Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Sindepat tem reeleição e lança Summit 2023

10/10/2022
Sindepat tem reeleição e lança Summit 2023

Murilo Pascoal comandará o Conselho de Administração pelo biênio 2022-24

Realizada ontem, 5 de outubro, na capital paulista, a Assembleia Geral Ordinária do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) reelegeu por unanimidade a chapa do Conselho de Administração presidida por Murilo Pascoal para o biênio 2022-2024. A chapa reeleita conta ainda com Sandro Fernandes como primeiro vice-presidente e Pablo Morbis como segundo vice-presidente, além dos conselheiros Edilson Doubrawa, Roger Ely, Renato Fensterseifer Junior e Alessandro Luiz da Cunha. O conselho fiscal é formado por Carlos Alberto Camargo, Evódio de Souza e Cyntia Carneiro de Souza.

“É uma honra seguir trabalhando pela associação, algo que faço com muita alegria e na boa companhia dos grandes profissionais e amigos que formam o Conselho”, disse o presidente do Conselho de Administração do Sindepat, Murilo Pascoal. “O último biênio foi marcado pela pandemia, mas também pela retomada, com forte procura pelos destinos domésticos. São nossos parques e atrações que levam visitantes para esses destinos e que fazem com que eles voltem repetidas vezes”, acrescentou. “Temos muitas conquistas a comemorar, mas muitos desafios pela frente. Vamos juntos trabalhar para um cenário favorável ao desenvolvimento do nosso setor em todo o Brasil.”

Além da reeleição do Conselho de Administração do Sindepat, também foi apresentada a agenda de ações para 2023, quando a associação completa 20 anos. Entre os destaques estão a quarta edição do Sindepat Summit, em Brasília, dias 29 e 30 de março. “A terceira edição do evento, em Gramado (RS), foi realizada em um cenário de certa insegurança, por conta da pandemia, mas conseguiu superar os resultados do Summit de 2019. Estamos muito otimistas com o próximo evento, que volta para Brasília”, disse Pascoal. “A cada quatro anos teremos o Sindepat Summit na capital federal para mostrar aos novos parlamentares, e reforçar entre os reeleitos, a importância econômica do nosso setor, no cenário do turismo nacional, indutor de fluxo de turistas em diversos destinos, gerador de emprego e renda”, completou.

A agenda para 2023 tem ainda a realização dos movimentos Dia Nacional da Alegria (DNA), quando parques e atrações abrem suas portas para receber gratuitamente crianças em condição de vulnerabilidade social, e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações (DNPD), quando os parques e atrações voltam a abrir para receber o público com deficiências em programação especial. A Maior Aula de Natação do Mundo (WLSL), promovida pela World Largest Swimming Lesson, organização que tem o objetivo de conscientizar para a importância de saber nadar, especialmente entre os menores de 14 anos, também entra no calendário do Sindepat, sendo realizada em junho.

Sustentabilidade

A AGO contou ainda com o lançamento do Comitê de Sustentabilidade de Parques e Atrações Turísticas, juntamente com a Adibra, associação parceira em diversas iniciativas, como os movimentos DNA e DNPD. “Queremos estimular as melhores práticas ESG no setor. Temos o privilégio de contar, entre nossos associados, com empresas que têm seu pilar ESG desenvolvido com alto comprometimento e responsabilidade”, conta a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri. “O que faremos no Comitê é estimular o compartilhamento de experiências entre nossos associados e os da Adibra e observar o que pode ser promovido entre eles, considerando as características específicas de cada um”, lembra Carolina.

O Comitê nasce com o objetivo de estimular o crescimento conjunto do setor por meio da melhoria na gestão socioambiental, com foco na geração de impactos positivos. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), elaborados pela Organização das Nações Unidas, são o norte do Comitê de Sustentabilidade, que tem entre suas participantes a gerente de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Talita Uzêda. “É comum pensar em sustentabilidade como questões ambientais, mas a definição é mais ampla. Falamos de desenvolvimento social e da importância, como empresas, de gerar impactos positivos na sociedade”, explica. Entre os temas que serão abordados nas primeiras reuniões do Comitê estão a gestão da água; de resíduos sólidos; conservação da biodiversidade; segurança dos trabalhadores e visitantes; e diversidade e inclusão.

Benchmarking

Em seguida à realização da AGO, os participantes puderam visitar o Museu do Futebol, um dos principais equipamentos turísticos da capital paulista. Na ocasião, fizeram visita técnica mediada pelo time Educativo do museu, além de conhecerem mais sobre alguns dos muitos projetos de acessibilidade e inclusão do museu, como os projetos Deficiente Residente e Revivendo Memórias.

Conselho de administração do Sindepat (2022-2024)

Presidente: Murilo Pascoal (Beach Park)
1º vice-presidente: Sandro Fernandes (Parque Bondinho Pão de Açúcar)
2º vice-presidente: Pablo Morbis (Grupo Cataratas)

Conselheiros:

Roger Ely (Grupo Playcenter)
Edilson Doubrawa (Beto Carrero World)
Alessandro Luiz da Cunha (Aviva – Hot Park)
Renato Fensterseifer Junior (Alpen Park)

Conselho Fiscal:

Carlos Alberto Camargo (Novotel Itu)
Evódio de Souza (Parque Unipraias)
Cyntia Carneiro de Souza (Mauricio de Sousa Produções)

https://sindepat.com.br/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: