Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fintouch 2022 discute os desafios das fintechs 2023 em edição totalmente presencial

23/09/2022
Fintouch 2022 discute os desafios das fintechs 2023 em edição totalmente presencial

No dia 28 de setembro, evento reunirá nomes nacionais e internacionais do ecossistema de inovação e serviços financeiros para debater o cenário atual do mercado, regulação e tendências

No dia 28 de setembro, das 8h às 18h45, acontecerá de forma presencial no Um Roof Top, São Paulo/SP mais uma edição do Fintouch, maior evento do calendário da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) focado no setor. Com o tema “Desafios das fintechs em 2023”, a programação contará com a participação de nomes de referência nacionais e internacionais do ecossistema.

Além de inovação e tecnologias disruptivas, os painéis discutirão temas relacionados às novas regulações, oportunidades de negócios e internacionalização. A abertura contará com a presença do Presidente da CVM, João Pedro B. Nascimento, e um vídeo gravado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Dentre outros convidados estão o Chefe de cibersegurança e tecnologia do Banco Central, Aristides Andrade Cavalcante Neto; a Superintendente de Inovação da Elo, Duda Davidovic; CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rebelo; Gerente Geral da Belvo do Brasil, Albert Morales; sócio da BTG Pactual, Marcos Xavier; Diretor Executivo Global de Assuntos Regulatórios e Jurídicos do Ebanx, Gilberto Martins; o diretor de Credit Services da Serasa, Alex Franco; CEO da Raketo, Fred Santoro, Investment Associate da Astella, Luiza Ulysséa; Head de relacionamento e administração de fundos da Warren, Bruno Peroni, a Superintendente Jurídica da B3, Milena Forio, Senior Solutions Architect, da AWS, Paulo Aragão, entre outros.

Um dos temas que serão destacados no evento é a regulação da criptomoeda para a economia, suas oportunidades e desafios trazidos e o que podemos esperar para os próximos anos para vários setores inclusive para o agronegócio como também o futuro do dinheiro e os impactos positivos do Open Payments - Iniciadores de Pagamentos, Open Finance, principalmente no que diz respeito às novas oportunidades vindas com a chegada da implementação do Pix e outras moedas digitais.

Neste ano, compõem o evento painéis divididos em três pilares principais: Regulações, Negócios e Internacionalização, e Inovação e Tecnologias Disruptivas. Dentre os assuntos discutidos estão cenário e tendências para investimentos em fintechs, cibersegurança e as estratégias de proteção no ambiente digital, como também os avanços Legislativos e suas facilidades ao crédito, dentre outras.

Os interessados em participar do encontro podem acessar o link www.sympla.com.br/evento/fintouch-22/1639518) e garantir a compra dos convites - a partir de R$ 400 + taxa - 3º e último lote. Já para acompanhar as atualizações da programação do Fintouch 2022, basta acessar o site do evento: https://fintouch22.com.br.

Sobre a ABFintechs

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui mais de 500 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.

www.sympla.com.br/evento/fintouch-22/1639518
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
22/07/2024
» Escolar Office Brasli: setor de papelaria aponta crescimento na procura de produtos sustentáveis
22/07/2024
» Inspirada na cor do ano, apricot crush, ABCasa Fair retorna em sua 13ª edição
22/07/2024
» MaturiFest 2024: maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ está com as inscrições abertas
22/07/2024
» RD Summit lança trilha de ecommerce, com presença de renomadas empresas e especialistas do setor
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
mais...
  buscar destaques: