Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Futuro Expo chega em 2023 para transformar debate sobre o tema no país

11/10/2022
Futuro Expo chega em 2023 para transformar debate sobre o tema no país

Iniciativa da Futuro Eventos é resultado de quase três décadas de expertise em feiras, congressos e seminários educacionais no país; evento acontece em agosto na cidade de SP

Profissionais, especialistas e empresas da educação passam a contar, a partir de 2023, com um novo evento para fomentar as conexões e a transformação do setor, a Futuro Expo. A iniciativa é da Futuro Eventos, empresa com quase três décadas de experiência em feiras e capacitação para promover melhorias na educação em todo o país.

“Estamos criando uma feira plural e diversa, com oportunidades para todo o mercado. Vamos atender a todo o universo educacional, dos gestores de escolas aos educadores e representantes comerciais, gerando negócios B2B e B2C. E com um propósito claro: transformar vidas através do desenvolvimento completo do indivíduo e da criação de conexões entre empresas, profissionais e instituições ligadas ao processo de ensinar e aprender”, afirma Luciana Melo, CEO da Futuro Eventos, reconhecida como referência no segmento.

A feira e congresso internacional Futuro Expo será realizada entre os dias 8 e 11 de agosto de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 150 empresas e 20 mil pessoas.

Entre os expositores, estarão companhias voltadas a materiais didáticos, mobiliários, nutrição escolar, sistemas de ensino, soluções financeiras, tecnologias para gestão, treinamento vocacional, acessibilidade, editoras, entre muitas outras. O evento também terá um espaço dedicado a startups e aceleradoras, com o objetivo de estimular a inovação no setor.

“Vivemos um momento de transformação da educação no Brasil. O país é hoje a bola da vez nos investimentos de empresas que detêm produtos, serviços e soluções educacionais, tanto para a área pública quanto para a privada. Por isso, prevejo um salto enorme de desenvolvimento nos próximos cinco anos. A questão é que esse processo precisa ser debatido e organizado, para que considere todos os agentes e aspectos envolvidos”, diz Marcos Melo, presidente da Futuro Eventos.

É nesse contexto que entra a importância da Futuro Expo. O evento trará o que há de melhor globalmente no setor para a arena de discussão nacional. “Essa conversa rumo à transformação precisa unir questões que existem há décadas, e nunca foram resolvidas, e outras, mais atuais, que vêm surgindo”, avalia Melo, que cita como exemplo a saúde socioemocional de alunos e professores no pós-pandemia.

Os dois decidiram desenvolver o projeto depois de perceberem a carência do mercado por um evento que gerasse não apenas negócios, mas também promovesse conexão, capacitação e atualização. E a Futuro Eventos tem experiência de sobra no assunto. Ao longo de sua história, capacitou mais de 600 mil profissionais, envolvendo mais de 2 mil palestrantes nacionais e internacionais com 12 mil horas de capacitação. Além disso, construiu relações próximas em todas as pontas da educação brasileira – do Oiapoque ao Chuí.

“Nosso objetivo é criar, desenvolver e alavancar grandes negócios na educação, e que fazer com que sirvam para que se cumpra o nosso grande propósito, que é transformar a vida das pessoas”, diz Luciana Melo.

Futuro Expo Road Show

A Futuro Eventos realizará durante o ano de 2023 a Futuro Expo Road Shows. Ela passará por diversas cidades brasileiras para fomentar a educação em diferentes regiões, selecionadas em localizações estratégicas. Ao menos seis municípios já foram contemplados: Santos (SP), Belém (PA), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG)

Além de levar empresas a municípios que, normalmente, não estão no calendário de eventos do setor, a iniciativa também inclui conteúdos para capacitação e atualização de profissionais.

“A Futuro Eventos começou assim, rodando por cidades brasileiras com eventos de educação. Nós já temos a expertise de toda essa logística para levar as discussões da Futuro Expo para outras cidades, já que o Brasil tem dimensões continentais e nem todas as pessoas interessadas no assunto podem se locomover até São Paulo. É a maneira que encontramos de levar soluções, tecnologia, novidades e conteúdos para todo o país”, explica Marcos Melo.

Serviço

Futuro Expo
Data: 08 a 11 de agosto de 2023
Horário: das 9h às 19h
Local: Distrito Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, São Paulo)
Mais informações: www.futuroexpo.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: