Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
13ª Brazil WindPower reúne principais players para discutir tendências e futuro do setor

10/10/2022
13ª Brazil WindPower reúne principais players para discutir tendências e futuro do setor

Maior evento da América Latina do segmento eólico será realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro em São Paulo

Os próximos passos da transição energética, as perspectivas de um futuro Net Zero (neutralização de carbono), novas tecnologias como armazenamento e hidrogênio verde e a regulação do mercado eólico offshore são alguns dos principais temas do Brazil WindPower, o mais importante evento da América Latina sobre energia eólica. Organizado pelo Grupo CanalEnergia by Informa Markets, pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), o evento, que chega neste ano à sua 13ª edição, será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no pavilhão da São Paulo Expo e com possibilidade para assistir aos congressos de forma online, através da plataforma digital.

Evento espera cerca de 6 mil participantes e mais de 80 marcas.

Com a presença das principais autoridades do setor, entidades representativas, fabricantes e executivos do segmento eólico, o evento irá discutir tendências, novidades tecnológicas, fontes de financiamento e os desafios para a expansão do mercado de energia limpa no Brasil e em toda a América Latina. Em paralelo ao principal congresso, também será realizado o Congresso O&M (Operação e Manutenção) e Regulação, que abordará questões técnicas relacionadas à regulação, desafios logísticos e novas tecnologias aplicadas aos processos, entre outros temas.

Além do congresso, o evento contará com uma feira de negócios que reunirá diversos players nacionais e internacionais, incluindo fornecedores de toda a cadeia eólica, que apresentarão as novidades mais recentes do segmento e as principais inovações tecnológicas do mercado. A programação inclui workshops, cases de sucesso, demonstrações de soluções e outros temas relevantes.

Para essa edição, o evento espera cerca de 6000 participantes, e mais de 80 marcas já estão confirmadas. Considerada a fonte mais competitiva da matriz energética brasileira, a energia eólica atingiu, em setembro de 2022, a capacidade instalada de 25,5 GW, o suficiente para abastecer 36,2 milhões de lares brasileiros, na média mensal. Na última década, entre 2011 e 2020, o setor eólico movimentou cerca de US$35,8 bilhões em investimentos públicos e privados e a expectativa é que o setor alcance a marca de 39,4 GW de capacidade instalada em 2026. Respondendo por 12% de toda a geração injetada no Sistema Interligado Nacional (SIN), a energia eólica conta com mais de 827 parques eólicos em operação distribuídos em 12 Estados brasileiros.

Serviço:

Brazil Windpower - Setor eólico em expansão e aliado às novas tecnologias: o caminho para um futuro net zero
Quando: 18, 19 e 20 de outubro de 2022 das 10h às 20h
Onde: São Paulo Expo - São Paulo/SP
Inscrições e Programação: www.brazilwindpower.com.br
Horário Exposição: 10h às 20h00
Horário Congressos: 10h às 18h30

www.brazilwindpower.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
21/06/2024
» Febraban Tech 2024 começa na próxima terça-feira, dia 25
21/06/2024
» Agrotech 2024 promove encontro sobre inovação, tecnologia e soluções do setor
21/06/2024
» Feira do Empreendedor (SP) está com inscrições abertas para palestrantes voluntários
21/06/2024
» Exposhopping e Congresso Internacional de Shopping Centers ocorrem no Expo Center Norte
20/06/2024
» 25º Fórum GD região Nordeste reunirá especialistas em geração distribuída com fontes renováveis em Pernambuco
mais...
  buscar destaques: