Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
VMware Explore Brasil cria ambiente de networking para comunidades de desenvolvedores do país

05/10/2022
VMware Explore Brasil cria ambiente de networking para comunidades de desenvolvedores do país

Focado em multi-cloud, o principal evento da VMware contará com workshops práticos promovidos por grandes especialistas do setor

A VMware, líder global em softwares corporativos, realizará seu principal evento nos dias 19 e 20 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O VMware Explore Brasil acontecerá pela primeira vez no país pela relevância e potencial do mercado brasileiro e tem como um de seus públicos-alvo comunidades de desenvolvedores, que estão entre as cinco maiores do mundo.

Desde 2010, a empresa atua fortemente com esses profissionais, pois, cada vez mais, desenvolvedores e equipes de TI devem se adaptar à realidade de aplicações nativas da nuvem. Em um mundo em que as organizações são definidas pelos serviços digitais que podem fornecer, os modern apps não são apenas a espinha dorsal da transformação digital, eles são a moeda dessa economia digital.

“As companhias são pressionadas para otimizar seus esforços de desenvolvimento e entrega de aplicações com velocidade, resiliência e segurança à medida que caminham para se tornarem verdadeiras empresas digitais. Por isso, as equipes especializadas devem se concentrar em oferecer soluções para implantar e executar aplicações de forma mais segura, confiável e em escala, em qualquer e em quantas nuvens quiser, bem como fornecer uma ótima experiência de desenvolvedor e uma forma de acelerar a velocidade de produção”, afirma Ajay Patel, gerente geral da unidade de negócios de aplicações modernas e soluções de gerenciamento da VMware.

A VMware, por exemplo, já possui iniciativas voltadas a comunidades de usuários como o VMware User Groups (VMUG), uma organização independente e global criada para maximizar o compartilhamento de conhecimento, treinamentos, colaboração e eventos, que atualmente conta com mais de 7 mil inscritos. Por essa razão, a companhia criou 80 sessões de conteúdo gratuitas para o VMware Explore, com temas como “Deep dive no gerenciamento e observabilidade do Kubernetes”, “Alta disponibilidade e recuperação de desastres em ambiente multi-site/multi-cloud”, “Proteção contra ameaças, controle e prevenção contra perda de dados” entre outros.

Ainda com foco nesses profissionais, o evento também apresentará avanços em seu portfólio VMware Tanzu - Tanzu Application Platform e Tanzu for Kubernetes Operations - que desbloqueiam a produtividade do desenvolvedor, oferecem segurança de ponta a ponta, além de uma operação consistente e escalável para ambientes em múltiplas Clouds, independentemente de onde estejam em sua jornada para micro-serviços. Além disso, visando o trabalho em um modelo remoto ou híbrido muito aderente as equipes de DEV, os participantes poderão conhecer histórias de clientes que utilizam as soluções VMware Horizon e VMware Workspace ONE para habilitar novos modelos de trabalho de forma segura, oferecendo uma melhor experiência aos colaboradores. O evento também promoverá a interação entre desenvolvedores e outros profissionais do setor, bem como disponibilizará laboratórios práticos ministrados por especialistas para tratar sobre jornada e mobilidade de aplicações entre nuvens, segurança em ambientes multi-cloud, criação e gestão de contêineres e gerenciamento de aplicações e desktops virtuais.

“Após dois anos de interações virtuais, o VMware Explore Brasil permitirá que os participantes aproveitem um evento gratuito renovado para aprender sobre as estratégias dos principais provedores de computação em nuvem, fortalecer o networking com colegas novos e antigos e colaborar com especialistas da VMware”, afirma Ana Laporta, diretora sênior de Marketing da VMware para América Latina.

Na ocasião estarão presentes o presidente global da VMware, Sumit Dhawan; o gerente geral da unidade de negócios de aplicações modernas e soluções de gerenciamento, Ajay Patel; o gerente geral da VMware Brasil, José Duarte; o diretor sênior de engenharia da VMware na América Latina, André Andriolli; a vice-presidente da unidade de negócios de rede e segurança avançada, Ambika Kapur; e outros executivos do país.

Mais informações sobre o VMware Explore Brasil estão disponíveis no site oficial do evento: www.vmware.com/explore/br.html.

Serviços:

VMware Explore 2022 Data: 19 e 20 de outubro de 2022 Hora: das 9h00 às 18h00 Local: Transamerica Expo Center – São Paulo Link para inscrições: https://event.vmware.com/flow/vmware/explore2022br/reg

Sobre o VMware Explore 2022

O VMware Explore é uma evolução da principal conferência da empresa, o VMworld. O evento foi transformado para ser o maior evento multi-cloud. O VMware Explore 2022 apresenta mais sessões técnicas e de solução de negócios do que nunca, um amplo ecossistema dos principais parceiros de nuvem, ISVs multi-cloud e várias atividades de relacionamento com as comunidades de serviços Cross-Cloud da VMware e de código aberto. Com uma visão única de serviços multi-cloud, tanto para nuvens públicas, privadas ou de borda, para todo tipo de aplicativo, os participantes do VMware Explore 2022 conseguirão as ferramentas necessárias para resolver desafios simplificando a complexidade do multi-cloud sem fazer concessões.

Para saber mais sobre o VMware Explore Brasil, acesse: www.vmware.com/explore/br.html
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: