Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Falta um mês para a XV Feira da Indústria do Pará (FIPA)

21/09/2022
Falta um mês para a XV Feira da Indústria do Pará (FIPA)

No próximo dia 19 de outubro, Belém receberá mais uma edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA), considerada uma vitrine de tudo o que é produzido pelas indústrias no Estado. Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) o evento terá uma vasta programação que inclui uma feira de exposições além de uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria.

A expectativa é reunir, até o seu encerramento no dia 22, um público de cerca de 30 mil visitantes, no Hangar Centro de Convenções. Com o tema “Aqui tem Indústria”, o objetivo deste ano é mostrar ao público visitante os produtos feitos por empresas genuinamente paraenses e o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do Estado para fomentar e apoiar o desenvolvimento da indústria local.

Nos quatro dias de programação, o evento agregará cerca de 100 empresas expositoras; atrações culturais; encontros técnicos como workshops, palestras e fóruns; rodadas de negócios nacionais e internacionais; além de torneio de robótica e competições de inovação voltada para soluções que facilitem o dia a dia das indústrias. Na edição anterior, realizada em 2019, o evento teve 90% de aprovação entre expositores e visitantes, com a participação de aproximadamente mil pessoas na programação técnica gratuita.

Segundo o diretor executivo da Fiepa e responsável pela coordenação geral do evento, Ivanildo Pontes, no decorrer dos anos a FIPA ganhou um papel importante como incentivadora da indústria regional, no sentido de divulgar a produção local e antecipar tendências do setor. “A FIPA já se consolidou no calendário de feiras da região Norte e é uma grande satisfação poder retomar este evento tão importante para as indústrias paraenses, depois do adiamento que tivemos que fazer por conta da pandemia. Por isso, nossa expectativa é que esta edição de 2022 seja a melhor possível em termos de apresentação de estandes, programação, tecnologias dos produtos e inovação”, explicou Pontes.

Com correalização do Sebrae no Pará, a XV FIPA conta com os patrocínios do Sesi, Senai, IEL, Hydro, Norte Energia e Banco do Brasil, parceria da CNI e apoios da Equatorial Energia, Agropalma e do Governo do Estado.

www.fiepa.org.br/fipa/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: