Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Mostra Glass Home 2022: um bosque de inspiração e tecnologia

11/10/2022
Mostra Glass Home 2022: um bosque de inspiração e tecnologia

Evento acontece de 22 de outubro a 18 de dezembro em Novo Hamburgo/RS

Além de alto padrão de arquitetura, os visitantes da Mostra Glass Home 2022 poderão conferir as tendências do mercado e as novidades e tecnologias para a área da construção. O evento, que ocorrerá de 22 de outubro a 18 de dezembro no Centro de Novo Hamburgo, tem como mote “O Bosque”, já que acontece em um espaço de área verde com 16 mil m². A mostra contará com 22 espaços, projetados por arquitetos e designers de interiores de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Dentre os fornecedores parceiros, o evento reunirá cerca de 130 empresas, renomadas regionalmente e nacionalmente.

Entre os espaços planejados, a Mostra contará com duas operações gastronômicas, sendo um restaurante e um parador piquenique. Além disso, o espaço oferecerá uma quadra de beach tennis totalmente funcional, disponível para ser reservada pelos interessados. “Além do visitante conhecer as novidades, fornecedores e se inspirar nos ambientes projetados, ainda poderá desfrutar de experiências no espaço do Bosque e ambientes internos”, ressaltou Jones Baptista, idealizador do evento.

Casas construídas do zero são destaque

Um dos diferenciais da Mostra Glass Home deste ano é a construção de cinco casas do zero, através do uso de tecnologias que permitem que essas estruturas sejam edificadas de forma rápida e eficiente. A casa assinada por Mayresse Arquitetura está sendo construída em Steel Frame, técnica comumente utilizada em outros países que conta com inúmeras vantagens, entre elas a sustentabilidade, o tempo de obra, a eficiência energética e a previsibilidade orçamentária.

A Glass House, uma casa com paredes de vidro e estrutura metálica aparente, assinada pela arquiteta Daniela Engel possui uma base em concreto, onde houve uma substituição do tradicional aço por barras poliméricas de fibra de vidro com grafeno. A escolha do vidro se deu pelo contato do interno com o Bosque. “Optamos pelo vidro porque, além das características positivas como o conforto térmico, ele traz o visual externo de natureza para dentro da casa”, comentou Daniela sobre suas escolhas.

O projeto assinado pela Redecker + Sperb arquitetura está sendo edificado do zero de forma ágil. “A estrutura da casa é com paredes de concreto pré-moldado, o que possibilitou que ela fosse levantada em dois dias”, explicou Victória Redecker, sócia do escritório. Os espaços assinados pela BG Arquitetura e pela arquiteta Priscila Ledur, estão sendo construídos com estruturas modulares portáteis, que contam com um processo de montagem simples e bastante personalizável.

Serviço

Evento: Mostra Glass Home 2022
Data: de 22 de outubro a 18 de dezembro.
Horários para visitação: terça a sábado: 14h às 20h30 e aos domingos e feriados: 14h às 20h.
Local: R. Almirante Barroso, 241 - Centro, Novo Hamburgo/RS
Realização: Grupo Glass, que também é criador da Revista Glass e do Glass Mall - shopping de arquitetura e decoração que está em obras na cidade e previsto para inaugurar em outubro deste ano.
Ingresso: R$ 60,00 a entrada inteira e R$ 30,00 a meia entrada.
Ingressos: www.ingressonacional.com.br/evento/21507/22-10--mostra-glass-home-2022--o-bosque

www.facebook.com/mostraglasshome/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: