Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
CNMA e YAMI reúnem mulheres e jovens do agro para debaterem desafios e oportunidades do setor

26/10/2022
CNMA e YAMI reúnem mulheres e jovens do agro para debaterem desafios e oportunidades do setor

Congressos iniciam nesta quarta-feira, 26/10, e seguem até quinta-feira; ingressos esgotados

A importância e as particularidades das cadeias produtivas no agronegócio nortearão os debates da 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA e do 4º Youth Agribusiness Movement International – YAMI. De volta ao circuito presencial, os eventos ocorrem simultaneamente nos dias 26 e 27 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O CNMA, que segue sua missão de evidenciar a força e a importância da mulher para o setor, terá como tema a “Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”. O papel da mulher como líder consciente da necessidade de diálogo entre os elos da cadeia produtiva é um dos destaques entre os assuntos que serão discutidos.

Segundo a Show Manager do evento, Carolina Gama, o tema nasce da necessidade fundamental de que o agronegócio seja compreendido como uma governança das cadeias. “É preciso reunir os setores que estão antes da propriedade rural, que são os insumos, a tecnologia, a mecanização; os serviços para a produção agropecuária; o que está da porteira para dentro, que é o trabalho do produtor rural e o que vem depois dela e envolve a agroindústria, os supermercados, a logística e o transporte”.

Acompanhando a nova geração do agro, o YAMI, maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina, irá debater “O agro do mundo para a juventude do Brasil”. O tema é baseado numa necessidade detectada de que a juventude brasileira conheça diversas culturas e todas as relações que são possíveis de serem desenvolvidas, tanto no campo das cooperações científicas, tecnológicas e startups quanto no campo do comércio, agroindústria, da venda e de acesso aos mercados internacionais.

O curador de conteúdo do YAMI, professor e sócio-diretor da Biomarketing José Luiz Tejon, explica que os organizadores procuraram promover a compreensão das diferenças, das oportunidades e do quão importante é um jovem ser capacitado para o real mundo do comércio mundial. “O mundo dos negócios exige muito talento para empatia, de negociação e de compreensão de valores de outros povos. Esse será o tema central e o grande diferencial deste nosso encontro da juventude. Não é mais um encontro para falar do mesmo, é um encontro para provocar a compreensão ‘de mundo’ e uma visão de cidadania acima de tudo”, destaca Tejon.

Novidades da edição 2022

Neste ano, o CNMA contará com a realização da Arena do Conhecimento, espaço dedicado aos patrocinadores e convidados especiais trará experiências, talk shows, cases de sucesso e palestras. Durante as arenas, serão compartilhados conhecimentos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo voltados para a mulher do agronegócio.

Lançado no ano passado como um documentário, o projeto “Quando Ouvi a Voz da Terra” chega em nova fase como uma série documental e terá sua estreia realizada durante o 7º CNMA. A pecuarista Carmen Perez segue sendo a principal interlocutora das vivências de pessoas do campo, a partir de sua própria história. Em sua primeira fase, o projeto culminou em um documentário, lançado na 6ª edição do CNMA, que abordou as histórias e o dia a dia de pecuaristas que se preocupam com o bem-estar animal e com as boas práticas.

A programação completa dos eventos pode ser conferida nos links:

www.mulheresdoagro.com.br/programacao/
www.yamimovement.com.br/programacao/
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
21/06/2024
» Febraban Tech 2024 começa na próxima terça-feira, dia 25
21/06/2024
» Agrotech 2024 promove encontro sobre inovação, tecnologia e soluções do setor
21/06/2024
» Feira do Empreendedor (SP) está com inscrições abertas para palestrantes voluntários
21/06/2024
» Exposhopping e Congresso Internacional de Shopping Centers ocorrem no Expo Center Norte
20/06/2024
» 25º Fórum GD região Nordeste reunirá especialistas em geração distribuída com fontes renováveis em Pernambuco
mais...
  buscar destaques: