Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
UFV sedia o XXII Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças

30/09/2022
UFV sedia o XXII Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças

Como anda o setor de produção de sementes de hortaliças no Brasil: avanços, perspectivas e identificação de gargalos serão os principais tópicos do XXII Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças, que será realizado de 25 a 27 de outubro de 2022, na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa (MG).

Promovido anualmente pela Embrapa Hortaliças, o curso é fruto de uma ação conjunta com universidades localizadas em diversas regiões do Brasil, com a participação de profissionais, professores e estudantes com atuação nas áreas de tecnologia de sementes, melhoramento genético e produção de hortaliças. Nesta edição, informações sobre a programação e as inscrições estão disponíveis no endereço https://www.embrapa.br/hortalicas/curso-sementes.

A cada edição - à exceção dos cursos em 2020 e 2021, realizados no formato on-line em razão das limitações sanitárias impostas pela Covid-19 - é contemplada uma região brasileira, dinâmica que, segundo os organizadores, leva em consideração, além do interesse em sediar o evento manifestado pela instituição, o histórico da localidade relacionado ao uso de tecnologias de produção de sementes de hortaliças, seja em área plantada ou por abrigar importantes empresas produtoras desses insumos.

De acordo com Warley Nascimento, pesquisador e chefe-geral da Embrapa Hortaliças, que divide a coordenação desta edição com a professora Denise Dias, da Universidade Federal de Viçosa, além de voltar a ser presencial, o curso traz algumas novidades com relação à programação. “Teremos uma abordagem diferenciada, a começar pela palestra de abertura do curso - “Hortaliças: história contada pela arte” – que será apresentada pelo professor Paulo César Tavares de Melo, professor aposentado da Esalq/USP.

Na mesma linha de argumentação, ele também aponta como destaques em 2022 algumas das temáticas que serão tratadas durante o curso, a exemplo da agricultura digital na produção de sementes de hortaliças, oportunidades na produção de sementes por empresas nacionais e produção de sementes de espécies aromáticas, além de alface, tomate e abóbora.

Ao destacar o papel desempenhado pelas universidades mineiras de Viçosa e de Lavras, que têm tradição nos cursos de ciências agrárias, e na formação de cientistas, Nascimento chama a atenção para a visita técnica, outro tópico que considera relevante na programação. “Essas visitas a campos de produção e a viveiros de mudas localizados na região oferecem aos participantes a oportunidade de conhecer, identificar os gargalos e trocar experiências sobre as tecnologias de produção de sementes utilizadas na região”.

https://www.embrapa.br/hortalicas/curso-sementes
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: