Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Alagev anuncia novidades para o Lacte - 18ª edição

13/10/2022
Alagev anuncia novidades para o Lacte - 18ª edição

Na última quarta-feira (05), a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realizou uma live nas suas redes sociais (link) sobre o lançamento oficial do Latin America Community for Travel and Events Experience (Lacte) - 18ª edição, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2023, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.

Com o tema “All connected”, o encontro, com capacidade para 1.300 participantes, tem como propósito criar conexões significativas e longevas entre os profissionais de viagens, eventos e mobilidade corporativa para que se conectem, aprendam e gerem negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente.

"Esta edição será ainda mais especial, já que a Alagev completará 20 anos em 2023. O Lacte é um evento em constante evolução e conectado com tendências. Nele promoveremos conteúdos sobre inovação, insights de mercado, tecnologia, ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance), inteligência emocional e liderança, além de networking! O que demoraria um ano para os participantes realizarem em termos de reuniões e bate-papos, em dois dias é possível resolver no nosso encontro", comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da associação.

“Reconhecemos que conectados ganhamos três superpoderes: de estar juntos, aprender juntos e fazer juntos. Se na última edição caminhamos pela reconstrução do segmento, agora vamos reforçar e preservar todo esse potencial. Em 2023, impulsionaremos as conexões por meio do afeto, conhecimento e da coragem”, destaca Sandra Veloso, gerente executiva da Alagev.

Nova identidade visual

Na transmissão ao vivo, a associação apresentou a nova identidade visual do evento com o acrônimo formando a palavra Lacte: Latin, All, Connected, Travel, Events.

Outro destaque foi o novo logotipo. Com o layout em tons azul e vermelho, que representam a Alagev, ele tem o objetivo de mostrar a conectividade e impulsionar o mercado. As cores e o design da seta estimulam conceitos de modernidade e movimento, sempre à frente das tendências.

Causa

Todos os anos, o Lacte defende uma causa social, e nesta edição não será diferente. O mês de fevereiro, no qual acontece o evento, tem uma grande importância histórica. O período é conhecido pelo nascimento de diversas personalidades da luta racial, como Léila Gonzales (1935 - 1994), professora e antropóloga brasileira de destaque global; Bob Marley (1945 - 1981), cantor e compositor jamaicano; Clementina Maria de Jesus (1902 - 1987), cantora carioca; Alice Walker (1944), escritora e ativista feminista norte-americana; Arlindo Veiga dos Santos (1902 - 1978), escritor e líder político; Nelson Mandela (1918 - 2013), que foi libertado em 11 de fevereiro de 1990 depois de 27 anos de prisão; Solano Trindade, poeta, pintor e militante do Movimento Negro, que faleceu em 18 de fevereiro de 1974; e Malcom X, ativista dos direitos humanos e fundador da Organização para a Unidade Afro-Americana, que morreu em 21 de fevereiro de 1965. Neste mês, foram também registrados outros acontecimentos relevantes como o primeiro congresso Pan-africano, realizado em 19 de fevereiro de 1919, na França; e o Black History Month, criado em 1926, nos Estados Unidos.

Levando isso em conta, o tema principal do Lacte será “Enfrentemos todos o racismo - Se você não enfrenta, sua omissão permite”, que trará luz à inclusão e ao pertencimento do negro no mercado de viagens e eventos corporativos.

“Sempre falamos que somos CPF antes de CNPJ. E mais uma vez, trouxemos uma pauta social urgente e carente de transformação. Vamos refletir, propor e atuar por um setor com mais equidade racial e protagonismo das pessoas negras. A Alagev trará durante a ação diversas proposições para que o setor atue coletivamente nessa mudança”, comenta Giovana.

Jornadas virtuais

As tradicionais Jornadas Virtuais pré-Lacte, conhecidas como Pop-up, que conectam a América Latina com sequência de eventos on-line convidando para o encontro principal, já têm temas e datas marcadas. As transmissões serão realizadas em português e espanhol.

- 08 de novembro - Lacte Pop-up ESG
- 08 de dezembro - Lacte Pop-up Tech
- 31 de janeiro - Lacte Pop-up Experience

Sessões educacionais

As sessões educacionais de 2023 serão diferentes, com bate-papos mais longos; os debates terão uma hora de duração. O objetivo é que as conversas sejam menos expositivas e mais profundas e interativas, com trocas de experiências entre os participantes.

Minilabs

A Alagev sempre destaca o protagonismo de suas 14 comunidades, compostas 50% por gestores de viagens e eventos corporativos e a outra metade por fornecedores. Cada grupo terá uma sessão para criar conteúdos e compartilhar temas relevantes para o mercado.

Aplicativo

Com o sucesso do aplicativo na 17ª edição, que alcançou 21 mil conexões e possibilitou comentários e compartilhamentos de conteúdos, a plataforma retorna e será fundamental para diversas atividades, geração de negócios e networking. Em breve, os usuários poderão baixar o app e interagir com outros participantes.

Premiações

E as novidades não param por aí. Durante o Lacte, acontecerá uma premiação para os melhores cases de eventos e viagens corporativas em três pilares: inovação, ESG e parceria. O objetivo será compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir gerando ideias. A votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo.

Happy hour

No primeiro dia (27), a Alagev promoverá um happy hour no espaço L’Atelier.

Inscrições

Em breve, as inscrições para o Lacte estarão abertas. Associados e participantes das comunidades terão descontos especiais. Já os gestores de eventos e viagens que se cadastrarem como hosted buyers serão isentos do valor da inscrição.

Para os inscritos, a Gol Linhas Aéreas, mantenedora da Alagev, oferece tarifas promocionais em passagens aéreas para São Paulo.

Lacte LATAM

O Lacte acontecerá também em um país da América Latina. “Neste ano, a realizamos em Buenos Aires, na Argentina. Foi um momento de muita celebração, já que estávamos novamente colocando os pés em solo internacional de forma física após a pandemia. Para 2023, estamos definindo o país e a data para o evento”, comenta Giovana.

Para saber mais sobre a associação, acesse os perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV Alagev), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).

https://alagev.org
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: