Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Raças Devon e Bravon participam da Expofeira de Canguçu com mais de 40 exemplares

21/10/2022
Raças Devon e Bravon participam da Expofeira de Canguçu com mais de 40 exemplares

Maior exposição da raça Devon no interior do Rio Grande do Sul marca também a inauguração da sede do núcleo de criadores

Com a participação de 45 animais Devon e Bravon rústicos e de argola, a 53ª Expofeira Agropecuária de Canguçu se torna a maior exposição da raça Devon no interior do Rio Grande do Sul em 2022. O evento ocorre até o próximo domingo, 24 de outubro, em Canguçu (RS), no sul gaúcho.

A entrada dos animais será na 6ª feira (21/10) e os julgamentos acontecem sábado (22/10), a partir das 8h, nas mangueiras do Parque Hipólito Gonçalves da Silva. As avaliações dos touros, ventres e terneiros começam pelos exemplares rústicos e, na sequência, serão analisados os de argola. O jurado será Eduardo Duval, criador de Dom Pedrito com intensa vivência junto à raça Devon, na direção de provas zootécinas, coordenação de testes de ganho de peso na Estação da Fepagro, em São Gabriel, e julgamentos da raça nas exposições de Camaquã, Pelotas e Encruzilhada do Sul.

O dia 22 também marca a inauguração da sede do Núcleo de Criadores de Devon e Bravon de Canguçu (NCDBC), após os julgamentos. Fundado há um ano, o núcleo reúne um grupo de mais de 30 criadores de municípios da região Sul do estado. “A sede fica dentro do Parque, em frente às mangueiras, onde tradicionalmente fazemos as vendas de animais. Ficou bem bonita e está de portas abertas a todos os criadores de Devon e Bravon”, afirma o presidente do NCDBC, Ludiézer Simões da Silva. “A programação está bem completa e a nossa expectativa é muito boa, estamos trabalhando para isso há bastante tempo”, acrescenta.

Participam desta edição as cabanhas Corunilha, Zeschau e Esperança La, de Canguçu, Timbaúba, de Pedras Altas, Saudade, de São Gabriel, Santa Alice, de Santa Maria, Estância Saudade, de São Gabriel, e as fazendas Palmeira, de Camaquã, e Paraíso, de Piratini.

A presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), Simone Bianchini, elogia a participação expressiva de animais e o empenho dos criadores. “Estamos muito felizes pelo trabalho e a integração que vêm sendo realizados pelos produtores da região, visto que a Expofeira de Canguçu é expressiva para o Devon”, reconhece a dirigente, que será representada no evento pelo diretor da ABCDB e presidente do núcleo de Pelotas, Alfredo Tavares.

www.devon.org.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: