões Brasil a fora, não apenas para trazer eventos, mas para falar com o trade, que é muito organizado e isso, com certeza, trará impactos para a cidade a curto e médio prazo”.

Claudio Della Nina, Diretor-Geral da RX, organizadora da Equipotel, iniciou os discursos da abertura agradecendo a participação de todos em mais uma edição. “A equipe trabalhou o ano inteiro para que nesses quatro dias possamos ter uma Equipotel de muito sucesso e de muitos negócios para os expositores e visitantes que estarão percorrendo os corredores”.

Gerente da Equipotel, Daniel Pereira, destacou a importância da 59ª edição, “são 320 marcas, 12 experiências, sendo três inéditas e exclusivas e, neste ano, trouxemos mais de 3 mil produtos em uma feira de qualidade, onde os visitantes encontrarão soluções para toda a cadeia”.

Também participaram do evento Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis); Milton Hênio Neto de Gouveia Vasconcelos, presidente do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel); Paulo Rogério Tadros, Membro do Conselho Empresarial de Turismo da CNC; Cesar Rissete, Gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional e Alexandre Sampaio de Abreu, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)

Em meio às projeções positivas, acontece a Equipotel, que reúne espaços para conteúdos, rodadas de negócios, traz as novidades e tendências em tecnologia, decoração, enxovais, amenities, entre outros itens de hospitalidade. O evento de hospitalidade, referência na América, acontece no São Paulo Expo, até sexta-feira (16).

A programação completa e o credenciamento estão disponíveis www.equipotel.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
17/04/2024
» São Paulo Oktoberfest retoma o conceito típico de Munique no Parque Villa Lobos
17/04/2024
» Palestra "Nutrição Mineral e Doença de Planta" é destaque na programação da 10ª edição da Abisolo Fórum e Exposição
17/04/2024
» Norte Show 2024: traz inovação e oportunidades para o agronegócio
17/04/2024
» Simplo debate fraudes, experiência do cliente, tecnologia, inovação e as tendências nos Planos Odontológicos
17/04/2024
» CFO Latam da RX assume posição Ubrafe com foco na reforma tributária e participação feminina no setor de eventos
mais...
  buscar destaques: