Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
No Recife feira Made reúne artesãos locais até o próximo sábado (1)

27/09/2022
No Recife feira Made reúne artesãos locais até o próximo sábado (1)

Evento que está na 9ª edição tem entrada gratuita e acontece no Plaza Shopping, em Casa Forte, no Recife

Acontece até o próximo sábado (1) no Plaza Shopping a 9ª edição da Mostra de Artesanato, Arte e Design de Pernambuco (Made PE). A feira se destaca por reunir produtos sustentáveis, com peças criativas de pequenos empreendedores pernambucanos, entre expositores, artesãos e artistas. Com entrada gratuita, a exposição de artes acontece no jardim do piso L2 do centro de compras, localizado em Casa Forte, de segunda a sábado, das 15h às 22h, e aos domingos, das 15h às 21h.

A ornamentação do evento passa a ser temática e a ressaltar uma técnica utilizada por artistas pernambucanos. Esta edição, focada na xilogravura de Pernambuco, é assinada por Bacaro Borges, que projetou todos os elementos gráficos, tipografia e cores utilizadas e também estará entre os expositores.

"A Made é uma feira artesanal que reúne artistas do interior e da capital, mostrando nossa cultura de arte regional desde 2017, quando ainda éramos o 'Recife Feito à Mão'. Apresentamos também obras sustentáveis e autorais", detalha a designer e artesã, Taciana Pontual, organizadora da feira. Ela revela que nesta edição, a programação contará com outra novidade: uma galeria de arte com trabalhos de artistas consagrados como Delly Figueiredo, Isa Pontual, Jéssica Martins, Vania Notaro, além de Celene Muniz e Luiz Filipe Marti.

A expectativa da organização é que mais de R$1 milhão de reais circule durante o evento, com opções para todas as idades, entre os segmentos, reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados. O público poderá encontrar peças decorativas; esculturas em metal e madeira, vestidos bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, j´jóias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco, luminárias e esculturas em papel. E ainda, artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos.

Mais de 60 expositores estarão na Made Pernambuco entre eles, Acessórios Ramifica, Adrianne Barros, Algo Atelier, Ateliana Crochê, Ana Rios, Ana Santiago, Anas Acessórios, Torah, Arterial, Bacaro Borges, Beth Cyrne, Carol Aguiar, Catharine Torres, Claudia Couto, Panos e Cores Baudoin Design, Cristine de Holanda, Dengo da Mamãe, Dona Chica, Cabreira, Ester Bispo, Essencial Design Afetivo, Fag Bolsas, Fernanda Pinto, Petit Poá, Frutu do Mosaico, Guida Marques, Oasis, Jailson Marcos, Bolsas B UP, Lama Design, Leandro Loureiro, Lu Pontual, Luciane Casagrande, LumLuz, L'ure Aromas, Cotidianas, Marize Patchwork, Mestre Nena, Kokedamar, Nelson Souza, Paulette Maranhão, Concredarte, Ronaldo Fonseca, Rosana Kitover, Saad Decorações, Brinqueco, Simone Andrade, Tacy Pontual, Telma Mota, TC Couros, Tramandoarte Atelier, Vania Coutinho Vih Designer, Wunderbar e Zu Guimarães.

Mais informações no site www.madepernambuco.com.br.

Serviço

Made Pernambuco
até 1º de outubro de 2022
de segunda a sábado, das 15h às 22h; aos domingos, das 15h às 21h
Plaza Shopping, jardim do Piso L2
Rua Dr. João Santos Filho, 255 - Recife/PE
www.madepernambuco.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
12/07/2024
» 25º Festival do Japão começa nesta sexta (12), no São Paulo Expo
12/07/2024
» 31ª Enflor e 19ª Garden Fai: novidades em flores, plantas, decoração e jardinagem são apresentadas em Holambra
12/07/2024
» Fenavinho evidencia qualidade da produção vinícola brasileira
12/07/2024
» Fi South America: inteligência artificial é alternativa para um setor de alimentos mais sustentável
11/07/2024
» PL Connection 2024 espera receber mais de 3 mil varejistas e profissionais do setor de marca própria
mais...
  buscar destaques: