Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
#JornadaTech: maratona de mentorias para impulsionar a capacitação e recolocação profissional

22/09/2022
#JornadaTech: maratona de mentorias para impulsionar a capacitação e recolocação profissional

Evento terá uma série de palestras online, ministradas por executivos da empresa e do mercado, a fim de atrair novos talentos e promover empregabilidade no setor

A Microsoft lança o #JornadaTech, iniciativa que tem o objetivo de promover a capacitação e empregabilidade no mercado de tecnologia. O evento acontece de 27 de setembro a 06 de outubro, de forma 100% online. O programa consiste em uma série de palestras online e gratuitas com especialistas de grandes empresas sobre carreiras e novas habilidades que precisam ser desenvolvidas para quem busca atuar no setor de tecnologia. As apresentações serão organizadas pelo Microsoft Reactor São Paulo, um hub de compartilhamento e aprendizado técnico baseados na comunidade, feitos por desenvolvedores, para desenvolvedores. Os interessados poderão se inscrever no site do evento.

No #JornadaTech os participantes terão acesso a conteúdo fornecido por especialistas da Microsoft e também por palestrantes convidados como: Damiana Costa, Tech Lead e Staff Engineer no PicPay; Aryanne Silva, Software Engineer na idwall e Mariana Alves, Digital Analytics & Martech Manager no Itaú.

Os participantes também terão acesso ao Conecta+, plataforma de qualificação profissional e conexão de empregos da Microsoft, na qual eles poderão continuar os estudos e construir uma trilha de aprendizagem de forma gratuita e se inscrever no Modern Talent Hub, portal que faz parte do programa e conecta novos talentos da tecnologia com recrutadores de mais de 90 empresas parceiras.

"Com a digitalização da economia, o mundo do trabalho está passando por uma transformação acelerada e requer novas habilidades técnicas dos trabalhadores. Em 2020, quando lançamos o plano de Microsoft Mais Brasil, reforçamos o nosso compromisso de apoiar o crescimento do país por meio da educação, capacitação profissional e empreendedorismo; habilitando a economia digital por meio da tecnologia e implementando iniciativas de crescimento sustentável e impacto social. O Conecta+ é uma iniciativa que faz parte do plano Microsoft Mais Brasil e cobre duas frentes de atuação, a Capacitação e Conexão com o mercado de trabalho”, explica Patrícia Sala, diretora de estratégia de negócios da Microsoft Brasil.

O #JornadaTech também faz parte do Microsoft Mais Brasil, um plano pensado para endereçar algumas das questões do País que ficaram ainda mais evidentes por conta da pandemia como a baixa qualificação profissional, por exemplo. De outubro de 2020 a julho de 2022, aproximadamente 6 milhões de pessoas foram impactadas com diferentes iniciativas da Microsoft de qualificação ou requalificação profissional.

O Microsoft Reactor

O Microsoft Reactor São Paulo é o primeiro Reactor na América Latina e foi lançado em 2020. Tem como objetivo ajudar desenvolvedores e startups a aprenderem novas habilidades, conhecerem novos colegas e mantê-los atualizados com as tecnologias mais recentes. O Microsoft Reactor é um programa global com atuação local, presente em 12 países, com uma mistura diversificada de workshops práticos, painéis de discussão e eventos de comunidade, adequados para vários níveis de habilidade, feitos por desenvolvedores, para desenvolvedores. Os eventos do Reactor são sempre gratuitos e abertos ao público. Eles oferecem aprendizado online e recursos sob demanda e permitem que desenvolvedores e profissionais de tecnologia se conectem com sua comunidade técnica local, bem como com especialistas globais da Microsoft para desenvolverem novas habilidades.

Confira a agenda do #JornadaTech

- Dia 27/09, às 19:30h - Tecnologia: Como começar e crescer no mercado de trabalho (palestrante: Cynthia Zanoni, Cloud Advocate na Microsoft)
- Dia 29/09, às 19:30h - Carreiras em Computação em Nuvem e Segurança (palestrantes: Cynthia Zanoni, Cloud Advocate na Microsoft, Suellen Ferreira, Azure Global Black Belt na Microsoft, e Fernando Silva, Latam Cloud Solution Architect na Microsoft)
- Dia 04/10, às 19:30h - Carreiras em Programação: Back-end, Front-end e mais (palestrantes: Cynthia Zanoni, Cloud Advocate na Microsoft, Damiana Costa, Tech Lead e Staff Engineer no PicPay, e Aryanne Silva, Software Engineer na idwall)
- Dia 06/10, às 19:30h - Carreiras na área de Ciência de Dados (palestrantes: Cynthia Zanoni, Cloud Advocate na Microsoft, Mariana Alves, Digital Analytics & Martech Manager no Itaú, e Danielle Monteiro, Cloud Solutions Architect na Microsoft.

Serviço:

#JornadaTech
Dias: 27/09, 29/09, 04/10 e 06/10 a partir de 19:30h
Inscrições: https://learn.microsoft.com/en-us/events/learn-events/reactor-jornada-tech/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: