Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fiepa lançou rodada internacional de negócios da indústria de fruticultura

28/09/2022
Fiepa lançou rodada internacional de negócios da indústria de fruticultura

Nesta segunda-feira, 26, o Centro Internacional de Negócios (CIN/Fiepa) lançou a Fruit Amazon Business Meeting Brazil Edition, rodada internacional de negócios híbrida que vai acontecer nos dias 20 e 21 de outubro, na Feira da Indústria do Pará (FIPA). O lançamento marcou a abertura das inscrições para as empresas paraenses e de outras regiões do Brasil que desejem participar do evento que reunirá compradores internacionais dos principais mercados interessados em fazer negócios com o setor industrial da fruticultura amazônica.

As inscrições já podem ser feitas pelo link http://bit.ly/preFABMBE e empresas sindicalizadas do Sistema Fiepa, participantes do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), participantes Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) ou indicadas pelo Sebrae no Pará poderão participar de forma gratuita. Realizada pelo CIN/Fiepa, Sebrae no Pará e ApexBrasil, a rodada tem apoio do Sindfrutas, Codec, Conexão Amazônia, Senai, Fundação Guamá, Unama e Uepa.

Segundo Nilson Azevedo, vice-presidente executivo do Sistema Fiepa, a rodada internacional de negócios deve contribuir para a divulgação do potencial exportador das frutas da Amazônia. “Esta é uma oportunidade para divulgação das frutas da nossa região, que têm um grande apelo no mercado internacional, e também para estimular a nossa indústria para que possam exportar de forma segura, e esse é o papel da nossa instituição que dispõe de informações e serviços para apoiar essas indústrias brasileiras promovendo contato com importantes compradores internacionais”, afirmou Azevedo.

Após as inscrições, serão selecionadas até 30 empresas brasileiras que poderão apresentar seus produtos durante as rodadas, que serão realizadas na modalidade presencial e on-line, com duração média de 30 minutos. De acordo com a coordenadora do CIN/Fiepa, Cassandra Lobato, um dos objetivos desta edição é ampliar o acesso para que mais empresas exportadoras do país possam participar. “Em 2021 a Fruit Amazon foi uma iniciativa direcionada apenas às empresas da Amazônia Legal, mas o sucesso foi tanto que este ano decidimos reformular o evento para que outros estados brasileiros que atuam na indústria da fruticultura amazônica possam divulgar todo o potencial exportador dos produtos aqui da região”, explica Cassandra.

Requisitos para a participação na Rodada - Após o cadastro, as empresas passarão por uma avaliação de perfil de acordo com os requisitos exigidos nessa modalidade de negócios. Estarão aptas a participar da Rodada apenas empresas brasileiras produtoras e/ou comercializadoras de derivados da fruticultura amazônica, formalmente constituídas por lei e regularizadas quanto aos produtos comercializados. Apesar de não ser obrigatório, outro critério importante para empresas que desejam participar das negociações internacionais é possuir certificações que garantam a qualidade, segurança, rastreabilidade e veracidade dos termos de rotulagem que agreguem valor aos produtos, a exemplo do Food and Drug Administration (FDA), boas práticas de fabricação - BPM, orgânicos, glúten-free, entre outros. Com foco nos requisitos de sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais, também serão avaliadas as certificações orgânicas, selos de proteção ambiental e projetos que comprovem o apoio e preservação à natureza e às comunidades dos povos da floresta, que fazem parte da cadeia da fruticultura amazônica.
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: