Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Congresso Nacional de Orçamento e Formação de Preços de Obras Públicas discute orçamento e formação de preços

11/10/2022
Congresso Nacional de Orçamento e Formação de Preços de Obras Públicas discute orçamento e formação de preços

Gestores públicos e profissionais de engenharia colocarão em pauta temas de grande relevância para a sociedade, tendo em vista que a adequada estimativa de custo pode evitar paralisações de obras por deficiência dos recursos orçamentários.

Foz do Iguaçu irá sediar, nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022, o V Congresso Nacional de Orçamento e Formação de Preços de Obras Públicas.

Serão palestras, oficinas e debates por meio dos quais os participantes poderão aprofundar os conhecimentos sobre os procedimentos e as boas práticas na estimativa de custos de contratações de obras públicas.

Durante a quinta edição do evento serão discutidas as inovações no âmbito da orçamentação de obras em 2021 e 2022, entre elas os últimos aprimoramentos do Sinapi; a formação de preços para serviços contínuos de engenharia, incluindo a manutenção predial; o passo a passo para a análise da planilha orçamentária apresentada pelas construtoras; as vantagens e desvantagens do orçamento sigiloso para obras públicas; os métodos de cálculo do adicional de risco na orçamentação de obras públicas; os custos indiretos de obras públicas, como orçar administração local, mobilização e desmobilização e implantação do canteiro de obras; o cálculo de reequilíbrio econômico-financeiro de obras públicas e os cuidados com as cotações de preços obtidas de fornecedores e prestadores de serviço.

O encontro adquire grande relevância tendo em vista que a adequada estimativa de custo de um empreendimento visa evitar a sua futura paralisação por deficiência dos recursos orçamentários. Posteriormente, durante a licitação da obra, seu orçamento terá a função de servir como parâmetros para a análise da exequibilidade e da economicidade das propostas das licitantes, também se prestando como critério de aceitabilidade dos preços unitários e globais ofertados no certame.

O Congresso é promovido pela Con Treinamentos e contará com a participação de André Baeta e Rafael Jardim, auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), e do engenheiro Elci Pessoa Júnior, da New Roads Consultoria.

Para o auditor Rafael Jardim, o evento traz importantes debates e “insights” para o orçamentista de obras públicas, abordando temas sempre atuais e polêmicos, sem se furtar a abordar aspectos pouco explorados pela literatura e mesmo pela jurisprudência. “É, portanto, uma capacitação essencialmente prática, calendário obrigatório para quem milita na aérea”, afirma.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (41) 3068-3858, pelo e-mail contato@contreinamentos.com.br ou pelo site www.contreinamentos.com.br.
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
19/06/2024
» São Paulo Coffee Festival traz para o público novas experiências sensoriais, gastronômicas e culturais
19/06/2024
» Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes
19/06/2024
» Encontro nacional de cutelaria Goiânia Knife Show espera reunir 3 mil pessoas entre 12 e 14 de julho
19/06/2024
» Fashion Weekend Plus Size Novos Talentos divulga editorial protagonizado por New Faces
18/06/2024
» Biocompetitividade é o tema do Congresso 2024 da Abag/B3
mais...
  buscar destaques: